''Não é comum vermos o mundo imitando a igreja! Mas infelizmente, é Muito comum vermos a igreja imitando e aplaudindo o mundo.
O Apóstolo Paulo em Romanos 12:2, diz que não devemos nos amoldar aos padrões deste mundo. Mas, vemos hoje alguns ''gospels'' que são mais influenciados pelas práticas do mundo, do que pela Palavra de Deus. Muitos sentem dificuldade em abandonar o mundo com seus supostos prazeres, para serem de verdade, servos e imitadores de Cristo.
Tiago 4:4 diz que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus.
O Apóstolo João, em sua primeira carta 2:15, diz que não devemos amar o mundo (sistema) e nem o que nele há. Pois se amarmos o mundo (sistema), o Amor de Deus, do Pai, não está em nós. E no versículo 16 ele completa dizendo: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Entendes agora, porque não podes abraçar as coisas que te oferece o mundo (sistema)? Não ame as coisas que se opõem a Deus. Vemos hoje os modismos do mundo dentro de Muitas igrejas, e quem fala sobre é tido como rebelde e julgador. Mas, graças a Palavra de Deus, ela nos ensina, nos orienta, nos exorta a vivermos de acordo com ela e nao com o que diz as pessoas, principalmente, as que querem que a Palavra de Deus caiba em sua vida de pecados.
Amar o mundo (sistema) significa dar prioridade aos desejos, prazeres e bens materiais do mundo, negligenciando o amor e a obediência a Deus. A Bíblia alerta que amar o mundo e amar o Pai são mutuamente excludentes. Se alguém está focado no mundo, seu coração não está em Deus. Amar o mundo (sistema) leva a perder o Amor de Deus e a não receber a Promessa da vida eterna. A escolha é de cada um, mas as consequências também. Pense nisso, antes de levar o mundo para dentro da igreja, através de tua vida.''
(Eliene)
Nenhum comentário:
Postar um comentário