sexta-feira, 24 de março de 2017

''E invoca-Me no dia da angústia? Eu te livrarei e tu Me glorificarás'' (Salmo 50:15).A Bíblia garante duas realidades, em nossa vida diária. De um lado, ela declara a existência da angústia. Do outro lado, ela nos ensina que Deus nos livra da angústia. O sentimento da angústia não é uma experiência superficial. Ele não é uma reação imatura, diante de problemas banais. A angústia vai sendo construída, à medida que os problemas aumentam. Quando nada mais faz sentido em nossa vida, sentimo-nos imobilizados pela ideia de que ''não tem saída'', de que ''não adianta mais lutar''. É o próprio Senhor Quem se apresenta como solução da angústia. Ele afirmou ''Eu te livrarei''. A intervenção do Senhor, entretanto, não é uma coisa imposta por Ele. Ela deve ser precedida, angustiosamente, por um profundo ato de fé: ''invocai-Me''. Clamar pela intervenção divina, para muitos de nós, cheira à postura de entregar os pontos: ''agora, a única saída é Deus...''. Só que é isso mesmo que a Bíblia nos ensina: Deus é a única saída. Deus entende a nossa angústia. A história do cristianismo nos apresenta uma lista infindável de angustiados que apelaram para o Senhor. E que, pela fé, ousaram pedir a intervenção de Deus. É deles a voz do imponente coral que, agradecido, glorifica o Senhor! ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário