segunda-feira, 29 de abril de 2019

''SALMOS 23 - Explicado pela Bíblia do Expositor.
O Salmo 23 - Um Salmo de Davi. O Salmo Pastoral. 
Embora sendo um formoso Salmo que se aplica a Davi e também a todos os Crentes, mais que tudo se aplica a Cristo.
Williams diz:''Só uma voz cantou este Salmo em sintonia perfeita. Era a voz de Jesus. Quando transitava pelo vale escuro de Sua Vida Terrestre, Jehová era Seu Pastor. Não há sugestão alguma de pecado no Salmo.  O grande tema não é tanto o que Jehová dá ou faz, e sim Ser O Que É ou Quem Ele É.
Ainda assim, quando O Cristo Se apresenta como a Ovelha, ao mesmo Tempo Ele Se apresentava como Pastor de Seu Povo, porque Ele foi ressuscitado de entre os mortos para poder sê-lo(Hebreus 13:20). O Salmo 23 diz bem claro, de que a Igreja não é O Salvador, tampouco a hierarquia religiosa, tampouco regras e normas são O Salvador. Só O Senhor. Podemos seguir a Ele ou podemos seguir a outras coisas; não podemos seguir os dois ao mesmo tempo. Ás vezes a ovelha saía do caminho delineado, e até por várias vezes, e cada vez ia o Pastor, ao resgatá-la dos precipícios rochosos, tirava o Seu cajado, e lhe quebrava uma das pernas. Logo com cuidado ''enfaixava'' a perna,  e carregava a ovelha sobre Seu Ombro muito perto doe Seu Coração. Ele a carregava até que  se curasse a ferida. É símbolo de castigo(Hebreus 12:5-11). 
A posição ideal para a ''ovelha'' é permitir que ao Pastor lutar por ela. Com efeito, a única luta que nos indica que devemos brigar é ''a Boa Batalha da Fé''(1 Timóteo 6:12). Que consolo é saber que a ''vara'' e o ''cajado'' estão constantemente combatendo os poderes das trevas a nosso favor. A ''bondade'' nos dá pastos deleitosos e ás águas do repouso; e a ''misericórdia'' nos resgata  quando nesciamente nós saímos dos ''Caminhos da Justiça.'' Contanto que O Senhor Seja O nosso Pastor, podemos contar com Tudo isto, ''todos os dias de nossa vida''.  (Jimmy Swaggart)

Nenhum comentário:

Postar um comentário