''Amós 7:14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.
Houve um tempo, na história dos israelitas, em que alguns profetas resolveram favorecer seus próprios filhos, arranjando para eles o ''emprego'' de profeta. Enquanto os filhos repetiam o conteúdo das mensagens dos pais, o povo os aceitou. Gradualmente, entretanto, os ''profetas filhos'' começaram a se distanciar do conteúdo profético que receberam e começaram a pregar suas próprias interpretações das mensagens divinas. (infelizmente, vemos isso ainda hoje).
O resultado foi muito negativo. O conteúdo das pregações dos profetas foi sendo deteriorado, até chegar ao ponto de conter apenas interpretações humanas, distanciadas das revelações dO Senhor. A fim de corrigir espiritualmente a vida do Seu povo, Jeová escolheu Amós, que não era um religiosos profissional: ''Amós respondeu – Eu não sou um profeta. Nem nasci em uma família de profetas. Sou apenas um boiadeiro e colhedor de frutos. Mas o Senhor me tirou de junto dos rebanhos e me ordenou – vá e profetize para o Meu povo, Israel. Por isso, escute esta mensagem que o Senhor manda para ti (Amós 7:14-16). O Senhor endireita a vida do Seu povo, através de mensageiros como Amós.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário