quinta-feira, 31 de agosto de 2017

''No Salmos 136, o salmista agradece a Deus por Suas obras na criação e na redenção. O salmista nos ensina a como, e porque dar graças ao Senhor. Nós devemos dar graças ao Senhor por causa da Sua Bondade, da Sua Singularidade, Ele é Deus dos deuses. Por causa de Seus milagres e de Suas Obras, Ele fez todas as coisas; Terra, as luzes celestiais, o sol e a lua. Ele cuida de todos os seres vivos, Ele os alimenta. Por causa de Seu relacionamento com Israel, Ele operou milagres para tirar Seu povo do Egito, Ele trouxe Seu povo para Canaã, e derrotou os reis estrangeiros e deu a terra a Israel. Queridos, cada um dos 26 versículos deste Salmo termina com ''porque a Sua Benignidade dura para sempre.'' Este Salmo exalta o amor imutável de Deus, ele é um convite a louvarmos e exaltarmos a Deus por ser Ele quem Ele é, por tudo que Ele fez e faz por nós. Sejamos agradecidos. Estejamos sempre gratos a Deus ao invés de murmurarmos porque isso ou aquilo não aconteceu. ''Livramentos.'' Pense sempre nisso quando pedires algo a Deus e Ele não te conceder. Agradeça, afinal, Ele sabe o que sempre será melhor para o teu viver! Bom Viver em Cristo Sempre!''(Eliene)




"Eu busco viver em Cristo á essência de Sua Palavra. Quando muitos me viram as costas, Ele me acolhe e sara as minhas feridas. Quando minha alma está triste e o meu coração amargurado, choro aos pés da cruz e sou por Ele consolada. Sua Palavra acalma e aquieta a minha alma, n'Ele encontro paz e segurança. Somente n'Ele encontro forças para seguir quando as vezes cansado o corpo quer parar. Bendito o dia que Ele me aceitou. Momento lindo foi a Ele me render, me entregar sem reservas, e  por Ele me deixar ser guiada. Ele é a luz que guia o meu caminho muitas vezes difícil, obscuro e longo. Aprendo que n'Ele não há obstáculos impossíveis, que os problemas se convertem em realizações, felicidade e alegria. Aprendo com Ele a ter fé. A viver inteira em Sua Palavra e caminhar somente em Sua direção. Nego minhas vontades e tudo que vai contra a vontade de Deus. A Ele me entrego rendida e dependente. n'Ele eu vivo permanentemente. Ele é o meu Senhor somente. Amo viver para Ele."(Eliene)

"Não estou presa a nada que me entristeça, porque mantenho livre o meu coração, e deixei Deus cuidar. Por isso hoje eu nada espero de alguém, e nem sofro com a indiferença. Minha alegria de viver vem do Senhor, e minha vontade de viver, está em seu amor. Hoje, eu sou livre, porque livre eu sou. Bora viver e sermos felizes...!! O tempo é este. O momento é agora e o instante é já.''(Eliene)
''O Viver em Cristo faz todo amanhecer digno de gratidão, independe DE.''(Eliene)
''Nem sempre há flores no caminho. Mas mesmo assim, caminhe. Vá sempre na certeza que o andar com Cristo nos torna vencedores mesmo quando não chegamos.''(Eliene)
''Deus quer que nós façamos do nosso relacionamento com Ele a nossa maior prioridade. Coloque tudo em Suas mãos e confie. Busque O Reino de Deus e a Sua Justiça, viva para a Sua Glória, faça a Sua vontade, dependa somente d'Ele, prostre-se somente a Ele. Somente Ele é Digno de honra e glória.''(Eliene)
''A Bíblia fala de um lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos(Mateus 25:41). Os seres humanos nunca foram destinados para ir ao inferno. Mas aqueles que escolherem rejeitar a Deus, um dia seguirão Satanás para este tormento eterno. Não haverá saída do inferno, nenhum caminho de volta e nem uma  segunda chance. É por isso que é tão importante, ''nesta vida'' receber o perdão que Deus estende a todos os homens através da ''cruz de Jesus Cristo.'' Medite em Apocalipse 20:11-15. Somente em Cristo há salvação. Somente em Cristo há perdão, redenção, transformação. Precisamos viver n'Ele e com Ele em contínua comunhão. Fora de Cristo só há condenação. O tempo é de genuína conversão."(Eliene)

quarta-feira, 30 de agosto de 2017


''Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo(Levítico 19:2). Se não fosse possível viver uma vida santa, Deus não teria ordenado. Ser santo significa ser separado para Deus. A própria natureza de Deus define o que é santidade. Então, o fato de estarmos vivendo uma vida em conformidade com a Palavra de Deus, vivendo na contra-mão do mundo, sendo luz, sendo sal, sendo separados, nos faz santos. Não nos tornamos santos porque fazemos boas obras, mas através da nossa fé em Cristo somente. A busca incessante pela Palavra de Deus, nos leva a um querer ainda maior de estarmos em comunhão contínua com Ele. Olharmos somente para Cristo, pensarmos somente em Cristo, orarmos somente a Cristo, imitarmos somente a Cristo, Seguir somente o exemplo de Cristo, nos torna parecido com Ele.Vivamos para a Sua Glória dia após dia."(Eliene)

''Aquele que se alegra no Senhor, ele não vê somente as lutas, ele enxerga a vitória. Aquele que aprendeu a depender de Deus, não fica murmurando não, sabe agradecer antes mesmo de acontecer. Confiar em Deus é uma demonstração de maturidade espiritual. Porque sabemos em ''Quem'' cremos e jamais duvida de Seus feitos. Por isso, por maior que esteja a tua luta, busque forças no Senhor como fez o salmista no Salmos 27:1. Ele expressa sua confiança na proteção de Deus, embora esteja cercado pelos seus inimigos. Medite hoje em todo o Salmos 27. Faça dele hoje o teu devocional. Não deixe que as lutas, os problemas e até mesmo os inimigos te roubem a paz e a confiança em DEUS. ELE É DEUS. Somente Ele PODE todas as coisas. Mesmo que muitos neguem isso. Tenhas tu hoje um Bom Viver em Cristo!"(*Eliene)

'' A verdade de Cristo liberta, ela não emociona. Ela transforma, ela não arrepia. A verdade de Cristo traz mudança, jamais conformidade com o pecado. Se queres viver no céu um dia, trata de abandonar o inferno agora. O pecado não tem passagem pela porta estreita. O Tempo está se cumprindo, tu é que ainda não percebestes."(Eliene)
''E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo (Mateus 10:22). Eu leio e releio este versículo, e não consigo entender a inversão que vivemos hoje. Pessoas são aplaudidas em nome de Jesus, são honradas em nome de Jesus, recebem prêmios em nome de Jesus, não vejo muita diferença entre quem mata também em nome de Jesus, porque um mata o corpo e o outro a alma. Pessoas não se dão conta que a Bíblia não mudou, quem mudou foi o homem que diz pregar a verdade n'Ela contida. Cuidado! O engano está se comportando como realidade, como franqueza, e com isso deixa teu espírito em fraqueza. Vigia!" (Eliene)


''Cuidado! Medite na Palavra de Deus. Há tanto engano que até ''alguns'' dos que se dizem reformados, estão trazendo heresias reformadas.O Tempo não está para brincadeira NÃO!''(Eliene)
''Mesmo que os caminhos do Senhor não sejam totalmente conhecidos, são os melhores. Nunca pegue um atalho achando que através d'Ele chagarás a Deus. Somente Jesus Cristo é o caminho que nos leva a Deus. Nunca se perca de si para se achar em outro. Não imite a outros para se esconder de si. Não limite-se a viver á sombra. Imite a Cristo, viva n'Ele. Seja. Faça valer a pena a dádiva que Ele te deu. A Vida. Não espere o melhor de Deus, porque Ele já veio e voltará somente para julgar o mundo com justiça e retidão. Esteja em harmonia consigo e a vida, porque em Deus e á conformidade de Sua Palavra deve está em nossa prioridade sempre. Não saia do caminho porque o atalho é interessante. Satanás se transforma em bem, quando quer tomar alguém. Vigiemos. O tempo está se cumprindo, e em breve não haverá mais tempo para retornares. Bom Viver em Cristo Jesus O Senhor!''(Eliene)

''Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus (Mateus 3:2). O Arrependimento é uma mudança de mentalidade que produz frutos manifestos em uma vida transformada. Jesus anunciou a mesma mensagem em Mateus 4:17. Se não fosse importante, O Reino de Deus não seria anunciado desta forma, desta maneira pelo próprio Jesus. Há três implicações no arrependimento bíblico: ''Renúncia e reversão'', ''Submissão e capacidade de ensinar'',  Maleabilidade Contínua''. Não existe nascimento para O Reino sem escutar o chamado á salvação, renunciando-se aos pecados e voltando-se do pecado a Cristo, O Salvador. Não há crescimento no Reino sem obediência aos mandamentos de Jesus. Não nos enganemos. Não existe aumento perpétuo de frutos como cidadão do Reino sem disposição para aceitar a correção a correção e a orientação dO Espírito Santo. Bom Viver em Cristo Jesus O Senhor."(Eliene).

''Meditando em Apocalipse 2:1-7, onde nos é falado sobre a igreja de Éfeso (medite), pude entender que o elogio de Cristo a ela é que ela rejeitava o mal, perseverava e era paciente. Mas Sua crítica era que o seu amor por Ele já não era tão fervoroso, e Ele a instruía a voltar a praticar as primeiras obras, porque somente assim, Ele cumpriria a promessa dela participar ada árvore da vida. Ou seja, Jesus exige devoção total e rejeita seguidores indiferentes e desanimados. O Zelo pelo Senhor não é opcional a ''Seus'' discípulos. A devoção submete-se de bom grado á disciplina de Jesus, pois reconhece Seu amor nela. O convertido genuíno dedica tempo para ouvir com seu ouvido espiritual o que O Espírito está dizendo para a igreja (nós). Isso é tão necessário hoje, como era no século I. Quando ouvimos a voz do Espírito Santo anão seguimos o engano que leva a apostasia. Deus nos abençoa quando nos permite um novo dia. Façamos a nossa parte como servos e filhos que dizemos ser. Ele não tem filhos rebeldes e nem servos negligentes."(Eliene)

terça-feira, 29 de agosto de 2017


''Nesta nova semana, entregue-se plenamente nas mãos de Deus. Não tenha ansiedade por nada. Deixe-O gerir tua vida, teus planos e direcionar-te para o que Ele quer e tem para ti. Uma das melhores coisas nesta vida é dependermos de Deus. Confiando em Seu poder, nós vamos além do que pensamos e imaginamos. Vivendo em Seu amor, nós sentimos paz em meio a tanto sentimentos negativos. Eu desejo para ti e tua família uma semana com muitas alegrias e muitas realizações. Que tu recebas de Deus a bênção que tanto esperas. Tenha uma segunda de primeira. Bom Viver em Cristo Jesus.''(Eliene)

''Estamos inciando uma nova semana. últimos dias do mês de Agosto. Meditemos no Salmos 127. Nele o salmista nos lembra que o cuidado e o trabalho humano em qualquer área da vida não tem valor sem as bênçãos de Deus. São cinco versículos que nos mostra o fundamento para uma família bem sucedida. É necessário que o lar seja construído e protegido pelo Senhor. Ele mostra que não é necessário que o supridor do pão esgote-se ou seja vencido pela ansiedade, pois Deus suprirá aquilo que for necessário durante o descanso. Ou seja, enquanto dormimos, O Senhor trabalha em favor daqueles que d'Ele dependem. Aprendemos neste Salmos que os frutos de uma família bem sucedida são os filhos. Que os pais serão honrados. Eles são um galardão, são como flechas afiadas, por isso ajudarão os pais, e estes não serão envergonhados diante de seus acusadores. Que tenhamos uma semana na presença dO Rei Jesus. Que seja Ele o centro do nosso viver. Bom Viver em Cristo Jesus!"(Eliene)

''Olhe com esperança para Cristo, e anele ansiosamente por Ele.  Espere pacientemente nO Senhor, e Ele te remirá de todas as tua iniquidades. Seja dependente de Deus. Viva para a Sua Glória. O Senhor te abençoe e te guarde."(Eliene)
''Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente
ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim
vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei
(Isaías 55:10-11).
Sem a Palavra de Deus nós não convencemos nem a nós mesmos, menos ainda uma pessoa que vive em pecado noite e dia. Somente a Bíblia Sagrada devidamente inspirada pelo Espírito Santo tem o poder transformador na vida do homem. Sem arrependimento não tem perdão. Sem Cristo não há salvação. Testemunho pessoal convence, mas não converte. Fale de Cristo, jamais de si."(Eliene).

''Há beleza no simples. Tudo está em como enxergamos o que olhamos. Muitos veem somente o que querem, outros não conseguem ver nada porque não sabem olhar. Então, aprenda a olhar com a simplicidade que há no tempo e no vento. Ah... não consegues vê-los? Pois é... teus olhos estão treinados para veres somente coisas grandes como tempestades. Deus está no simples canto de um pássaro. Ele está na imensidão do mar. Consegues ver que Ele está em tudo? Pois então comeces a tudo enxergar. Bom Viver! O Senhor abra os teus olhos."(Eliene)

"Há um momento de alegria em Todo o Dia...
Há um Instante de Felicidade em Todo o Tempo
Há um Prazer de Viver e, Toda a Vida.
Descubra o que Te Faz Bem, e Viva com a Certeza do Amor de Deus em teu Coração. Reserve o Teu Melhor para Ele, e Saiba que Serás Muito Feliz. Pois, Ele Deu o Seu Melhor Por Mim, e Por Ti. Bom Viver."(Eliene)

''Vamos adorar, louvar, exaltar e bendizer o nome do Senhor. Somente Ele é Digno de toda a honra e toda a glória no céu e na terra, hoje e para sempre. Irmos á igreja é muito bom, mas viver em comunhão com Deus por todos os dia é ainda melhor. O nosso culto ao Senhor é constante. Deve ser um ciclo incansável e interminável. Vivamos a Palavra de Deus com, e de verdade. O Senhor nos capacita para n'Ele meditarmos dia e noite.''(Eliene)

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

''Jezabel era filha de Etbaal, rei fenício que realizou acordos políticos e econômicos com Onri, rei do reino do norte de Israel, e para selar esses tratados, ele deu Jezabel como esposa a Acabe filho de Onri (I Reis 16:31). Acabe e Jezabel promoveram a adoração ao falso deus Baal (I Reis 16:32-33; 21:25-26). Além de promover a idolatria, Jezabel também perseguiu e matou os profetas de Deus, e ainda apoiou o trabalho de 850 profetas idólatras que desempenhavam o papel de missionários da falsa fé (1 Reis 18: 4, 19). O profeta Elias apareceu nessa época, e combateu Jezabel e o marido, alcançando êxito temporário numa situação que culminou na morte dos profetas de Baal. Logo após, Jezabel ameaçou Elias de morte, e o profeta fugiu com medo, deixando a batalha contra a idolatria para as gerações seguintes (I Reis 18: 40; 19: 1-21).
Após a morte de Acabe (I Reis 22:29-40), Jezabel ainda viveu um bom tempo como rainha-mãe nos reinados dos filhos Acazias e Jorão. Contudo, chegara a hora de se cumprir o juízo Divino, anunciado pelo profeta Elias contra a família de Acabe, prevendo que Jezabel teria morte vergonhosa, sendo  comida por cães antes que recebesse  um sepultamento digno (1 Reis 21:20-26). Jeú, general do exército do rei Jorão, foi o instrumento que Deus usou para a execução de seu plano. Ele conspirou e matou Jorão. Em seguida, entrou na cidade e conclamou os oficiais do palácio para que lançassem Jezabel de onde se encontrava. Ela morreu com a queda, o sangue espirrou na parede e cães comeram seu corpo, sobrando apenas o crânio, as mãos e os pés (2 Reis 9:1-37).
A história de Jezabel e Acabe mostra as tristes consequências da união entre  o povo de Deus e o mundo. A Bíblia alerta sobre a possibilidade de haver comunhão entre luz e trevas, entre crente e descrente, e nos exorta a viver uma vida pura sem a contaminação e influência de uma cosmovisão contrária á Palavra de Deus (2 Coríntios 6:14 e 7:1). Aprendamos com a Palavra de Deus. Vivamos para a Sua Glória."

(Eliene)
''A oração diária ensinada por um rabino judeu do século 2 continha três agradecimentos: 'Louvado seja Deus porque não me criou pagão, mulher ou ignorante!' O evangelista Mateus apresenta a história uma mulher com estas características odiadas pelos religiosos judeus da época. Ela, no entanto, recebeu elogios de Jesus, e eles, duras críticas.
Jesus partiu para a região de Tiro e Sidom a fim de descansar (Mateus 7:24). Mas uma mulher cananeia, descendentes dos antigos inimigos dos judeus, soube de sua presença e correu ao encontro de Jesus, suplicando ajuda para a filha, que sofria de possessão demoníaca. Surpreendentemente, Jesus ignorou o pedido desesperado dela (Mateus 15:21-23; cf. 8:16-17; 9:35). Mas a fé da mulher era persistente, e ela continuou clamando.

Cansados e incomodados com os gritos, os discípulos pediram a Jesus que atendesse o pedido da mulher, a fim de se verem livres dela. O Mestre, porém, negou a solicitação e lhes explicou que fora enviado primeiramente ao povo de Israel, não querendo perder o foco da missão. Ele ilustrou isso com a figura de um pai responsável que alimenta os filhos em vez de lançar a comida deles aos cães de estimação. Nesse momento, a mulher pagã demonstrou fé ousada e humildade profunda, pedindo ao Senhor que não lhe desse a comida dos filhos, mas que estendesse a Sua bênção sobre ela, assim como os cachorrinhos comiam as migalhas que caíam da mesa dos donos. Tocado pela atitude da mulher, Jesus elogiou sua fé e lhe concedeu o pedido, libertando a filha do poder do maligno que a atormentava (Mateus 15:23-28; Marcos 7:30). Muito aprendo com esta história. A mulher siro-fenícia é um exemplo de dependência persistente e adoração sincera a Jesus. Muitas vezes, quando não recebemos uma resposta imediata de Deus ás orações, recorremos aos recursos aá nossa disposição, deixando de permanecer com os olhos em Cristo como O único capaz de dar a direção e a solução para os dilemas que enfrentamos. É preciso crer e depender."(Eliene)
''Samuel (nome de Deus). Nome de três homens do Antigo Testamento:
1-Representante da tribo de Simeão na divisão da terra de Canaã(Números 34:20).
2-Um dos descendentes de Tola (1 Crônicas 7:2).
3-O mais antigo dos grandes profetas hebreus(depois de Moisés) e último juiz de Israel. Comandou o povo contra os opressores filisteus. Já idoso, Samuel ungiu Saul como primeiro rei de Israel, e depois ungiu Davi como seu sucessor no trono. Samuel é reconhecido como um dos maiores líderes de Israel (Jeremias 15:1; Hebreus 11:32). O Nascimento de Samuel revela a grande fé de sua mãe (1 Samuel 1:2-22; 2:1). Como não conseguia ter filhos, Ana orou fervorosamente ao Senhor pedindo-lhe que a fizesse conceber, e prometeu que, se Deus lhe desse um menino, ele seria um ''Nazireu'' (1 Samuel 1:11) inteiramente  dedicado ao serviço do Senhor. Passado algum tempo, nasceu Samuel em resposta á oração de Ana.
Ana honrou sua promessa de dedicar seu filho ao serviço do Senhor. Ele era ainda uma criança quando foi morar com o sacerdote Eli, que ensinou ao menino os deveres do sacerdote. Foi ali que Samuel ouviu o chamado de Deus para que servisse como sacerdote e profeta de Israel (1 Samuel 3: 1-20). Após a morte de Eli, Samuel tornou-se juiz de Israel numa cerimônia em Mispa (1 Samuel 7). Este evento quase acabou em desastre por causa de um ataque dos filisteus, mas o Senhor interveio, mandando uma tempestade que desbaratou os inimigos e confirmou Samuel como homem de Deus. O devotado Samuel erigiu uma pedra memorial e a chamou de ''Ebenézer'', que significa ''Pedra de Ajuda'', declarando: ''Até aqui nos ajudou o Senhor'' (1 Samuel 7:12). No início de seu ministério, Samuel atuou como juiz itinerante. Embora morasse em Ramá, ele fazia um circuíto anual pelas cidades de Betel, Gilgal e Mispa. Na pessoa de Samuel, o juiz tornou-se mais do que apenas um líder militar levantado por Deus para socorrer a nação em tempos de crise. Samuel tornou-se um juiz com cargo de liderança permanente- função próxima á de um rei.
Entretanto chegou um momento em que Israel clamou por um rei como os das nações vizinhas (1 Samuel 8:5). Samuel porém relutou em atender a esse pedido, pois, para ele, isso representava a rejeição dos longos anos de serviço santo que prestara ao do povo. Além disso, ele sabia muito bem dos males que acompanhavam o estabelecimento de uma casa real. Mas o Senhor o ajudou a ver o verdadeiro significado da questão: ''Atende á voz do povo em tudo quanto te diz,  pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para Eu não reinar sobre ele'' (1 Samuel 8:7).
O Homem a quem Samuel ungiu revelou-se um fracasso. Saul boa aparência, era alto e simpático. Mas seu caráter tinha um grave defeito, que acabou provocando sua ruína. Ele desobedeceu a Deus, tomando despojos numa batalha e fazendo um prisioneiro, embora Deus tivesse ordenado a completa destruição de tudo, sem poupar nenhum ser vivo (1 Samuel 15: 18-26). O orgulho de Saul e o ciúme  doentio que tinha de Davi também o levaram a sérios erros de julgamento.

Tendo rejeitado a Saul como rei,  Deus enviou Samuel para dar-lhe a triste notícia (1 Samuel 15:10-35). Samuel foi fiel no pronunciamento das duras palavras de rejeição do Senhor. Embora não tenha mantido nenhum contato posterior com Saul, Samuel entristeceu-se por ele e pela morte de um sonho (1 Samuel 15:35). Depois disso, Deus enviou Samuel a Belém á casa de Jessé, para ungir o jovem Davi como legítimo rei sobre seu povo (1 Samuel 16:1-13). Além de seu trabalho como Juiz, profeta e sacerdote, Samuel é tradicionalmente apontado como o autor dos livros chamados Primeiro e Segundo Samuel. Ele pode ter escrito a maior parte do material contido em 1 Samuel durante os anos iniciais do reinado de Saul. Depois da morte de Samuel ( 1 Samuel 25:1), os livros foram completados por um escritor desconhecido, talvez Abiatar, sacerdote que serviu durante o reinado de Davi. Samuel foi enterrado em Ramá, onde morava, e toda a nação lamentou sua morte (1 Samuel 25:1; 28:3). Porém, ele ainda tinha mais uma mensagem a entregar. Após sua morte, Saul foi consultar uma médium em En-Dor (1 Samuel 28). A adivinhadora transmitiu a Saul  do uma mensagem do espírito de Samuel: ''O Senhor te desamparou e se fez teu inimigo''(1 Samuel 28:16). Mesmo do túmulo, Samuel ainda falava a Palavra de Deus! Sob vários aspectos,  Samuel aponta para a pessoa do Salvador, O Senhor Jesus Cristo. Na história de Seu nascimento, podemos ver a intervenção direta da mão de Deus. Em seu ministério como juiz, profeta e sacerdote, Samuel prefigura o ministério do Senhor, bem como a obra daquele que anunciava sua vinda, João Batista. Assim como Samuel marcou Davi como homem de Deus, João Batista indicou que Jesus era o Salvador.''(Eliene)
''Ana estava acostumada com o ambiente do templo de Jerusalém, o centro de adoração da religião judaica, onde passar boa parte da vida, depois que seu marido morreu no sétimo ano de casamento. Sua dedicação é destacada na Bíblia: ''Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite'' (Lucas 2:37). Ela pertencia á tribo de Aser. Esse é um dado curioso, pois essa tribo não demonstrava tanto compromisso com a aliança de Deus, influenciando-se facilmente com os costumes dos cananeus. Ana era um exemplo positivo entre os aseritas. Além disso, ela era profetisa, juntando-se nesse ministério a outras mulheres da história de Israel, como Miriã, irmã de Moisés e Arão (Êxodo 15:20). Débora (Juízes 4:4) e Hulda (2 Reis 22:14). Em seus dias o exercício dessa atividade era algo surpreendente, pois Deus já não Se revelava com a mesma frequência do passado. Piedosa, ela se dedicava ao jejum e á oração pelo povo, aguardando com esperança o cumprimento das promessas divinas.
Certo dia, Maria e José estavam no templo apresentando o bebê recém-nascido e ouviram o profeta Simeão anunciar a salvação que a criança traria (Lucas 2:28-32). Ao escutar a profecia de Simeão e conhecer o menino Jesus, Ana passou a divulgar a chegada da redenção prometida por Deus aos que também esperavam pelo Messias. Aos 84 anos, essa senhora temente a Deus conheceu O Salvador de Israel e da humanidade, Aquele que acabaria com a separação entre judeus e gentios, e entre homens e mulheres. 

Aprendo com este exemplo de mulher chamada Ana, que ela é um exemplo de esperança. A espera paciente e consagrada de Ana acende a nossa esperança nas promessas que Deus faz a Seu povo. Enquanto muitos duvidam de que O Senhor realizará a salvação no final dos tempo, afirmando que Ele demora em cumprir o que disse, nós, assim como Ana, aguardamos com entusiasmo e de forma inculpável a vinda de Cristo e a chegada dos novos céus e nova terra, onde habita a justiça (2 Pedro 3:-14).(Eliene)

''O fato é que todos devem a Deus. Todos pecaram. Todos estavam em dívida e não tinham como pagar. Assim, o que diferencia Simão o fariseu da pecadora que ungiu os pés de Jesus, são suas atitudes. Ele não afasta o pecador arrependido, mas o transforma para fazer a Sua obra.''(Eliene)

''Ela era uma pecadora, provavelmente uma prostituta. Talvez essa má reputação a fizesse desistir de entrar na casa daquele fariseu, cheia de religiosos ao redor da mesa. Mas Jesus estava ali; Ele lhe  concedera alegria e liberdade, e ela queria Lhe demonstrar um gesto de gratidão. A mulher pegou um vaso de alabastro com um caro perfume e se colocou atrás de Jesus, chorando aos Seus pés, e enxugando-os com os cabelos, enquanto O Mestre, reclinado em uma almofada, comia o banquete oferecido por Simão. Ela não conseguia parar de Lhe beijar os pés e de ungi-los. Simão(hipócrita e fariseu) escandalizou-se e duvidou do caráter de Jesus. Em resposta a isso, Jesus contou-lhe a história  de um credor a quem dois homens tinham um dívida considerável. O primeiro devia cinquenta denários, algo equivalente ao salário de cinquenta dias de um trabalhador. O segundo devia dez vezes mais, isto é, quinhentos denários. Como não conseguiu pagar a dívida, o credor decidiu perdoar a débito de ambos, em vez de torná-los escravos, como se fazia naqueles dias. Quando Jesus perguntou a Simão qual dos dois teria amor maior pelo credor, ele respondeu:''Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior'' (Lucas 7:43). O Mestre parabenizou sua resposta, mas não sua autossuficiência. Pois a história revelava um contraste entre a pecadora, que com seus gestos demonstrou enorme amor por Jesus, consciente da sua grande dívida perdoada por Ele, e Simão que confiava em seus próprios atos de justiça, tratando Jesus sem cortesia. Queridos, aprendamos aqui com esta passagem. A medida da nossa devoção e do nosso amor por Cristo revela a gratidão pelo perdão dos nossos pecados e pela dívida da comunhão com Deus, concedidos por Ele mediante Sua morte na cruz. Temos sido gratos a Ele pelo perdão que recebemos? Abandonamos de, e com verdade a vida de pecado em decorrência deste gesto de amor? Nunca percamos de vista o valor do sacrifício de Cristo para nós. Que possamos estar rendidos em sinal de gratidão e não apenas de um interesse em Suas bênçãos. A maior bênção já nos foi dada. Poder Servi-LO, mesmo sem sermos merecedores."(Eliene)

''Joana é uma mulher admirável. Num tempo em que se buscavam privilégios e status. o que não é muito diferente dos dias atuais, ela tinha um casamento sonhado por muitas mulheres da época, pois era casada com Cuza, alto oficial do rei Herodes Antipas, na verdade, o administrador da vasta e suntuosa casa real. Mas Joana preferiu seguir  Jesus a desfrutar dos confortos da nobreza. Desde que fora curada pelo Senhor Jesus, ela passou a apoiá-LO financeiramente e se tornou sua discípula, algo incomum para a época, pois os rabinos só aceitavam homens no seu núcleo próximo de seguidores (Leia Lucas 8:1-3). Jesus quebrou vários paradigmas sociais e religiosos dos Seus dias, e Joana pôde desfrutar desse modelo estabelecido pelo Mestre. Essa mulher virtuosa e desapegada das coisas deste mundo também estava entre as mulheres que prepararam especiarias aromáticas para honrar o corpo de Jesus. Apesar de morto, O Mestre ainda lhe inspirava respeito. Diferente de muitos que hoje ''se'' dizem seus discípulos, apóstolos e tudo mais. Mas Joana e as outras mulheres se surpreenderam quando viram o túmulo completamente vazio e com dois anjos que lhes anunciaram a ressurreição do Senhor. Elas não perderam tempo, e imediatamente correram para anunciar a boa nova aos onze apóstolos e a todos os discípulos (Lucas 24:10). Apesar da grandiosidade da notícia, Joana e as outras mulheres não receberam o devido voto de confiança, e o que diziam soava aso apóstolos e discípulos como loucura(Lucas 24:11). Lendo a história de Joana, aprendo que ela nos deixou um grande exemplo. Ela decidiu seguir Jesus com todos os desconfortos e sofrimentos que isso lhe traria, rejeitando os prazeres, e a comodidade do mundo. Totalmente ao contrário de muitos hoje. Joana compreendeu que o amor dO Pai só habita nos que não ''amam o mundo''(sistema humano que se opõe a Deus), nem os desejos e as ostentações que o acompanham(contrário de muitos que se dizem servos, filhos de Deus) (I João 2:15-17). Diante de uma gloriosa realidade eterna, vale a pena abrir mão do que logo passa. Ela seguiu O Mestre buscando O Reino de Deus em primeiro lugar. Enquanto muitos hoje buscam o reino deste mundo para ostentar. Triste realidade dentro de muitos templos hoje. Sejamos Joanas.''(Eliene)

domingo, 27 de agosto de 2017


''Meditando em Apocalipse 2:1-7, onde nos é falado sobre a igreja de Éfeso (medite), pude entender que o elogio de Cristo a ela é que ela rejeitava o mal, perseverava e era paciente. Mas Sua crítica era que o seu amor por Ele já não era tão fervoroso, e Ele a instruía a voltar a praticar as primeiras obras, porque somente assim, Ele cumpriria a promessa dela participar ada árvore da vida. Ou seja, Jesus exige devoção total e rejeita seguidores indiferentes e desanimados. O Zelo pelo Senhor não é opcional a ''Seus'' discípulos. A devoção submete-se de bom grado á disciplina de Jesus, pois reconhece Seu amor nela. O convertido genuíno dedica tempo para ouvir com seu ouvido espiritual o que O Espírito está dizendo para a igreja (nós). Isso é tão necessário hoje, como era no século I. Quando ouvimos a voz do Espírito Santo anão seguimos o engano que leva a apostasia. Deus nos abençoa quando nos permite um novo dia. Façamos a nossa parte como servos e filhos que dizemos ser. Ele não tem filhos rebeldes e nem servos negligentes."(Eliene)

''Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus (Mateus 3:2). O Arrependimento é uma mudança de mentalidade que produz frutos manifestos em uma vida transformada. Jesus anunciou a mesma mensagem em Mateus 4:17. Se não fosse importante, O Reino de Deus não seria anunciado desta forma, desta maneira pelo próprio Jesus. Há três implicações no arrependimento bíblico: ''Renúncia e reversão'', ''Submissão e capacidade de ensinar'',  Maleabilidade Contínua''. Não existe nascimento para O Reino sem escutar o chamado á salvação, renunciando-se aos pecados e voltando-se do pecado a Cristo, O Salvador. Não há crescimento no Reino sem obediência aos mandamentos de Jesus. Não nos enganemos. Não existe aumento perpétuo de frutos como cidadão do Reino sem disposição para aceitar a correção a correção e a orientação dO Espírito Santo. Bom Viver em Cristo Jesus O Senhor."(Eliene).
''Um relacionamento para dar certo de verdade, não precisa um ser a metade do outro, porque Deus nos fez completos. Mas, deve ser sim, pelo amor que ambos sentem por Deus, e vivem em comunhão com a Sua Santa Palavra. Nunca devemos amar uma pessoa pelo que ela pode nos proporcionar, ou pela sua beleza, ou pela sua elegância e simpatia apenas. Devemos amar alguém pela intimidade e pela comunhão que esta tem em, e com Cristo. Uma pessoa que ama a Deus acima de todas as coisas, inclusive de si, e de ti, esta sim, é a pessoa que te fará feliz no Senhor. Busque alguém que te aproxima de Cristo, ajunte tua família, e que juntos sejam três em um. Deus + Tu + Ele(a) = Amor eterno no Senhor.''
(Eliene)
''Não queira alguém somente pela companhia. Não precise de alguém só para te ajudar. O Amor é mais que uma simples companhia, o amor é a essência da vida. Deus é amor, e o amor é Deus. Não podemos viver sem amor. Se assim acontece, não há viver, há apenas o existir. O Amor é a essência de tudo. Deus nos amou de uma maneira a entregar O Seu Único Filho pelo nosso viver. Amar vai além de uma simples presença. Amar é saber que Deus Reina soberanamente no amor que se faz, no amor que se vive, no amor que se sente e no amor que se doa sem nada esperar, porque o amor ama e não faz acepção e nem espera reconhecimento por obrigação. O Amor engrandece o ser que vive entregue ao que Deus lhe permite viver. O Amor é Vida. É Inteiro."
(Eliene)
''Amigos são pessoas com a alma limpa e o coração aberto para viverem conosco todas as estações. nAmigo não escolhe apenas verões e primaveras. Ele fica no outono e no inverno para nos aquecer com as suas palavras, quando sua presença não é possível. A Amizade não está no TER. Ela jamais sobreviverá saudável no tempo do Ter, do interesse. Fica um tempo apenas. Mas, a Amizade que nasce, cresce, alimenta-se no SER, esta, sim, sobreviverá aos obstáculos, crescerá nas adversidades e se fortalecerá nas intempéries que são encontradas no cair das folhas, na mudança do íntimo, nas lágrimas que molham o rosto e lavam o ser, no sorriso que alegra o rosto e faz brilhar os olhos. Uma verdadeira amizade tem essência em Cristo. Amigos são irmãos no coração, independente DE."
(Eliene)

"Cuidado com o que tens buscado. Devemos ser, e fazer a diferença. Devemos levar a Palavra de Deus a sério, pregarmos um Evangelho com transparência vivendo uma vida sem holofotes, sem fama, porque há uma diferença entre fama reconhecimento. Quem busca a fama, quer ver a derrota do outro, para então alcançar o lugar.
Quem busca a fama, quer somente câmeras.
Quem busca a fama, quer somente aplausos.
Quem busca a fama quer glórias, mas, quem busca reconhecimento tem joelhos no chão.
Quem busca reconhecimento, espera o tempo de Deus. Quem busca reconhecimento, ora, jejua e teme a Deus. Por isso, sejamos e façamos a diferença. Busquemos em Deus reconhecimento."


"Há muito tempo eu desisti de entender determinadas coisas como: Um país como o Brasil, rico em terras, água, florestas, belezas e gentilezas, pode está a mercê de pessoas totalmente desqualificadas para conduzi-lo. Pessoas que são corruptas, fazendo leis contra a corrupção. Pessoas que roubam a nação, não são presas, mas um cidadão comum é preso até sem motivo e fica lá até o fim... Meu Deus... Há muito alguém cantando perguntou que país é esse? E nunca souberam responder. Triste demais ver pessoas que trabalharam toda uma vida para sustentar e manter o país, agora serem descartados por uma classe de políticos totalmente desalmados, gananciosos e fanfarrões. É Triste vermos a nossa pátria jogada ao léu, nossa justiça sendo adulterada e totalmente manipulada. Meu Deus!! O que dizer de um país onde o certo tornou-se errado, e vive versa? Minha alma chora por ver tanta corrupção, tanta coisa errada e nada poder fazer a não ser orar e clamar a Deus pela nossa nação. Vamos clamar povo, vamos fazer a nossa parte, afinal quem mantém e sustenta estas roubalheiras? Todo o dinheiro deve ser devolvido aos cofres pois não há dinheiro do governo, há dinheiro do povo, e este, deve requerer isso de uma força sensata e determinante. Afinal, quem os coloca lá?"
(Eliene)

sábado, 26 de agosto de 2017


"É tão comum ouvirmos alguém dizer: ''Fulano, ciclana é um (a) grande homem/mulher de Deus. Ora, não há ninguém grande. Grande é O Deus que habita no homem e na mulher. Por que algumas pessoas tem esta necessidade de idolatrar alguém? Porque pessoas precisam de um ídolo? Queridos, podemos admirar pessoas com respeito ao que fazem e vivem, mas isso não as tornam deuses ou semi-deuses. Nunca esqueçamos que tudo que ocupa demais o nosso tempo e o nosso coração, rouba a nossa comunhão com Deus. Olhemos para Cristo. Busquemos n'Ele tudo que precisamos, dependamos d'Ele e somente para Ele vivamos! Chega de perder tempo com o que não agrega, que não traz o que somente Cristo pode dar... Nada que o homem faça, o torna merecedor de algo da parte de Deus. Ele mão precisa do homem para nada. Ele nos chama para termos o privilégio de servi-LO. Ele sem nós continuará sendo Deus porque Ele sempre existiu. Mas nós sem Ele, sequer respiramos, quanto mais sermos grandes! Mude a direção. Vá rumo a cruz. Siga no Único caminho que é Jesus. Viva a Verdade que liberta, transforma, restaura, cura e salva. Receba a Vida que traz Vida Eterna. Pare de imitar e bajular homens. O Teu socorro vem do Senhor. Ele morreu e ressuscitou por ti. Ele não é um ídolo, um super-herói, ou coisa assim. Ele é Senhor, Salvador, Redentor. Ele é Deus.''(Eliene)
''Não fique preocupado com o que as pessoas pensam sobre ti. Nem sempre é bom sabermos o que elas pensam. E quando orares a Deus pedindo para te livrar dos invejosos, dos inimigos e de todo o mal, não se assustes se algumas pessoas começarem a sair de tua vida, te bloquear, te excluir ou mesmo te ignorarem. A resposta de Deus vem no tempo certo. Não busque de volta o que Deus permitiu que saísse."

(Eliene)

''Não dê ao homem o que não é dele, a Glória de Deus. Não viva alheio ao que Deus prometeu em Sua Palavra. Busque conhecer a Deus em Sua Palavra, e não somente no que lês e ouve por aí. Muitos ainda esperam o melhor de Deus, e Ele já veio, viveu, morreu e crucificado foi para que hoje tu e eu pudéssemos ser livres e transformados para um dia vivermos com Ele em definitivo. Por isso, viva para a Sua glória. O Tempo está se cumprindo. Vigiemos e oremos. O Mestre em breve voltará, mas para julgar o mundo com Retidão e Justiça." (Eliene)

''Estar em Cristo, é tudo que eu anseio, busco e clamo dia após dia. Divido contigo este momento. Deus te abençoe e te cuide em todo o tempo. Eu sou feliz por saber que Cristo cuida de mim, mesmo não sendo merecedora. A Ele a Honra e a Glória de Tudo que faço e vivo. Porque d'Ele e por Ele e para Ele são todas as coisas sempre. Amém."(Eliene)

''Nosso tempo é curto, nossos dias são contados e nossa vida é uma dádiva. Aproveitemos o tempo, vivamos os nossos dias na presença do Senhor e que a nossa vida seja para glorificá-LO. Queridos, a nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho. A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. Por isso, busquemos-O enquanto podemos achá-LO. Invoquemos-O enquanto Ele está perto. Está chegando o tempo que não haverá mais tempo. E onde passaremos a eternidade?" (Eliene)

''Tenhamos ciência disso. Enquanto buscarmos somente as mãos de Deus e não a Sua Face, nada acontecerá. Deus é muito mais que as Bênçãos que Ele pode te dar.''(Eliene)
''Em Romanos 2 Paulo descreve a maneira de Deus lidar com três tipos de pessoas. Cada uma é acusada de alta traição contra Deus.
1-A Pessoa Moral e Deus - 2:1-11- A pessoa moral diz: 'Eu deveria ser inocentada por não ser tão má quanto alguns pagãos.' Deus diz: 'Praticas as próprias coisas que condenas.' E o resultado é que ser objeto da terrível ira de Deus e conhecer a dor e o sofrimento.
2-A Pessoa Pagã e Deus - 2:12-16 - A pessoa pagã diz: 'Eu deveria ser inocentada por causa da minha ignorância.' E Deus lhe diz:'Tu possui as testemunhas gêmeas, que são a consciência e a natureza, portanto serás julgada por estas coisas, e não pela lei escrita.

3-A Pessoa Religiosa e Deus - 2: 17-29 - A pessoa religiosa diz: Eu deveria ser inocentada com base no fato que conheço a lei de Deus e dou aulas de religião.' E Deus lhe diz: 'Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei.' A marca de uma pessoa religiosa, é que ela desonra o nome santo de Deus e nem se dá conta por causa de sua religiosidade (hipocrisia). Enquanto que a marca de uma pessoa regenerada, redimida, tem o coração reto diante de Deus. Se preocupa com a Sua conduta dentro e fora dos templos. Sua vida é regrada á oração e leitura na Palavra de Deus para então alcançar sabedoria do Céu e assim, manter comunhão com Deus que é o seu Senhor, Redentor e Salvador. Bom Viver em Cristo Sempre." (Eliene)

''Já me deparei em tantas situações em minha vida, que muitas vezes cheguei a pensar que não iria suportar. Mas lá estava Deus me segurando, me firmando os passos, me mostrando que Ele se importava comigo, enquanto muitos me viravam as costas. Pessoas com essência vivem perto, moram dentro, ficam junto. As pessoas de aparência vivem em competição, em enganação e armação para estar sempre bem não importa com quem. Ser transparente ás vezes dói, mas é necessário sermos porque assim Cristo nos ensina. Precisamos entregar a Deus o Seu lugar na nossa vida, e o vazio será preenchido, e assim agradaremos ao Senhor vivendo e praticando a Sua Palavra, porque a grandeza de Deus só nos beneficia segundo o tamanho da nossa humildade.''(Eliene)