''A INCREDULIDADE NA VIDA DE CRISTÃOS! (Para Refletir)
A incredulidade de alguns 'crentes', é mesmo entristecedor. Conversando com uma senhora (mais de 50 anos na igreja) sobre estar orando por uma vida que ainda não se rendeu a Cristo, ela solta a pérola: Orar por fulana, é perda de Tempo. Aquela ali não tem jeito. Ela vai continuar na religião, e na idolatria dela.
Misericórdia! Que fé é esta irmã? Será que Tudo que O Cristo fez, não te diz nada? Ela respondeu: ah... aquela ali é igual meu marido... morreu sem se converter. Perguntei-lhe, quantos anos de casada, ela me respondeu, 52 anos.
Aí, eu entendi porque o marido dela em 52 anos de casamento, não se converteu. Pelo que conversamos, entendi que ele não via Cristo em sua vida, ele via a religião. Ele não via Cristo em suas ações e atitudes, ele via a religiosidade, e como essa senhora, muitos hoje vivem assim.
Triste! Muito triste, vermos pessoas que passam a maior parte de sua vida dentro de um templo, sem nunca ter sido igreja.
Passa tanto tempo cantando sobre Ele, mas nunca O conheceu de verdade. A vida não muda. É sempre as mesmas atitudes. Por que? Porque os anos de 'igreja' são apenas um diploma a ostentar, mas, não a vida com Deus a apresentar. Tristes Dias. Que em Deus, nós busquemos ser novas criaturas e viver em novidade de vida.
Como temos vivido? Estamos convertidos, ou convencidos apenas? Somos novas criaturas mesmo, ou somos apenas remendados com a religiosidade? Como nossos familiares, amigos, vizinhos tem nos vistos? Será que eles veem Cristo em nós, ou apenas balançam a cabeça e dizem: aí vai mais um religioso! Quem somos nós quando só Jesus nos vê? Cada um responda para si mesmo, porque Deus Tudo sabe e conhece sobre nós.Amém?
(no Amor de Deus, Eliene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário