"A Bíblia toda gira em torno de uma única pessoa: Jesus Cristo.
Tudo que acontece antes d'Ele é preparando Sua vinda e tudo que acontece depois d'Ele é resultado de Sua vinda.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; n'Ele habita, em um corpo, toda a plenitude da divindade. Ele é a exata expressão do Ser de Deus. Tudo foi criado por Ele e para Ele e n'Ele tudo subsiste. D'Ele, por meio d'Ele e para Ele são todas as coisas. Daí que a proposta do Evangelho nada mais é que conheçamos a Deus como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem Ele enviou. A proposta é que O conheçamos e que tenhamos vida, crendo em Seu nome.
O Evangelho não é o homem se esforçando e fazendo "por merecer" para chegar a Deus, mas é Deus vindo na Pessoa de Jesus buscar o homem que estava perdido.
Então, não é uma religião; mas é comunhão. Não é termos uma série de dogmas, regras, ritos, tradições e normas para seguirmos; mas um relacionamento pessoal e diário com Deus, unicamente, através de Jesus Cristo e do que Ele fez na Cruz em nosso lugar. A Palavra de Deus ensina que há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo, homem (1 Timóteo 2:5). A Bíblia diz que não há salvação em nenhum outro, porque nenhum outro nome foi dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12). Jesus afirmou que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vem ao Pai, senão por Ele (João 14:6).
Nenhuma igreja é, nunca foi e jamais será mediadora entre Deus e o homem! Pastor ou líder espiritual nenhum é! Religião nenhuma é! O único intermediário entre Deus e o homem é Jesus Cristo! Ouço pessoas dizendo que aquilo que o mundo mais precisa é de religião, mas, não consigo concordar. Porque o mundo está cheio de religiões e mesmo assim está "descendo ladeira abaixo". Outros, dizem que aquilo que o mundo mais precisa é de mais educação. Também não consigo concordar, porque algumas das pessoas mais soberbas, altivas e difíceis de convivência são as que têm muitos títulos acadêmicos. Na verdade, o que as pessoas precisam mesmo é conhecer, e ter um relacionamento honesto e sincero com Jesus!
Leia os Evangelhos e deixe que a vida e as palavras de Jesus se façam vida dentro de ti.
Ele morreu para por teu viver. Ele ressuscitou dentre os mortos. Ele é o Senhor e tu precisas fazer algo sobre isto.
Minha oração é que a Palavra de Deus faça nascer em tua vida uma verdadeira fome e sede por Sua presença e amor.
Não confunda Deus com religião."
(Eliene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário