quarta-feira, 26 de junho de 2024

 ''Bom Dia, 178/366, Permanecendo em Cristo.

Nicodemos era fariseu e membro do Sinédrio. Ele era um homem rico, instruído e poderoso; descendente do patriarca Abraão e respeitado pelo povo. Jesus o chamou de ''mestre em Israel'', dando a entender que ele conhecia Muito bem a Lei do Antigo Testamento e a Tradição. Contudo, Jesus lhe disse: ''Importa-vos nascer de novo (João 3:7). Jesus estava dizendo a Nicodemos que não importava a sua linhagem, sua importância, sua riqueza, que apenas a geração física não era suficiente, o que ele precisava era de uma geração espiritual, um nascimento do Alto, um novo nascimento para poder ver O Reino de Deus. 
O que quero dizer?
Que sem o novo nascimento! Sem uma mudança de vida! Sem ser uma nova criatura, não há como ver O Reino de Deus. Tudo é em vão, quando Cristo não é a Razão.
Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade, e a Vida. Não chegaremos a Deus se não for por Seu Intermédio (João 14:6). O Novo Nascimento é Imprescindível. Mas, o permanecer sendo nova criatura é indispensável, para a eternidade com Cristo, porque é impossível, viver com Ele, abraçando a religiosidade, amando o pecado e aplaudindo a iniquidade.''
(no Amor de Deus, Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário