sábado, 13 de abril de 2019

''Quando meditamos em Tiago  3:1-14, nós observamos a descrição da língua.Ela é comparada com fogo, com um mundo de iniquidade, é posta em chamas pelo inferno, está cheia de veneno mortal, ela é falsa: abençoa e amaldiçoa. Tudo isso deve nos fazer refletir sobre o que estamos fazendo  com a nossa língua.
Queridos, há momentos que nós devemos calar e momentos que devemos falar. Evitarmos falar mal de alguém, ser maledicentes, maldizentes, fofoqueiros ou ainda testemunhar falsamente, é melhor calar. Se vamos aconselhar, orar, abençoar, falar algo que ajuda alguém, contar uma boa história, cantar, pregar, enfim, coisas saudáveis e bondosas, então nós devemos falar.
Infelizmente, há pessoas que vestem-se de religiosidade somente para camuflarem-se, e assim seguir destilando veneno sem chamar muita atenção. Quantas pessoas se aproximam de outras com o suposto intuito de ajudar, quando na verdade quer somente saber algo para levar adiante á sua maneira e assim, intrigar pessoas, desonrar outras, e muitas vezes matar espiritualmente e fisicamente outras. Quantas vidas já não foram ceifadas por causa da fofoca? Uma língua iníqua destrói, aniquila alguém. Falsos testemunhos tem levado muitas pessoa a tirarem a própria vida por não saberem lidar com o escândalo,  com a falsidade com as consequências que a maldade de alguém causou! É preciso ter cuidado. Devemos ser canal de bênçãos,  fonte de alegria, motivo de confiança, enfim, sermos verdadeiros amigos, pessoas de bem, dignas, descentes e honradas, independente DE. O Salmos 34:12-13 diz que quem quer amar a vida e deseja viver dias felizes deve guardar a língua do mal e os lábios da falsidade.
Mateus 12:36-37 nos alerta para o dia do juízo, pois será dado conta de tudo que foi dito, e seremos absolvidos ou condenados pelas nossas palavras. Por isso, vigiemos! Fujamos de pessoas que envenenam a alma. Não sejamos coniventes com a fofoca, com a maldade e maledicência. Fujamos de tudo que é aparência do mal, mesmo que venha disfarçado de bem-fazer, de quero ajudar, ou de bem-estar.
Preste atenção no que diz e no que ouve. Não empreste seus ouvidos á maledicência dos outros. Amanhã tu serás a sua vítima. A língua afiada faz seu próprio preço. Ela não dá desconto a ninguém.
Meditemos mais na Palavra de Deus. Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.(Provérbios 6:16-19). Deus nos ajude a fugir de tudo que nos afasta d'Ele, e nos manteremos firmes no propósito de servi-LO e de Vivermos para a Sua Glória. Bom Viver em Cristo.''(Eliene Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário