segunda-feira, 22 de setembro de 2014

*Sede Santos, porque Eu, O Senhor Vosso Deus, Sou santo”. (Lv 19:2)


"Devemos Sempre Estar Atento, ao que Deus de Várias Formas Nos Ensina. 
Deus Usa Sua Palavra,  Situações, e Usa Pessoas para Falar-nos.
Ele Mostra-nos de Formas Variadas, Quando Devemos Fazer, ou Viver Algo, ou Determinada Situação. Mas, Nem Sempre Estamos Dispostos a Fazer a Sua Vontade, porque Nem Sempre o que Ele Quer para a Nossa Vida, é o que Queremos. Então, Vem a Desobediência. E Toda Desobediência, Há um Preço a Pagar. Ação/Reação. 
Quando Queremos Viver uma Vida Diferenciada, Devemos Estar Atentos a Voz do Espírito Santo, que Poderá Vir de Várias Formas e Maneiras. Se Somos a Igreja de Cristo, o Corpo de Cristo, Devemos Ter Zelo por Ele. Deus é Santo. Com Certeza, Ele Não Habita em um Templo Sujo. Ele Não Compactua com o Pecado, Mesmo Amando o Pecador.
Conversão é Mudança, é Renuncia. Devemos Estar Atentos ao que Deus Quer de Nós. Devemos Viver a Sua Palavra, e Obedecer os Seus Ensinamentos. Deus Não Abre Exceções. Ele Não Usa Atalhos. Ele Não Faz Acepções de Pessoas. Mas, Ele Não Muda Sua Palavra Por Nada e Nem Por Alguém. O Que Lá Está Escrito, É o que Acontecerá. Portanto, Se Queremos Mesmo Ter uma Vida de Comunhão com Ele, uma Vida com Intimidade como o Nome Diz, Devemos Abrir Mão de Tudo que Nos Afasta d'Ele, e de Tudo que Vai Mante-lo do Lado de Fora da Nossa Vida. Em Sua Palavra, Ele Diz Tudo que Nos Afasta d'Ele, e Tudo que Ele Abomina, Basta, Termos Interesse em Vivermos a Sua Palavra. Sem uma Vida de Santidade, Fica Difícil, Dizer que Somos Escolhidos. O que é Termos uma Vida de Santidade?  Santificação é uma Obra Progressiva da Parte de Deus e do Homem que Nos Torna Cada Vez Mais Livres  do Pecado e Semelhantes a Cristo em Nossa Vida Presente. Por Exemplo: Quando uma Pessoa que Falava Mentira Se Arrepende, Nessa Área Ela Cresceu, Conseqüentemente Está Sendo Mais Semelhante a Cristo. Uma Vez que Nascemos de Novo, Não Podemos Continuar Pecando Como um Hábito ou Como um Padrão de Vida (I J0 3:9). A Santificação é um Alvo de Modo Cristão, a Partir do Momento que a Pessoa Aceita a Cristo (I Pe 1:16), o Seu Desejo é Ser Como Seu Mestre. Cristo É Nosso Referencial de Vida. Através do Exemplo, e das Palavras, Podemos Ver que Conseguimos Vencer Cada Obstáculo que Vem Sobre a Nossa Vida. Santidade Não é Deixar de Fazer, Mas, Fazer Conforme a Palavra de Deus.

 SANTIDADE É UMA QUESTÃO DE DECISÃO EM NOSSA VIDA.
 Pois Ela Exige que Abandonemos os Caminhos Tortuosos de Nossa Vida.
b) Exige de Nós uma Postura Diante Daquilo que Fere a Santidade de Deus;
 Viver em Santidade Depende "Unicamente" de Nossa Escolha."(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário