quinta-feira, 16 de junho de 2011

*Conhecendo a Deus!

 
 
O conhecimento de que Deus, como criador e mantenedor, possui controle soberano tanto do universo fpisico, quanto do espiritual deve governar nossa forma de pensar. Deus está intimamente envolvido em nossas vidas de maneira tal que ultrapassa a nossa compreensão. Qualquer conhecimento que conduz á verdade provém d’Ele. A unica maneira do ser humano conhecer e comprerender a Deus é através de revelação especifíca. A compreeensão da verdadeira natureza de Deus conduzirá á esperança na redenção e vida eterna. Do verdadeiro conhecimento de Deus provém a piedade(amor). A vida consagrada a Deus rejeita atitudes más e busca a Deus em cada momento.
O verdadeiro conhecimento de Deus conduz á humildade. Humildade não é autodepreciação, coisa a que  muitos de nós frequentemente estamos familiarizados. Antes disso, humildade é não confiar em si mesmo para a satisfação das necessidades, mas esperar no Senhor. A pessoa sábia vive com base naquilo que sabe ser verdade sobre Deus, o mundo e si mesmo. Dirige-se a Deus em humildade e autonegação, sem acusar a Deus de qualquer ação errada nas adversidades. Por isso, a pessoa sábia é capaz de aceitar e suportar o sofrimento, sabendo que a mão amorosa de Deus prevalecerá sobre o sofrimento. Da mesma forma, a pessoa sábia reconhece que embora seja nosso dever procurar viver retamente, a nossa justiça não faz merecer o favor de Deus. A Graça é dom, não dívida. Medo é o oposto de fé; é acreditar no que Deus diz não ser verdade. Deus ordena que não tenhamos medo. A fé é capaz de confiar em Deus e não agir movido pelo medo. Não assumir o compromisso de manter-se moralmente puro pode conduzir á impureza.
Compreenda que a justiça humana é esperança falsa, confie que somente a justiça imputada de Cristo nos mantem perante Deus. Evite qualquer tipo de justiça própria. Compreenda que a justiça própria impede que sejamos ensinados e moldados pela mão de Deus. Humilhe-se regulamente na presença do Senhor, não se apreese em confrontar a Deus. Compreenda que acusar a Desus de ações erradas é pecado de blasfêmia. Evite questionar qualquer ação de Deus. Não se admire se aparecerem dificuldades, saiba e aceite que estas  fazem parte da vida humana. Com fé é possível vencê-las. Reconheça o valor da sabedoria de pessoas mais velhas que voce. Estela consciente de que Deus tem a palavra final em todos os assuntos. Compreenda a natureza transitória e cheia de dificuldades da vida humana. Compreenda que a adversidade é fogo pelo qual Deus deseja purificar sua vida. Saiba e compreenda que o medo é sinal de falta de fé em Deus e em suas promessas. Conte com a proteção do Senhor contra ataques verbais e não temas os mesmos, confie que Deus honra a ti. Comprometa-se com a pureza moral. Conserve puro seus olhos, suas mãos e seu corpo do pecado. Não dê lugar para o pecado se desenvolver na sua vida. Um coração ocioso é um solo excelente para o cultivo do pecado.Deus nos abençoe e nos livre desse mal, chamado pecado. Conheçamos a Deus, e prossigamos em conheçê-lo, e teremos uma vida de Santidade ao Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário