sexta-feira, 29 de julho de 2016


"Então Deus disse: Pegue agora Isaque, seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime seu filho como sacrifício." Gênesis 22:2
Isaque era o filho da promessa. Promessa que levou vinte e cinco anos para se cumprir. Filho gerado em um ventre que de acordo com os padrões normais era estéril. Mais do que um fruto da promessa era também um fruto do impossível. Seu nome significa "riso". Que alegria este filho trouxe a seus pais quando nasceu!
Deus não divide Sua glória com ninguém. Nem com seus pais, irmãos, filhos, sobrinhos, netos, amigos, cônjuge, emprego ou bens. Ele não compartilha Seu espaço com outros deuses e muito menos com Sua criação. A glória pertence somente ao Senhor e a mais ninguém. Deus não quer apenas metade de nós; Ele nos quer por inteiro. Não um meio-compromisso, meia-fé, meia-salvação. Deus busca todos os espaços do nosso ser para preenchê-los com Sua graça.
Toda promessa gerada por Deus, para que seja benção em nossas vidas, depende de nossa postura. Depende do quanto cremos em Deus, do quanto estamos dispostos para "dar à luz" à promessa.
A promessa de Deus está vinculada à obediência. Quando obedecemos vivemos a promessa; quando não obedecemos, abortamo-la.
Reflita nisso. Deus quer nos levar a um novo nível, a um novo tempo e para isso precisamos nos entregar totalmente. Ou confiamos em Deus ou não confiamos. Ou nos entregamos à Ele ou não nos entregamos. Ou colocamos nosso "Isaque" no altar ou não colocamos.
Qual é a sua escolha? Qual é o seu "Isaque"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário