sábado, 30 de agosto de 2025

 ''A OSTENTAÇÃO NO CORPO E A POBREZA NA ALMA.

A Mamãe com seus 96 anos, gosta de ficar com o seu radinho ligado. Ela estava ouvindo uma determinada emissora, onde o pastor estava pregando sobre a oferta da viúva pobre. Limpando o quarto, comecei a ouvir aquele pastor usar aquela oferta, onde O Senhor diz aos discípulos que ela ofertara Tudo quanto tinha.

Ele insistia em dizer aos ouvintes que enviassem ofertas grandes, que demonstrassem a sua fé e desapego ao dinheiro, que lhe fizessem pixes, de Tudo que possuía porque o Senhor iria lhes retribuir Muitas vezes mais. Ele insistia, e Muitas vezes até zombava da fé de algumas pessoas que tinham medo de agir, para Deus reagir. E eu comecei a me indignar com tal proposta, pois estava totalmente fora do texto e do contexto do que dizia a Palavra de Deus.

Fiquei indignada, imaginando quantas pessoas hoje passam necessidades, enquanto os tais líderes esbanjam farturas.

Quantas pessoas andam a pé, enquanto seus líderes, ostentam carrões.

Quantas pessoas moram em casinhas simples, enquanto seus líderes, ostentam mansões.

Quantas pessoas se vestem simples, e muitas vezes, muito mal, enquanto seus líderes, ostentam as melhores marcas.

Quantas pessoas os filhos sequer tem uma mochila para irem ao colégio, enquanto os filhos dos seus líderes, até estudam nos melhores colégios, ou em outros países.

Que Dias repugnantes são estes que vivemos, em Todas as esferas da sociedade! Mas algumas igrejas, Muitos que se dizem povo de Deus, deveriam ser, fazer e viver a Diferença, são piores que Muitos ímpios.

Mas aí, me lembro de Jesus diante dos fariseus e religiosos hipócritas, onde ostentavam sabedoria e posses, porém viviam como sepulcros caiados. Ele disse que não seria diferente em nossos dias, mas dói na alma, ouvir e ver algumas coisas feitas em Seu Nome. Mesmo sabendo que isso aconteceria, não deixa de doer, sabendo que Muitos o fazem por ignorância humana. Outros por ignorância espiritual. 

Quem deveria lhes ensinar a Palavra e viver como ela ensinam exorta e direciona, faz exatamente o contrário. Oremos uns pelos outros, para que haja Tempo de despertamento para estes que mantém seus líderes como 'deuses,' enquanto eles vivem como escravos em Todos os sentidos. Dias difíceis, porém, reveladores. 

Vejo hoje, líderes que outrora andavam com simplicidade e em humildade. Hoje são ostentadores e vivem em vaidade. Vigiemos! Nem Todos que dizem Senhor, Senhor, herdarão a vida eterna com O Cristo Ressurreto. Eles existem, porque tem quem os mantém.''

(no Amor de Deus, Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário