quarta-feira, 29 de abril de 2020

''Muito se fala hoje em ser ''Cidadão do Céu,'' Meditemos neste Salmos.
SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
*Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
*Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
*A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
*Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado(Salmos 15:1-5).
-A partir do versículo 2 encontramos 11 características que identificam o caráter do verdadeiro cidadão dos céus. Sendo duas em relação a Deus e nove em relação aos homens. Notemos que apenas duas envolvem o homem e Deus, e ''NOVE'' envolvem apenas o homem. O que aprendo aqui? Que isto serve para mostrar a certos crentes que pensam que devem apenas se relacionar bem com Deus que Tudo vai ficar bem, e meditando neste Salmos vemos que não é bem assim. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará nO Reino dos Céus, mas aquele que faz a Vontade de Meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade"(Mateus 7:21-23). Sigamos e Prossigamos em Cristo. Somos cidadãos dos Céus é verdade, mas ainda estamos aqui. Oremos e perseveremos em oração pelo País, pelo Presidente e pelas nações. Não seja isentão. Seja patriota. ser cidadão do céu, ao mesmo tempo em que se é cidadão na terra, não é fácil, mas devemos pedir a ajuda de Deus e fazermos a nossa parte.''(Eliene Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário