''NOS CONHECENDO NA MATURIDADE FISÍCA E ESPIRITUAL.
O que a Maturidade faz conosco, não é mesmo!
Ela nos faz parar de planejar a longo prazo, e vivermos mais e intensamente o nosso hoje, o nosso momento, principalmente, quando temos a Maturidade cristã, sabendo e tendo a consciência que Cristo nos molda, nos define e nos imprime.
Orando e Meditando na Palavra de Deus, nós crescemos Tanto! Amadurecemos Muito, e seguimos buscando o Fruto do Espírito para lidarmos com Tudo que não podemos mudar, seja situações ou pessoas, mas buscamos em Deus, as respostas e ajudas necessárias, para não perdermos a nossa paz.
A maturidade nos leva a não dar Tanta importância a opinião dos outros sobre nós, principalmente, quando estas pessoas, não conhecem a nossa vida, não sabem das nossas lutas, e nem sentem as nossas dores. Porque se deixar magoar ou ferir por alguém artificial, que pensa saber Tudo, mas desconhece a si mesmo? Alguém que acha poder opinar sobre o que desconhece, se na verdade não se conhece, e nem sabe o que sente, é muita ingenuidade e imaturidade.
A Maturidade nos faz entender que tudo passa! Que o sofrimento e a angústia fazem parte da vida de todos, assim como os momentos felizes. O que de verdade precisamos, é encará-los com serenidade e seriedade, entendendo que somos humanos, falhos, finitos e limitados. Que as pessoas nos julgam por elas, e não por nos conhecer a fundo.
A Maturidade nos ensina a ser seletivos. Isso não significa fazer acepção, mas não permitir que qualquer pessoa fira o coração, e siga achando que é dono (a) da situação. Não precisamos de Muitos, mas de bons amigos.
A Maturidade nos ensina que corpo perfeito, é a mente sadia e livre de neuras ''exigenciais'', formando crise existenciais só porque alguém acha que sabe o que é um padrão perfeito. Não somos produtos! Somos seres que vive com Qualidade e não com quantidade. Eu me vejo, e vivo assim.
A Maturidade nos ensina que a pele perde seu viço, mas adquire traços que desnudam nossa história e marcam a nossa trajetória.
A Maturidade nos ensina a não arriscar, a não provar nada para ninguém, porque só se vive uma vez, e isso, não deve ser motivo de prestação de contas a quem desmerece o nosso vigor, e nunca soube o nosso valor.
A Maturidade nos ensina a nos amar de verdade, sem falsidade, e nos leva a viver com responsabilidade, porque nós entendemos e aceitamos que já não somos tão jovens, mas que também não somos ''velhos'' como Muitos gostam de classificar, por esquecerem-se que um dia terão que a velhice enfrentar, e de Maturidade e sabedoria, vão precisar.
Deus nos ensina Muito na Maturidade, porque Ele sabe o que nos é necessário para seguirmos n'Ele. sem nos compararmos com ninguém. Eu Amo a Maturidade. Ame-se também.''
(Eliene Sousa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário