terça-feira, 11 de novembro de 2025

 ''Nos textos Bíblicos a Figueira se refere a cura (2Rs 20.5-7) a Videira, que produz o vinho, nos remete ao sangue de Jesus e por conseguinte à salvação e por fim a Oliveira que produz o azeite, muito usado para fazer os óleos da unção nos faz apologia a unção do Espírito Santo.

A VIDE:

A videira ( vide ) é para Deus um símbolo de Alegria. Pois sendo a uva o fruto da videira, desta é feito o vinho, que naquela época era permitido ser a bebida das festas cristãs, alegrando então as festividades. (No entanto este vinho é diferente dos que é visto nos dias de hoje, pois este vinho era um simples suco de uva, e deste suco até mesmo o nosso Senhor Jesus Cristo bebeu.)

Naquela época tinha o vinho fermentado, e o sem fermento, e hoje não é diferente, pois da uva espremida ainda se fermenta algumas destas e outras não. A diferença é que antigamente, no tempo de Cristo e dos Profetas não existia o chamado suco de uva dos dias de hoje, mas antes este era chamado de vinho. De todo, se não tinha vinho, logo não tinha festa. Quando o Profeta falou da vide, ele falava naquele momento que mesmo que não existisse mais nele a felicidade e a alegria, ainda assim ele se alegraria em Deus. Portanto, não use a Palavra de Deus para justificar tuas ações mundanas. Quer beber beba, mas não venha dizer que até Jesus bebeu.''(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário