terça-feira, 18 de abril de 2017



''Pressentindo que sua vida estava chegando ao fim, Paulo escreve a Timóteo, seu ''filho na fé'' e companheiro do pastorado. Como encorajamento, reafirma a ideia de que o comportamento do cristão, quando leal ao Senhor, gera perseguições. ''Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos'' (II Timóteo 3:12).
O testemunho de Paulo confirma o alerta dado por Jesus: ''no mundo vocês sofrerão tribulações''. Por isso, causa estranheza quando pregadores contemporâneos decidem fazer

a propaganda da vida cristã como uma existência de perene bem-estar, vantagens financeiras e uma prosperidade geral. Todavia, após relembrar sua vida de perseguições e tribulações, Paulo declarou: ''o Senhor Jesus me livrou de todas elas'' (II Timóteo. 3: 11). A hipótese de uma vida sossegada é vista, na Bíblia, como a de uma existência baseada nas vantagens e exigências típicas do mundo. Daí o exemplo dos atletas vencedores, dado por Paulo: para ganhar a medalha de vencedor, o atleta tem que aceitar a rigorosa disciplina de uma vida super dedicada ao seu esporte. Então, a oração do crente vencedor não é a de pedir ausência de perseguições. A oração bíblica é a de pedir por mais comunhão com o Senhor, o único capaz de nos garantir livramento e saúde espiritual.'' (Eliene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário