terça-feira, 4 de junho de 2024



 ''Hipocrisia...

Lucas 12: 2-3 - Não há nada escondido que não venha a ser revelado nem oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram no escuro será ouvido à luz do dia; o que sussurraram nos ouvidos dentro de casa será proclamado dos telhados.
Ao ver as multidões para ouvi-lo, Jesus advertiu Seus discípulos a respeito da hipocrisia; tentar parecer santo, quando o coração estar distante de Deus. Os fariseus não conseguiriam manter suas atitudes escondidas para sempre. Seu egoísmo funcionaria como o fermento, e logo eles se revelariam, como realmente eram; impostores sedentos de poder, e não líderes religiosos devotados a Deus.
É fácil nos irritarmos com a desenfreada hipocrisia dos fariseus, mas cada um de nós precisa resistir à tentação de se acomodar com a aparência de respeitabilidade, quando o nosso coração está longe de Deus.

QUAIS SÃO OS SINAIS DA HIPOCRISIA?

1-A Hipocrisia é conhecer a Verdade, mas não obedecer a ela. As pessoas podem dizer que seguem a Jesus, mas não ser obedientes à Sua Palavra.

2-A Hipocrisia consiste em viver uma vida autosserviente. As pessoas podem desejar a liderança somente porque adoram a posição e o controle, e não porque querem servir outras pessoas.

3-A Hipocrisia reduz a fé e regras rígidas. As pessoas podem acabar adorando suas próprias regras a respeito do que pensam que Deus quer, em vez de adorar o próprio Deus.

4-A Hipocrisia é a conformidade exterior sem a realidade interior. As pessoas podem obedecer aos Detalhes, mas ainda ser desobedientes, no comportamento geral. Muitos não cristãos, e até mesmos cristãos, usam a hipocrisia como uma desculpa para ficar longe de Deus e da igreja (sem congregar), porque se acham autossuficientes e se encobrem com desculpas para não praticar a Palavra de Deus, mesmo falando e cantando sobre ela.

Examinemos a nossa vida. Não somos perfeitos. Por isso, precisamos da Palavra de Deus para nos moldar, nos instruir, nos exortar e nos direcionar no que quer O Senhor para os que querem Lhe seguir, Lhe servir.
Devemos discernir o nosso próprio coração. Consideremos estes, e outros sinais de Hipocrisia e peçamos a Deus para nos ajudar a viver de uma maneira correta e justa.

Ele quer que sejamos Sal e Luz em Todo o Tempo, e não apenas faroletes em Tempos oportunos, e em situações convenientes. Não podemos esquecer que Deus nos sonda e nos conhece, e que a nossa salvação d'Ele vem.
d'Ele não se zomba!
Com Ele não se brinca!
d'Ele ninguém se esconde!
Portanto, a Ele ninguém engana!
(no Amor de Deus, Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário