domingo, 30 de novembro de 2014

*Bom Viver... Deixa Deus Gerir a Tua Vida...



"Novembro Se Vai. Foram Trinta Dias com Lutas e Vitórias, Com Batalhas e Conquistas, com Problemas mas com Muitas Soluções, Foi um Mês com Lágrimas, Mas Também com Muitos Sorrisos. Atravessamos. EBENÉZER. Até Aqui nos Ajudou o Senhor. Que Tenhamos a Humildade para a Deus Agradecermos Por Tudo. Pelos Bons Momentos em que Tudo Aconteceu de Acordo com o que Queríamos, e para os Momentos Não Tão Bons, Mas, que Serviram para o Nosso Aprendizado e Crescimento. Não Podemos Esquecer que, Sem LUTAS, Jamais Conheceríamos a VITÓRIA. Sem as LÁGRIMAS, Jamais Valorizaríamos o SORRISO. Por isso, Valorize Tudo eTodos. Deus Nos Proporciona Oportunidades, e Nos Dá o Privilégio de Realizarmos Sonhos. Por isso, Logo Tudo Estará no Eixo, Tudo Estará Bem, pois Deus é Contigo em Todo o Tempo e em Tudo que Fazes.  HOJE NADA PEÇA.  SOMENTE AGRADEÇA. A VIDA ESTÁ EM TI. GLÓRIA A DEUS. BOM VIVER!!"(Eliene)
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas"(Lucas 1:37).
Ter a certeza que Deus trabalha por nós enquanto estamos com nosso coração descansado não significa que estaremos isentos de problemas e aflições. Entretanto, ao confiarmos no Senhor, teremos uma confiança e uma perspectiva nova ao enfrentarmos as adversidades. Ao deixarmos tudo nas mãos daquELE que pode todas as coisas, adquirimos a certeza de que, seja o que for, algo melhor está sendo preparado para nós amanhã, pois o Senhor cuida de Seus amados até enquanto dormem. Basta confiarmos, descansarmos e entregarmos tudo em SUAS mãos. Devemos DESCANSAR E CONFIAR em Sua bondade, pois cabe a ELE resolvê-las por nós. O nosso agir muitas vezes atrapalha o agir de DEUS, por isso,  em algumas situações precisamos apenas entregar tudo nas mãos do Senhor E CONFIARMOS PLENAMENTE. Ele Fará o Impossível Acontecer. Eu Creio."
"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus"(
João 9:1-3).
"Nesta Palavra Vemos que Nem Tudo que Nos Acontece é por Causa de Pecado Oculto, ou Coisa Parecida. Muitas Vezes Deus Permite Certas Situações em Nossa Vida, para que o Seu Nome em Nós Seja Glorificado, Exaltado e Reconhecido como O Único que é Digno de Receber Toda a Honra e Toda a Glória. 

Deus nos Mostra em Sua Palavra que Ele Pode Todas Coisas. Ele Pode Curar um Cego de Nascença, Pode Ressuscitar Mortos como Fez com Lázaro(João 11), e Pode Curar do Paralítico no Tanque de Betesda(João 5). JESUS CRISTO Continua Sendo o Mesmo. O Tempo Passou, Mas, a Sua Palavra Não Passou e Nem Passará. Ele Continua Fazendo Milagres, Basta Crermos. Bast Verdadeiramente Crermos. Ele Levanta o Caído, Ele Exalta o Humilhado, Ele Salva o Perdido. Deus É Deus em Todo o Tempo. Passará p Céu e a Terra mas as Suas Palavras Jamais"(Mateus 24:35).
"ITessalonicenses 5:17: "Orai sem cessar" pode ser bastante confuso. Obviamente, não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo. Paulo não está se referindo a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.  Quando nossos pensamentos se voltam à preocupação, medo, desencorajamento e ira, devemos conscientemente e rapidamente tornar todo pensamento em oração e toda oração em ação de graças. Em sua carta aos Filipenses, Paulo nos comanda a não mais sermos ansiosos, mas pelo contrário: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp.4:6)
"Mas eis aqui que eu a atrairei e a levarei ao deserto, e falarei ao seu coração" (Oséias. 2:14).
As Experiências nos Montes da Transfiguração são Preciosas, porque Nelas Vemos a Glória do Senhor. Elas Nos Alentam a Seguir, Quando as Forças Decaem, e nos Mostram a Glória Futura que em Nós Há de se Manifestar.
Entretanto, Existem Também as Experiências no Deserto.
Nelas Não Há Glória, Mas Sim Escuridão. Não Há Gozo, Mas Sim Quebranto. Não Há Claridade de Pensamentos, Mas Sim Confusão. Como Alguém Tem Dito, Ali, no Deserto Sem Amparo, os Quatro Ventos Dão com Impeto Sobre o Crente,  Deixando-lhe Desatentado. É Impossível Estar em Pé.
Qual é a Razão de Ser Dessas Experiências? Por que é Preciso que Venham? É que Deus é Excessivamente Severo Conosco ao Nos Permitir Viver Tais Coisas?
As Experiências no Deserto São Absolutamente Necessárias no Caminhar do Cristão. No Deserto Não Temos a Ninguém, a Não Ser a Deus. Não Há Nenhum Alimento, a Não Ser a Palavra de Deus. Não Há Recursos Humanos Nos Quais Confiar. Nossa Grandeza Desaparece no Deserto. Tudo o que é Vão, Deixa de Ser. Ali Estamos Sozinhos, Deus e Nós.
A tal Presunção no Homem , Pese a Sua Pequenez. A Tal Vaidade, Apesar de que é Nada; que só pode ser limpo através das experiências do deserto. Ali se perde toda a esperança; toda fonte se mostra insuficiente; todo verdor desaparece. Quantas lágrimas, quanta angústia e quanto desespero então!
Todos os vãos sonhos de grandeza morrem, toda justiça própria se faz em pedacinhos; as pretensões humanas se tornam pó. A nescidade do homem é varrida, e em seu lugar fica um grato sabor de sensatez e pureza.
Aqueles pecados que o crente nunca pôde deixar; aquela dureza de coração que lhe perseguiu sempre; tudo isto será varrido então. No deserto, o arado de Deus penetra profundo no coração para deixar boa a terra.
Através do profeta Oséias, o Senhor fala ao coração de Israel, e vai dizendo o que ocorrerá depois do deserto: "E lhe darei suas vinhas dali, e o vale do Acor por porta de esperança; e ali cantará como nos tempos de sua juventude... Tirarei de sua boca os nomes dos baalins ... te farei dormir segura ... Te desposarei comigo para sempre; desposarei-te comigo em justiça, juízo, benignidade e misericórdia. E te desposarei comigo em fidelidade, e conhecerás o Senhor" (2:15-20).
A bênção que deixará atrás de si o deserto é de tal magnitude, que ela pode ser consolada agora. É a mesma consolação antecipada que experimentou o Senhor antes da cruz. "Pelo gozo posto diante dele, sofreu a cruz, menosprezando o opróbrio, e se assentou à mão direita do trono de Deus" (Heb. 12:2).

sábado, 29 de novembro de 2014

*Bom Viver... Não Há Salvação Sem Cruz...


*Pensemos Nisso...

"Há no Mundo uma Comoção Entendível... Quem Nunca Ouviu... "ISSO, ISSO, ISSO. FOI SEM QUERER QUERENDO... NINGUÉM TEM PACIÊNCIA COMIGO"...Dentre Outras. Muito Bom Vermos Aquela Ingenuidade em uma Pessoinha que Tinha o Dom de Arrancar Gargalhadas de Crianças e Adultos. Pois, Mas, como Tudo na Vida, Chega o Momento de Terminar. O Tempo Passa, a Vida Acontece, Mas, o Viver Tem um Prazo de Validade. Há o Tempo de Nascer, de Viver e de Deixarmos Tudo e Todos. O que Quero Dizer com Isso...? Páro para Pensar no que Temos Vivido... No que Temos Feito com a Nossa Vida... Será que Marcamos Vidas com Bons Atos, Será que Vivemos nos Coraçãos com Carinho...? Será que Temos um Viver Positivo? O Que Estamos Plantando no Coração Alheio...? Não Só Nesses Momentos de Perdas, Mas, em Todo o Tempo, Devemos Parar e Pensar o que Estamos Plantando. Como Estamos Cultivando, pois, a Colheita é Certa, isso, para TODOS. Sem Exceção. Hoje é Aquele Dia que Devemos Parar para Pensarmos no que Estamos Vivendo. Hoje é o Tempo para Mudarmos o que Não Está Bom. Façamos um Check-up Interior e Joguemos Fora Todos os Maus Sentimentos, Esqueçamos as Picuinhas que Nada Agregam de Bom, ao Contrário, Somente Deixa Presa a Nossa Alma a Escuridão, e Deixa com Tristes Marcas o Nosso Coração. Quem Somos, o que Fazemos Nós, Quando Ninguém nos Ver? Hum...Aí Está o Problema... Nunca Estamos Sós, e Nunca Somos Invisíveis. DEUS Tudo Ver, e Esta Deve Ser a Nossa Preocupação. Aproveitemos o Momento de Solidariedade pelo Menino Pobre e Humilde que a Todos Encantou com Suas Brincadeiras Ingenuas, e Vejamos Se Temos Realmente Sendo Ingenuos, ou Se Temos Tido Prazer em Magoramos, em Ferirmos a Outrem por Causa do Nosso Egoísmo, da Nossa Arrogancia, da Prepotência e o TAL "ACHISMO". Acho Isso, Acho Aquilo. Sejamos Humanos. Tenhamos Bons Sentimentos Por Todos, Mas, PRINCIPALMENTE POR NÓS. Assim, Daremos o Amor e o Bem que Temos, e Mostramos Quem Verdadeiramente Somos."(Eliene)

*Deus Tem um Milagre para tI...

"Ainda Tens Dúvidas que Deus Sabe Qual é o Milagre que  Precisas?
Deus Sabe o Milagre que Queres, e Ele é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais.
Agora a Minha Pergunta...Tu Sabes qual é o Milagre que Deus quer Fazer?
O Teu Interesse é o Milagre...O Interesse de Deus és Tu!!
A Palavra de Deus em Romanos 12:2 diz: que a vontade de Deus, é Boa, Perfeita e Agradável, Pronta e sob Medida, Exclusiva e Personalizada para Ti.
Talvez o Milagre que Queremos não é Bom, não é Perfeito e não é Agradável a Deus, Mais o Maior Milagre Invisível que Existe é a Plenitude de Deus de Volta Dentro de Ti.
Plenitude é a Saciedade, de Absolutamente Todas as Mais Profundas e Sinceras Necessidades.
Enquanto eu Tentar Viver um Evangélico Centralizado em Mim, eu Não Vou Alcançar a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
E ai, vou Continuar me Sentindo Vazio...Eu Canto uma Música no Domingo, mas na Segunda Aquela Música não Faz mais Sentido para mim. No Culto é Legal Porque eu me Arrepio, eu Danço, eu Choro, eu Desabafo na Presença de Deus, mas Minha Vida Continua Igual. Eu Contínuo Vazio, porque eu Fui Incapaz de até Hoje Negar a Mim Mesmo, eu Não Consigo Dizer Não as Minhas Vontades, eu não Consigo Dizer Não as Minhas Necessidades, eu Não Consigo Dizer Não a Mim Mesmo.
Mas, e Então Quando a Vontade de Deus Vai Prevalecer?
Eu Só Vou Ser Capaz de Viver a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus, Quando Eu For Transformado. E Eu Só Serei Transformado, Quando Minha Mente For Renovada.

Todo Ser Humano Tem um Vazio Dentro de Si, do Exato Tamanho de Deus!
"Leia: Lucas 22.54-62
Não Bastasse Nosso Sentimento de Culpa, Quando Cometemos um Deslize, um Erro Grave, um Pecado, Temos que Ouvir o que Não Gostamos. Alguém que Nos Queira Muito Bem, um Parente Chegado, um Amigo Verdadeiro, um Irmão da Igreja, Poderá nos Questionar com Palavras, por Vezes Tão Duras, que Podem Atravessar Nossa Pele Endurecida, como se Fossem Machucá-la. Mas, na Verdade, para Trazer a Cura, as Palavras Devem Cortar como o Bisturi de um Cirurgião.
Um dos Mais Importantes Confrontos Registrados na Bíblia é o que Aconteceu com Pedro e Aconteceu Sem Palavras.
Ao Ouvir o Galo Cantar, Lembrando-se das Palavras do Mestre, Pedro Deve Ter Sentido um Calafrio Percorrendo todo o seu Corpo: "Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece." (Lucas 22.34) Porém, Naquele Momento, Pedro Recebeu Grandes Bênçãos.
Primeiro, ele foi Abençoado pela Oportunidade de Perceber a Dura Verdade a Respeito de Si Mesmo. Ele não Era o Discípulo Incondicionalmente Leal que Acreditava Ser. Segundo, ele Foi Abençoado por Reconhecer a Sua Culpa. E, Finalmente, ele Foi Abençoado com o Arrependimento. Ele Chorou Amargamente, Horrorizado com o que Tinha Acabado de Fazer não Apenas uma Vez, Mas Duas, Três Vezes!

Às Vezes o Olhar de Jesus Corta Profundamente. Que Presente! Que Graça!"

*O Amor Supera Tudo...

"As Experiências Adquiridas na Vida, São de Grande Valor para a Continuidade do Amadurecimento Social do Ser Humano.
Cada Etapa, Fase, que Enfrentamos, Molda de Forma Esplêndida nossa Estrutura Emocional, Mental e Espiritual.
Desde de Criança á Fase Adulta, Vamos Ultrapassando as Barreiras que ao Longo Desse Caminho São Encontradas e que Precisam Ser Superadas.
No Amor, Muitas são as Barreiras que Precisamos Transpor, Dentre Elas Podemos Destacar a Capacidade de Compreensão, de Comunicação, de Ouvir, de Temperamentos e outras Existentes no Relacionamento a Dois.
Há uma Barreira que Também Exige um Preparo e Esforço, é a Barreira Chamada Distancia. Para Muitos Insuperável, Temida, Cruel, para Outros Apenas um Desafio a Ser Superado com Paciência e Maturidade.
Tu Já Passou por Ela? Já Sentiu o que é Amar na Distancia? Amar o que Está Perto o que Vemos é Fácil, Mas Algo à Superar e Aprender é Quando Quem Amamos se Encontra Muito Longe e Distante do Nosso Toque, Abraço, Carinho e Olhar. Será Possível Amar Verdadeiramente e com Profundidade de Envolvimento? Até Onde Vai Este Poder de Amar, Quem Está Longe do Alcance do Nosso Olhar?
Uma Coisa Podemos Dizer, que no Amor Não há Distancia, Não Há Barreira, Ele Tudo Suporta, Tudo Crê, Tudo Espera o Amor Sempre Vence a Barreira da Distancia que Nos Separa da Pessoa Amada Sabendo que o Dia do Encontro Chegará e Poderemos Então Amar com Toda a Intensidade do Nosso Amor Aquele(a) que Buscávamos Estar Perto e Sentir Sua Presença Seu Amor e Sua Atenção.

Vem Amado, Amado Meu...!!"

sexta-feira, 28 de novembro de 2014


"A Vida é Linda, Viver é Saudável, e Ser Feliz é uma Obrigação de Cada um. Uma Pessoa Quando Feliz, Ela Jamais Tem Tempo para Desejar o Mal a Outrem.
Todos os Dias, Deus Renova as Suas Misericórdias e Sobre Nós, Derrama uma Chuva de Vida. Despertarmos para o Novo, é um Sim de Deus para Nós. Por isso, Vivamos Bem e Felizes. Sejamos Donos do Nosso Comportamento, pois, Nossas Atitudes Falam Mais do que as Nossas Palavras."(Eliene)

"Multidões Passam de um lado para o outro sem se importar com a Vida de quem quer que seja. No meio de tanta Gente, porém sempre sentimos como que Sozinhos, porque as Pessoas se importam no Máximo com seus Familiares ou Amigos, o Restante é apenas a Multidão. Mas  "Ainda Bem" que JESUS não vê Multidões, JESUS vê cada Indivíduo. E Nós, Seres Humanos, somos assim mesmo, Implacáveis!! Julgamos o que não Sabemos, Condenamos com Preconceitos, Tratamos com Indiferença, Vemos Multidões, não Enxergamos o Cuidado que cada Ser Individualmente Necessita. JESUS Se Importa com cada Ser Humano, Sem DISTINÇÃO.

A Pior Cegueira é aquela em que se deixa de Enxergar o Sentido Real da Vida. Quem tem a JESUS como Norte, como Rumo, passa a Enxergar e nunca Andará Confuso ou em Escuridão. JESUS veio para que Possamos Ver, mas, muitos Infelizmente Permanecem Perdidos, em Trevas, Cegos, muito Embora seus Olhos Funcionem MUITO BEM. É preciso Ver e Enxergar o sentido Espiritual dos Fatos. Algo que os Olhos Humanos pouco conseguem Ver. Devemos "SEMPRE" pedir a DEUS que Remova o Lôdo que nos Impede de Ver o Seu Propósito. Somente Assim, Teremos uma Vida com Qualidade."(Eliene)

"Uma Vida a Dois é para Ser Vivida na Sua Totalidade. Não Há Relacionamento Perfeito, Mas, Há Duas Pessoas que Vão Conhecendo-se ao Longo do Tempo, e Tornando Perfeito os Pequenos Momentos, e Descobrindo no Outro o que Falta em Si. Não Há uma Fórmula para o Relacionamento Pleno, Mas, Há uma Receita para que Tudo Seja Mais Leve. Respeito. Onde Há Respeito, Há Tudo. A Base para um Relacionamento Ser Longinquo, Ser Duradouro, é que Ambos Respeitem o Espaço um do Outro, e que Confiem na Capacidade de Amar, Dando Veracidade ao Relacionamento. A Intimidade é Imprescindível, para que o Relacionamento Seja Verdadeiro e Eterno. Porque Assim é o Amor. Ele não é Eterno Enquanto Dura... Mas, Ele Dura Eternamente, porque Ele Tudo Suporta e Supera, Ele é Soma e Nunca Subtração. Ele Multiplica e Divide Momentos e Instantes que Formam uma Vida a Dois, Tornando-se Dois em Um. Amar é Viver Pleno no que Sente, Mas, Ter a Consciência que Assim como Flores Tem Espinhos, A Vida Tem Seus Altos e Baixos, e se a Relação não For Pautada na Verdade, no Respeito e na Confiança, Ela não Sobreviverá as Intempéries do Dia-a-dia. Ame Sem Medo. Doe-se Sem Reservas. Seja, e Faça Feliz."(Eliene)

"Finda-se uma Semana. O Tempo Passa Rápido, o Relógio não Descansa e Parece Ter Pressa em Cumprir Seu Papel no Tempo. Imprescindível é que, Não Percamos Tempo Guardando Mágoas,  Cultivando Raiva, e Remoendo Decepções, pois isso Somente Atrapalha o Nosso Bom Viver. Limpe as Gavetas do Armário da Vida, e Deixe Somente os Bons Sentimentos como Alegria, Felicidade e Muito Amor. Os Maus Momentos Trazem Consigo Aprendizados. Recicle o que For útil, e que para Nada Servir, Jogue Fora. Abra o Coração e Respire Vida e Exale Amor. Doe o Seu Melhor Sem Esperar Nada em Troca. Nunca Perdemos por Sermos Quem Somos... Perde Quem Não Sabe Receber o que Doamos. Bom Dia!! Boa Tarde!! Bom Viver!!"(Eliene)

*A Palavra de Deus é Viva e Eficaz.


"A PALAVRA que é O Próprio Deus, tem que está Guardada em nosso Coração, no momento Difícil, onde Deus prova nossa Fé, ela é a nossa Arma. Está Tudo Dando Errado? Lembre-se o que diz em Rm 8.28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Que os pensamentos de Deus são mais altos que os teus (Isaías 55: 9) Que Deus tem seu caminho na tormenta (Naum 1:3) Que Ele é o nosso socorro bem presente na angústia (Sl 46:1), que Ele diz: AQUIETAI-VOS e sabeis que Eu sou Deus!!(Sl 46:10) Uma coisa que Tenho Aprendido é que Deus não Trabalha na minha Inquietação, que isso Demonstra Falta de Fé. Gosto muito de um vers. no Salmo 19 que fala da Palavra..."A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos". Está precisando de Refrigério para tua alma? PALAVRA!! Está precisando de Sabedoria? PALAVRA!! 
Está com o Coração Triste? PALAVRA!! 
Ela Iluminará os teu Caminhos!! Se falta fé, peça a Deus, e como diz em Romanos 10.17: De Sorte que a Fé é pelo Ouvir, e Ouvir pela PALAVRA de Deus. O Segredo da tua Vitória está em Ouvir, Meditar, Praticar e Transmitir a PALAVRA!! Como Acham que Paulo Suportava e até se Alegrava nas Tribulações? E Jó? Como ele Suportou Toda Aquela Provação!? Pela Fé, Abraão Ofereceu Isaque, seu Filho em Sacrifício, Noé Obedeceu e Fez a Arca, pela Fé Moisés Trocou o Palácio pelo Deserto, pela Fé Saimos do "Egito"... Precisamos Conhecer mais a Deus, e ter Convicção do Seu Poder, pela PALAVRA!!

FÉ... Firme Fundamento das Coisas que se Esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11.1).  No Mesmo capítulo diz que Sem Fé é Impossível Agradar a Deus!! (Hb 11:6) Deus não Tem Prazer Naquele que Retrocede, Temos que Ter Coragem, Estármos Fortes!! Não Falo de Força Física, porque a Batalha é Espiritual! Gosto muito da "Receita" dita em Efésios 6:11-18 Meditemos Nela. (Eliene)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014


"O Poder de DEUS flui quando decidimos deixar nossa zona de conforto e arriscar o imprevisível. Para DESAFIARMOS LIMITES E VENCERMOS BARREIRAS precisamos nos Concentrar naquilo que realmente importa, com base nas Experiências e Propósitos de DEUS.
Quando Desafiamos os limites de Suas Promessas, passamos a Viver Novidades com Deus que não Viveríamos se nos Rendêssemos ao medo. O Diabo tem investido estrategicamente, dizendo-nos que não vamos Conseguir, que não temos capacidade, que é melhor Desanimar, de forma que nunca Estejamos disponíveis para sermos usados por DEUS.

Sabe quais são as Semelhanças entre Noé, Abraão, Jacó, Josué, Jeremias, Davi, Daniel e tantos outros heróis da fé? Todos ousaram Desafiar seus Limites e Vencer as Barreiras. Ainda que os Sentimentos deles não fossem Diferente dos nossos: Medo, Solidão, Dúvidas, Receios, Fraquezas. Apoiaram-se na Força de DEUS e não em suas próprias Capacidades Limitadas. E embora tenham Experimentado a Dor da Perda, da Renúncia, da Rejeição, da Critica, foram Vitoriosos pois sabiam que a Aprovação de DEUS Valia mais do que a Admiração de muitas Nações. A coisa que o diabo mais teme é um Homem ou Mulher que esteja disposto a dizer "SIM" ao Senhor, e Arriscar desafiar os "Golias"que nos impedem de prosseguir. E agora? Demos o primeiro passo, Desafiamos nossos Limites e, assim, Vencemos algumas Barreiras. Pronto, é só isso que eu tenho que fazer? Não. Devemos Continuar Firmes e Fortes na Presença do Senhor Jesus Cristo, Vivendo a Sua Palavra, Obedecendo os Seus Mandamentos e Praticando os Seus Ensinamentos. Uma Vida Vitoriosa, Requer Sabedoria, Determinação, Oração, e Muita Perseverança. A Fé Leva-nos Além."(Eliene)

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37:5)
"O Melhor a Fazer para Enfrentar uma Situação Difícil ou um Problema, é ORAR, pedir a Deus que nos Dê Visão, que nos Mostre uma Solução, que Renove Nossas Forças para Continuarmos Nossa Jornada, Lermos a Palavra, e Acima de Tudo Confiarmos nEle. Deus Sempre Fará o Melhor por Ti, pois Ele quer Te Ver Bem. Lembre-se que Ele já Venceu, que Suportou Aquela Cruz por Ti, e Ele Quer que Também Sejas um Vencedor. Tenha Fé que Tudo Irá se Resolver, Saiba que Deus é Maior que os Teus Problemas e Dificuldades... E lembre-se com Jesus no Barco, Tudo Vai Bem, Descanse nEle, que Tudo Dará Certo, És Mais que Vencedor."(Eliene)


"Andar com Deus não é Pendurar uma cruz no pescoço e se sentir Protegido; andar com Deus, não é se Orgulhar em pertencer a esta ou aquela igreja ou religião; andar com Deus, não é Obedecer à sua Palavra à risca porque tem que Obedecer...é Obedecer porque O Amamos e queremos Agradá-lo. Andar com Deus é Experimentar Alegria em meio às Tristezas, Consolo em meio à Perdas, Ânimo em meio às Fases em que nos sentimos enfraquecidos. Andar com Deus, é Sentir uma fonte Interior Inesgotável de energia e Vida...É o que Jesus diz em João 7:38 " Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior". É ter a certeza de que, mesmo em meio a Desertos, Jesus É o recurso inesgotável para minha Vida. Te Amo, meu Deus!! Obrigada por Seres Esta Fonte em Minha Vida!!"(Eliene)

*Não Precisamos Entender. Somente Obedecer.


"É Bastante Comum Ouvirmos as Pessoas Reclamarem por não Estarem Entendendo o que Deus está Querendo Fazer. As Vezes Deus nos Pede Coisas que Racionalmente Falando Parecem Absurdas, e com tudo isso Acabamos Ficando Todos Confusos, e as Vezes até Mesmo Desesperados.
Aqui vão Alguns Textos que Acredito que Trarão Paz ao Teu Coração no que diz Respeito as Coisas que Deus possa Estar Pedindo.
Mas Deus scolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (I
 Coríntios 1:27).

Acontece que Nem Sempre Entendemos as Formas de Deus Agir, o que Devemos Fazer é Apenas Confiar n'Ele, porque Deus Sempre Sabe o que Está Fazendo, e Não Faz Nada sem um Propósito. Veja um Exemplo muito Interessante:
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente (
Josué 6:2-5)

Ao Refletir neste Texto Estive Pensando que se Fosse nos Dias de Hoje, Talvez Deus Não Encontrasse Alguém Disposto a Obedecer  Esta Ordem.
Hoje em Dia as Pessoas São Muito Críticas, Endurecem Seu Coração para Deus com Tamanha Facilidade e Arrumam Dezenas de Motivos para a Desobediência.

O que Estou Querendo Te Dizer é que as Vezes Deus nos Pede Coisas Estranhas, Coisas que Parecem Loucura Mas com um Propósito, e as Vezes o Propósito é Unicamente Provar o Nosso Coração, Provar até Onde Vai Nossa Capacidade de Confiar n'Ele e Obedecer.
Não Seja um Servo Rebelde. Entenda que, Não Precisas Entender o que Deus Está Querendo. Tens Apenas que Confiar e Obedecer, porque no Fim de Tudo, Quando Ele Ver Tua Fidelidade, Tua Capacidade de Confiar e Obedecer Independente de Entender ou Não o Propósito, Depois Disso Ele Simplesmente Manifestará a Benção em Tua Vida. 

Permaneça sempre na Fé e Fidelidade a Deus."(Eliene)

terça-feira, 25 de novembro de 2014


"Que o Teu Dia Seja uma Bênção em Todos os Sentidos. Que o Teu Caminho Tenha Flores e Frutos, e que o Teu Chegar Tenha Alegria e Paz. Tente não se Deixar Abater pelos Problemas. Sinta a Vida em Cada Respirar, e Veja Deus em Cada Passo Dado Guiando-te ao Novo, ao Desconhecido, Mas, com Segurança e a Certeza da Vitória. Hoje é o Novo Dia que para Ti Deus Reservou. Viva-o Intensamente. Desfrute de Todos os Bons Momentos, e Aprenda Algo como os Momentos Não Tão Bons. Em Tudo Há uma Lição. Em Tudo Há um Aprendizado. Um Beijo no Teu Coração."(Eliene)

"Tu não Pode Ser o que  não És.  Não podes ter Riqueza se Tuas Idéias e Pensamentos são Pobres.
Não Podes Ter Amor Suficiente, se Tuas Idéias e Pensamentos são de Insuficiência.
Não Podes Ter Amizades Verdadeiras se Tuas Idéias e Pensamentos Forem Somente de Criticas.
Não Podes Ter Facilidades, Se Tuas Idéias e Pensamentos São Sobre Dificuldades.
Não Podes Ser o que não És,  e o Teu Mundo Externo Apenas Está lhe Mostrando Isto. 
Nada é por Acaso. O Acaso não Existe.
Tudo Coincide com quem És, e Buscas para a Tua Vida.
Nossa Vida é o Resultado de Nossas Escolhas.

Nossos Sonhos São Frutos de Nossas Atitudes."(Eliene)

"Está Difícil Segurar as Lágrimas? A Situação Te Faz Refém da Dor e do Medo? Há em Ti a Insegurança, a Incerteza e o Receio do Amanhã? Descansa em Deus. Coloca Tudo que Te Aflige nas Mãos do Único que Pode Todas as Coisas, e Conhece Todos os Caminhos, e Sabe o que é Melhor para Cada um. DEUS. Descansa no Senhor e Deixe-O Gerir o Teu Caminhar, e Teu Prosseguir. Não Abras Mão do CONFIAR. Não Dessitas do ACREDITAR. Não se Prive do VIVER. Quando Despertas, é o Sim de Deus para Ti. O Despertar é a Certeza do Renovar das Misericórdias de Deus. Escolhes Viver Bem. Escolhes DEUS!!"(Eliene)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

*Bom Viver...Tenha um Dia Abençoado!!



"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas"(Lucas 1:37).
Ter a certeza que Deus trabalha por nós enquanto estamos com nosso coração descansado não significa que estaremos isentos de problemas e aflições. Entretanto, ao confiarmos no Senhor, teremos uma confiança e uma perspectiva nova ao enfrentarmos as adversidades. Ao deixarmos tudo nas mãos daquELE que pode todas as coisas, adquirimos a certeza de que, seja o que for, algo melhor está sendo preparado para nós amanhã, pois o Senhor cuida de Seus amados até enquanto dormem. Basta confiarmos, descansarmos e entregarmos tudo em SUAS mãos. Devemos DESCANSAR E CONFIAR em Sua bondade, pois cabe a ELE resolvê-las por nós. O nosso agir muitas vezes atrapalha o agir de DEUS, por isso,  em algumas situações precisamos apenas entregar tudo nas mãos do Senhor E CONFIARMOS PLENAMENTE. Ele Fará o Impossível Acontecer. Eu Creio."(Eliene)

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (
Salmos 121)
"Haverá Sempre Situações Difíceis, ou seja, Momentos de Dificuldade na Nossa Vida, onde Temos um Sonho, ou um Milagre que Queremos Conquistar. Mas, Existem Alguns Problemas e Alguns Obstáculos a Serem Superados, Antes de Realizarmos o que Desejamos. Problemas Geralmente Parecem Gigantes Diante de Nós, e as vezes isso nos Desanima, Fazem-nos Pensar em Pararmos, Até Mesmo em Desistirmos. É Nessas Horas que Necessitamos de um Socorro, Olhamos para Todas as Direções Esperando Encontrar uma Solução, Algumas Vezes Procuramos Solução com Alguns de Nossos Amigos, Família, Lideres na Igreja, Mas não Encontramos, Pois Estes Podem Apenas Serem Resolvidos pelo Senhor, pois é Ele Quem tem a Solução para Todos os Problema da Nossa Vida, é dEle que Vem o Nosso Socorro.

Geralmente, Nessas Horas Nós nos Sentimos Fracos e Sem Forças para Seguir em Frente, mas Lembre-se que é Deus Quem te Fortalece. "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13). Por isso, Não Tenhamos Ilusões. Cristo é a Resposta. Cristo é a Razão. Cristo é o Motivo. Cristo é o Caminho. Cristo é a Verdade. Cristo é a Vida. Cristo Não é a Saída, Mas, a Entrada para a Vida Eterna. Pensemos Nisso."

"Para Cada um de Nós, Deus deu um Talento.
A Cada um de Nós, Deus deu um Dom.
A Cada um de Nós, Deus deu uma Vida. 
Então, Porque Muitos de Nós, Enterra Seu Talento, Vende o Seu Dom, e Vive a Vida do Outro...?..."#pensemosnisso.(Eliene)

"Está Difícil Segurar as Lágrimas? A Situação Te Faz Refém da Dor e do Medo? Há em Ti a Insegurança, a Incerteza e o Receio do Amanhã? Descansa em Deus. Coloca Tudo que Te Aflige nas Mãos do Único que Pode Todas as Coisas, e Conhece Todos os Caminhos, e Sabe o que é Melhor para Cada um. Descansa no Senhor e Deixe-O Gerir o Teu Caminhar, e Teu Prosseguir. Não Abras Mão do CONFIAR. Não Dessitas do ACREDITAR. Não se Prive do VIVER. Quando Despertas, é o Sim de Deus para Ti. O Despertar é a Certeza do Renovar das Misericórdias de Deus. Escolhes Viver Bem. Escolhes Deus!!"(Eliene)

"O Amor Não Permite Algemas, porque Ele é Feito por uma Aliança Entre Duas Pessoas que Querem Viver o Melhor de Si Juntas. 
O Amor não Sobrevive a uma Prisão porque Ele Torna Livre as Pessoas que o Vivem.
Amar é Admirar, Confiar, é Crer que o Melhor de Cada um, Vai Super Abundar no Outro.
Amar é Saber que o que Falta em um, Encontrado Será no Outro.  
Amar não é Perfeição, mas Aperfeiçoamento, Crescimento, Confiança, Respeito, Sinceridade, Lealdade, Cumplicidade e Amadurecimento Juntos. É Entender a Deficiência do Outro, sem Sentir-se Melhor que Ele por isso.
Amar é Saber que Este Amor Vem de Deus,  e Sendo Assim, Ele Suporta Certas Adversidades, Constrói Juntos o Suporte para as Intempéries e as Desigualdades que Descobertas Serão ao Longo da Caminhada.
Amar não é Somente Poesia. Amar é Lágrimas por Algo que Não Aconteceu, é Dor por Algo que Perdeu, mas é Sorriso porque o Amor Aconteceu.
Amar é Antes de Tudo Conhecer a Si, para Então Aberto Está para o Outro Conhecer, e Assim Poder se Doar, sem Se Permitir Cobrar, Sem os Direitos do Outro Violar. Amar é Enfim Ter um Relacionamento, Onde a Intimidade Somente Vem a Somar."(Eliene)

sábado, 22 de novembro de 2014


"Se Não Fosse o Senhor Jesus Cristo na Minha Vida, Nada Seria Possível. A Ele a Honra, a Ele a Glória, a Ele Todo o Meu Agradecimento. 26.000 (Vinte e Seis Mil) Visualizações em Meu Pequeno Espaço. Somente Ele. Lhe dou Graças pelas Mensagens que Ele me Dá a Cada Instante. Quando Pensei em Parar, Ele Mandou-me Prosseguir. Quando Achei que Não Ia Conseguir, Ele Capacitou-me. Somente Tenho Motivos e Razões para Agradecer. Obrigada Meu Senhor!!"

*Bom Viver... Com o Senhor Jesus Cristo Sempre.



"Estive Eu, Chorosa, Aflita, Angustiada aos Pés do Senhor Jesus Cristo, Precisando de Colo, Querendo d'Ele uma Resposta, uma Palavra que Me Desse um Alento, pois, Minha Alma Aflita Estava. Orei, Roguei, Pedi e Fiquei aos Seus Pés Aguardando que Falasse Comigo, e Para a Honra e Glória do Seu Nome, Ele Usou uma Serva Sua, Através de uma Mensagem de Texto, Apenas com a Sua Palavra Descrita em Lucas 5:23-25. Meu Coração de Alegria Chorou, Minha Alma Feliz Dançou e Eu Somente AGRADECI.
Por que Estou Contando isso...? Porque Quero Dividir Contigo a Minha Fé em Deus. Quando Nós Colocamos Tudo nas Mãos de Deus, Nada Fica Impossível. Tudo Acontece do Seu Jeito e na Sua Hora. Esperava Eu, que Ele Comigo Falasse, como Sempre o Faz. Mas, Desta Vez Fora Diferente. Ele Usou Alguém Distante, a Sua Palavra Através de um Telefone. Este É DEUS. Ele Age como Lhe Apraz. Confie. Não Importa o Problema. Ele é a Resolução. Não Importa a Luta. Ele é a Vitória. Não Importa a Situação. Ele é a Solução. Deus É Deus. Confiemos e Descansemos. Ele Não Tarda e Nem Falha. Também Não Escreve Certo por Linhas Tortas porque Ele É Santo. Tudo Faz Correto. Aguarde."(Eliene)


Ele respondeu: "O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo".
"Jesus curou um cego de modo muito simples, não utilizou grandes coisas ou instrumentos grandiosos, Ele simplesmente usou um pouco de terra e um pouco de saliva e fez o milagre. Se Jesus agiu assim de modo tão simples com um cego, o que nos faz pensar que conosco seria diferente? Posso afirmar, que não será diferente, porque quando Ele quiser agir em nossa vida, Ele usará o que estiver ao seu alcance para realizar as suas obras.
Sendo assim, Deus realiza milagres e obras grandiosas em nossa vida através de poucas e pequenas coisas, e de modo bem simples. Não cabe a nós julgar o que Deus usará ou utilizará para realizar a sua vontade e as suas promessas em nossa vida. Pois, Ele pode usar as pequenas coisas ou os pequenos detalhes para nos surpreender e fazer a sua vontade. 

Só é preciso crer que Ele pode fazer tudo a qualquer hora ou momento. Afinal, Deus sempre nos surpreende, simplesmente confie em seu agir."(Eliene)

"Toda promessa, passa pelo teste do tempo. Não há nada que impeça o agir de DEUS em prol dos seus servos. Nada pode impedir que as promessas do Senhor em nossa vida se cumpram. Muitas promessas bíblicas são condicionadas: "Se' obedeceres a voz de DEUS certamente tudo que DEUS falou se cumprirá, pois está escrito na agenda do céu!  Assim diz a Palavra de Deus, que "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco"(II Pedro 3:9).

E quando pensamos ter chegado em nosso limite, os recursos de DEUS são postos ao nosso alcance para nos socorrer.

Deus não falhou com Noé quando lhe pediu para construir a arca.
Deus não falhou com Boaz quando lhe deu Rute.
Deus não falhou com Isaque quando lhe deu Rebeca.
Deus não falhou com Jacó ao lhe abençoar.
Deus não falhou com Moisés ao fazer com que ele abrisse o Mar Vermelho, e tirasse água da pedra.
Deus também não falhou com o sucessor de Moisés, Josué, quando fez que atravessasse o Jordão a pé enxuto.
Deus não falhou com Abraão,quando lhe disse que ELE seria pai de multidões.
Deus não falhou com Sarai ao lhe prometer um filho.
Deus não falhou com Jó ao mudar-lhe a sorte e dar-lhe o dobro de tudo o que possuía.
Deus não falhou com DAVI e aquele pequeno pastor de ovelhas derrubou um gigante.
Deus não falhou com Daniel e fechou a boca dos leões.
Até mesmo Sansão, que falhou em sua Aliança com DEUS, foi surpreendido pelo SEU Poder em seu ultimo instante de vida. DEUS lhe devolveu a "força" que tinha perdido ao entregar o coração para uma filisteia.
Entre tantas outras histórias… DEUS NUNCA FALHOU! São mais de 30 mil diferentes promessas registradas nas Sagradas Escrituras. Uma delas deve ser a que Deus lhe prometeu. E, se Ele prometeu, Ele vai cumprir.
Não deixe que as circunstancias adversas abalem sua fé."(Eliene) 

"Bom Viver...!! Que Hoje Tu Estejas com o Coração Aberto para Receberes o Novo que Se Faz a Cada Novo Respirar. Estejas Atento a Tudo, pois, nos Pequenos Momentos, Estão os Melhores Instantes, e nas Pequenas Coisas, as Melhores a Serem Vividas. Quem Fica Somente Esperando o Grande Acontecer, Perde os Melhores em Seus Mínimos Detalhes, porque a Vida Acontece em Todas as Escalas e em Todo o Tempo. Desejo um Abençoado Fim de Semana com Todos a Sua Volta. Deus Te Cuide em Todo o Tempo. Um Beijo no Teu Coração."(Eliene)

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

*Bom Viver... Não Há Salvação Sem Cruz...


*Sem o Senhor Jesus Cristo Não Há Salvação.


"A palavra "SALVAÇÃO", significa também libertação, redenção, restauração e cura.
Quando não entramos pela porta que leva a vida eterna, devemos ter a consciência que ainda "NÃO SOMOS SALVOS" e que estamos sendo encaminhados a uma porta larga, de fácil acesso(onde muitos entram)e que nos leva a PERDIÇÃO ainda maior que esta desta Terra, que é uma "ETERNIDADE SEM DEUS".
Quando não conheçamos o Senhor andamos batendo em diversas portas e muitas vezes sofremos as consequências das portas erradas que entramos e das más escolhas que fazemos.
Infelizmente temos visto que o conceito que hoje muitos possuem da "Salvação em Cristo" em nada se compara ao que era em tempos passados e daquilo que "Biblicamente" nos foi ensinado nas Escrituras. Hoje é possível aceitar Jesus e não carregar a cruz, aceita-lo de boca e não de coração. A porta que nos leva a salvação em Deus vem por Jesus Cristo (Jo 10:7:9). E está acessível a todos. (Jo 3:16).
Porém o caminho que leva ao céu é uma porta estreita.
Existe uma enorme diferença entre uma porta estreita e uma porta larga.
A porta estreita por exemplo, ela é apertada tem pouca largura. Ela é limitada e restrita a um tipo de pessoa.
Já a porta larga é folgada, tem extensão tanto em largura como comprimento. Não é restrita, nem limitada, podendo entrar todo tipo de pessoas com seus excessos.
Verdadeiramente são poucos os que se abnegam, que renunciam a sua própria vontade para seguir Jesus. O jovem rico foi um exemplo disso (Mt 19:16-22). Que Sejamos Diferentes, e Façamos a Vontade do Nosso Pai que Está nos Céus."(Eliene)

"Fortaleça-se na Palavra de Deus. Busque Refúgio em Seus Braços, e Refrigério para a Tua Alma, no Seu Amor. Não Há Vida sem O Senhor Jesus Cristo, Assim como Não Há Fé Sem Desprendimento. A Fé Faz o Impossível Acontecer. A Fé Leva-nos Além do que Podemos Ir. A Fé Traz Deus para o Nosso Viver, e Assim, Se Faz Acontecer Todas as Coisas. Necessário é, Desprendimento de Crendices, Folclores e Tudo que Nos Afasta de Deus. A Fé Exercitada e Colocada na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, Não Haverá Barreiras Intransponíveis, Não Haverá Obstáculos Difíceis, Não Haverão Dias Sem Sol, e Nem Noites Sem Luar. Deus Tudo Pode e Tudo Prover, para Aqueles que Somente n'Ele Crêem. Não Se Deixe Pender para o Fácil, para o Vísivel e Pré-Visível. Deus é Muito Mais do que Podem Ver os Teus Olhos. Deus Faz Infinitamente Mais do que Podem Perceber. Deus Existe. A Escolha é Tua. O Mal Existe. O Bem se Faz."(Eliene)

"Não São os que os Teus Olhos Vêem, Mas, o que Deus Vê para Ti, e que o Faz Enxergares. Não é o que Quer o Teu Coração, Mas, o que Deus Tem para Ti, é que Muda o Curso da Tua História.
Não São as Tuas Boas Ações, que Te Levarão a Deus, Mas, a Aceitação da Vida do Seu Filho, na Tua Vida, Fará a Diferença que Precisas.
Não São Tuas Palavras que Moverão o Coração de Deus, Mas, o Viver a Sua Palavra, a Obediência aos Seus Mandamentos, a Prática dos Seus Ensinamentos, e a Aceitação do Seu Filho, Como Senhor e Salvador da Tua Vida. Sem Isso, Não Poderás Chegar a Deus. Pois, Somente Há um Caminho que Leva-nos a Deus. O Seu Filho. O Senhor Jesus Cristo. Ele é o Caminho que Leva a Vida Eterna. Ele é a Verdade que que Deve Ser Vivida. Ele é a Vida que Deve Ser Aceita e Vivida em Sua Totalidade. Por isso... Repense os Atos, Refaça os Fatos, e Recomece. Resnasça, Torne-se Novo. Somente Assim Poderás Ver a Glória de Deus. Bom Viver!! Com O Senhor Jesus Cristo Sempre."(Eliene)