sexta-feira, 6 de novembro de 2015

*Sabemos o Que é um Apóstolo...?


"É um Enviado Especial de Jesus Cristo. Uma Pessoa a Quem Jesus Conferiu Autoridade Para Realizar Determinadas Tarefas. A Palavra "Apóstolo" é Usada em Relação aos Doze Discípulos Enviados Por Jesus, em Grupos de Dois, Durante Seu Ministério na Galiléia Para Levar Adiante Sua Obra de Proclamar o Evangelho e Curar os Enfermos. Essa Foi a Primeira Vez Que Foram Chamados "Apóstolos"(Marcos 3:14; 6:30).
Algumas Vezes a Palavra "Apóstolo" é Usada no Novo Testamento em Acepção Genérica, Com o Significado de "Mensageiro". Um Exemplo Foi Quando Representantes de Comunidades Cristãs Foram Encarregados de Levarem as Ofertas das Igrejas Paulo os Chamou de "Mensageiros"(Apóstolos) das Igrejas (II Coríntios 8:23).
Jesus Também Usou a Palavra Apóstolo Com Esse Sentido Quando Citou o Provérbio "O Servo Não é Maior do Que Seu Senhor, Nem o Enviado (Literalmente, o Apóstolo), Maior do Que Aquele Que o Enviou (João 13:16). O Próprio Jesus é Chamado de "O Apóstolo" da Nossa Confissão" (Hebreus 3:1) em uma Alusão á Sua Função Como Enviado Especial de Deus ao Mundo.
A Palavra "Apóstolo" Assume um Sentido Mais Amplo nas Epístolas de Paulo. Abrange as Pessoas Que Assim Como Paulo Não Estava Entre os Doze, Mas Que Haviam Visto O Cristo Ressurreto e Foram Especialmente Enviadas POR ELE. A Alegação de Paulo de Que Era um "Apóstolo" Foi Contestada Por Alguns. Entretanto Paulo Considerava Que as Bases Para a Sua Condição de "Apóstolo" Era o Chamado Direto dO Senhor Glorificado, Que lhe Havia Aparecido na Estrada Para Damasco, Assim Como a Graça de Deus Sobre Seu Ministério de Alcançar Pessoas Para o Evangelho e Plantar Igrejas (I Coríntios 15:10). A Autoridade Que Cristo Conferiu aos "Apóstolos" Era Única. Não Poderia Ser Transferida a Outros. Os "Apóstolos" Poderiam Investir Pessoas na Função de Presbíteros, Lideres ou Mestres nas Igrejas Dando-lhes Autoridade Para Assumir Determinadas Responsabilidades. Por Isso, Deus Escolhe. Não o Homem Se Auto Intitula, Abre um Templo e Vai Comercializar a Fé. Vigiemos Queridos. Vamos Buscar Sabedoria do Alto. Esta Somente Pode Vir de Deus. Peça a Deus Sabedoria, Entendimento e Discernimento Para Não Caíres nas Astutas Ciladas de Satanás. Dai de Graça, o Que de Graça Recebestes. Deus Nos Abençoe!!"(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário