segunda-feira, 1 de julho de 2019

''Romanos 2:15 - Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; Todo cristão praticante e sincero com a sua fé se questiona do destino daqueles que não receberam um testemunho do evangelho da graça de Deus. Paulo parece não ter essa preocupação, pois, conhecendo a justiça de Deus e a sua soberania, ele tem consciência de que nenhum ser humano ficou sem um testemunho prévio da majestade de Deus. Ele tem deixado a nós o testemunho da criação (Sl 24.1), o sentimento religioso presente em todos os homens (At 17.22) e, o mais impressionante, o testemunho da consciência (Rm 2.15). 
Qualquer pessoa possui essa intuição interior que o louva quando age corretamente, mas que o acusa quando age de modo incorreto, sendo ela cristã ou não. Cada um desses elementos deve despertar o homem a respeito de Deus e estimulá-lo a busca-lo e, quando este o faz, Deus já está de braços abertos para acolhê-lo e salvá-lo. 
Por isso, ao invés de questionar o destino daqueles que não ouviram o evangelho (mas que já ouviram Deus no testemunho prévio que Ele deixou), nos ocupemos de criar meios para alcança-los rapidamente com o evangelho de Cristo Jesus. Deus conta com você!''

Pr. Sérgio F. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário