Natural é, encontrarmos pessoas reclamando de tudo. Da vida, do trabalho, da familia, dos amigos, do parceiro(a), enfim, de tudo mesmo.
Incomum é, encontrarmos pessoas, que reconhecem que são responsáveis por suas escolhas e atitudes. Que sua vida é fruto do seu plantio. Com raras exceções, somos nós que procuramos muitas vezes, determinados problemas. Ex: As vezes, queremos mais do que podemos ter. Desejamos mais, do que podemos alcançar...Sonhamos mais, do que podemos realizar.
Não há uma fórmula para viver bem e feliz. Mas, há maneiras, de levarmos uma vida mais suave e tranquila, com menos jugo sobre nossas costas.
Sempre culpamos alguém, pelos nossos erros e fracassos. Nunca, olhamos para nós, e vemos que provocamos tal situação. O outro é sempre culpado. Eu sou sempre a vitima. Mas, quando estava na vida do outro, não o valorizei, não o respeitei como devia, não dei-lhe a atenção merecida, e nem amei como deveria e poderia. Geralmente, necessário é perder, para descobrir o quão importante era. O ser humano, geralmente quer tudo e todos. E há um dito popular que diz...Quem muito quer...Nada tem!! E é verdade! Pois, geralmente queremos tudo, e de nada damos conta. Então, fácil é olhar para os outros, e culpá-los pelo meu fracasso. Pelas perdas. Será que não provocamos tal situação? Será que muitas vezes, não nos julgamos espertos demais, achando que sabemos enganar, mentir com toda propriedade e descrição, sub-estimando assim, a inteligência do outro? Será que estamos mesmo acima do bem e do mal? Não. Lêdo engano. Geralmente quando assim pensamos, estamos na verdade, enganando a nós mesmos. Pois, o outro, é apenas uma vítima de nossas mentiras, ele é superior, pois, está sendo enganado e não enganando. Quem engana, é que trai e mente a si mesmo. Pois, acredita sem mais e melhor que o outro, quando na verdade, está a ser mesquinho, medíocre, pequeno e infeliz. Por isso, necessário é, que estejamos atentos ao que fazemos aos outros. Mas, cedo ou mais tarde, tudo volta em dobro para nossa vida, e geralmente choramos lágrimas de sangue, enquanto o outro está feliz e sorrindo. A vida é assim. Ela é implacável. Ela cobra, não perdoa. Antes de reclamar de algo, ou de alguém, olhe para si, veja se estás fazendo a coisa certa...Se estás sendo sincero contigo, e com o teu semelhante. Na vida, colhemos o que plantamos. Se é na politica, fomos nós que votamos...Se é no Amor, fomos nós que escolhemos, se é na familia, somos nós que deixamos que certas coisas aconteçam...Se é com amigos, eles são frutos das nossas escolhas, e se é no trabalho, repensemos melhor, no que estamos fazendo, se é o que queremos fazer, se foi para isso que nos preparamos. Sempre somos responsáveis por nós. Não culpe a nada e nem a ninguém...Suas escolhas, são suas...Suas atitudes, descrevem que és. E tua vida é reflexo de tu mesmo! Tua boca somente profere, o que está no teu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário