quarta-feira, 29 de junho de 2022

 


''Deus apresenta-se a Moisés, dizendo: ''EU SOU''(Êxodo 3:14).

Nos Dez Mandamentos Ele expande essa afirmação dizendo: ''Eu Sou O Senhor teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim''(Êxodo 20:2-3).
Séculos mais tarde, O Filho de Deus usou a frase: ''Eu Sou'' para descrever a Si Mesmo em inúmeras ocasiões.
''Eu Sou o Pão da Vida''(João 6:35).
''Eu Sou a Luz do Mundo''(João 8:12).
''Eu Sou a Porta''(João 10:7).
''Eu Sou O Bom Pastor''(João 10:11).
''Eu Sou a Ressurreição e a Vida''(João 11:25).
''Eu Sou O Caminho, e a Verdade e a Vida''(João 14:6).
''Eu Sou a Videira Verdadeira''(João 15:1), e muito mais.
Então, Nínive, quando personificada, vangloriava-se: ''Eu sou a única, e não há outra além de mim''(Sofonias 2:15), sendo isso um desafio direto à Supremacia dO Deus de Israel, cujo Trono estava em Jerusalém.
Devido a sua arrogância, Nínive se tornou em ''desolação, em pousada de animais''(Sofonias 2:15).
Deus É. E Ele não permitirá que outros tomem Seu Lugar.
A Ele a Honra e Glória Eternamente. Amém.''
(Bíblia Sagrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário