sexta-feira, 12 de julho de 2024

 ''Muitas vezes temos dificuldade para crer que o inimigo já está derrotado, quando olhamos em nossa volta e vemos pessoas levando uma vida de derrota constante, nas áreas emocionais, no físico e na vida espiritual. Embora isso aconteça, além de muitas outras coisas que nos machucam, podemos ter a certeza que Satanás já foi derrotado e sua sentença já está declarada: a prisão eterna no lago de fogo e enxofre. Jesus Cristo já feriu mortalmente sua cabeça.

''Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também Ele, igualmente participou, para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo''(Hebreus 2:14).
''Sede sóbrios e vigilantes, o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar”. (1 Pedro 5:8)

Ainda que ele tente ser como um leão, ainda que ele tente exercer força e poder como um leão, sua valentia, força e poder desaparecem diante dO Verdadeiro Leão da tribo de Judá, Jesus Cristo, Aleluia!          Precisamos entender que o sacrifício na cruz foi suficiente para destruir o poder das trevas. É por esse motivo que nosso Amado Jesus, antes de entregar Seu espírito ao Pai, disse: ''Está consumado''.
E realmente está consumado. A cruz destruiu o poder das trevas.     

Quando mencionamos o sacrifício de Jesus, a maioria das pessoas só se lembram da salvação, que esse sacrifício nos proporciona. Mas, muito mais que apenas a salvação, a cruz nos deu a restauração completa nos levando de volta ao plano original de Deus.
Essa restauração só é possível porque o diabo está derrotado através do sacrifício de Jesus naquela cruz. Ele foi golpeado mortalmente e sabe que a Cruz é o símbolo da sua derrota. Satanás não se esquece disso, ele sabe que foi através do sacrifício de Jesus que ele foi derrotado. 

Devemos enfrentar as batalhas com o entendimento de que em Cristo Jesus somos mais que vencedores, Ele já nos deu a vitória sobre todo o mal, lá na cruz. Deus está procurando homens e mulheres com determinação firme, que irão se posicionar ao lado do Senhor, para subjugar os inimigos que se levantarem. E nós somos estas pessoas, somos a Igreja do Senhor Jesus. O que devemos fazer é não olharmos para o inimigo e nem o temer. Mas devemos voltar nossos olhos ao Senhor, firmando nossos pés nos princípios da Palavra de Deus, e iremos participar com Ele do Seu poder.

A Palavra aqui nos garante que Jesus Cristo já destruiu a diabo e o seu poder. Ainda que o inimigo diga não, e se mostre furioso e valente, Jesus já o venceu, destruindo o seu poder através da Sua vida e morte na cruz.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário