quarta-feira, 20 de agosto de 2014


(Isaías 40:31)- "Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão."

"Quando Colocamos Nossa Confiança no Senhor Deus, Ele nos Capacita  e Habilita nas Esperas. Porque de Todas as Formas, Fomos Chamados a Esperar. Estamos Sempre Aguardando Algo, Quer Seja na Área Material. Sentimental, ou Espiritual. Coisas que Consideramos Importantes para Nós e para Outros. Esperar é Algo que Pode Cansar e no Mundo Conturbado, Imediatista em que Vivemos, Esperar Pode Também Significar Perder Tempo.
Esperar é uma Atitude que Pode Gerar Tristezas, Desânimos, Dor. Mas Esperar no Senhor, é Como o Voo da Águia que se Renova pelo Elo de Amor. É Esperar Como o Justo e Ancião, Chamado de Simeão. Morador de Jerusalém, Recebeu a Promessa de que não Morreria sem Antes ser Cumprida a Promessa de  Ver o Cristo, o Messias, com os Próprios Olhos. Este Homem Viveu em uma Época de Corrupção Religiosa. Mas, a Bíblia Diz que Frequentava o Templo Diariamente e Era Cheio do "Espírito Santo de Deus". Avançado em Idade, Viu o Cumprimento da Promessa e Foi Testemunha Viva da Chegada do Reino de Deus aos Homens (Lucas 2: 25 a 38).
Como Saber que Não Esperamos em vão? Tomemos o Exemplo de Espera de Simeão. Ele Não Desanimou Mesmo Diante das Conspirações dos Homens Maus que Enganavam os Piedosos. Tens Dúvidas de que a Espera Aperfeiçoou Simeão?
A prova da Sua Fé Produz Perseverança. (Tiago 1:3)
 Simeão 
Permaneceu Obediente e Temente a Deus
Era Homem de Oração, 
Não se Deixava Influenciar pelos Modismos Religiosos. Era 
Cheio do "Espírito Santo"
Seguia a Direção do 'Espírito Santo".
Tinha Discernimento Espiritual, Reconheceu o Menino Jesus, Assim que O Viu.
Então, Se Nos Sentimos Fracos, Sem Forças, Desanimados por Esperar Respostas que Não Chegam, Lembremos Mais uma Vez do Voo das Águias, do Justo e Paciente Simeão e de que O Senhor é a Força de Seu Povo. Ele é o Soberano dos Exércitos que Jamais Esquece Aqueles que n'ELE Confiam com Todo o Coração. Além de Tudo que Nos Aflige, Existe Ainda uma Última Espera. A Segunda e Gloriosa Vinda de Jesus Cristo, Esta Deve Ser Nossa Inspiração Diária em um Mundo que Se Perde em Valores e Temor a Deus. Por isso, Espere com Paciência no Senhor, e Ele Inclinar-se-a e Ouvirá o Teu Clamor"(Salmos 40:1)
(Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário