quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*Muito Prazer...!!



Meu nome é ELIENE, (Lyah para os amigos, apelido desde menina). Tenho quarenta e nove anos. Fui casada durante treze anos, estou divorciada a quatorze anos.
Tive três gestações , e tenho filhos já adultos. Um rapaz tem vinte e sete anos e o outro tem vinte e cinco anos. Minha princesinha tem dezessete anos.
Não sou mais uma menina. Sou uma mulher madura, experiente. Mas, não com tanta experiência, que ainda não me deixe enganar ainda por pessoas e situações. Com o tempo vamos aprendendo sempre mais.
Claro, não mais tenho o corpo jovem que tive. Hoje ele carrega as marcas das gestações, e a natureza da vida de uma mulher que sempre trabalhou fora e cuidou de sua casa e de seus filhos.
Já fui jovem, tive arroubos, já chorei por tudo.
Já tive espinhas , crise de indentidade ,quis sumir…
Odiei meus cabelos, meu nariz, minha boca…como toda adolescente e que quer sempre mudanças.
Queria ser mais alta , já quis ser mais ou menos tudo.
Com o passar dos anos e graças a maturidade …
Fui apredendo a ser feliz com as minhas limitações
E hoje faço sobressair aquilo que tenho de melhor. Meus braços hoje são flacidos ,mas abraçam com firmeza e respeito.
As pernas tambem flacidas , me permitem caminhar sempre,
com meu sorriso de encanto pela vida .
Minhas mãos são lindas e sabem tocar com carinho e afeto …
Da minha boca quase sempre saem palavras doces e reconfortantes …
Meus olhos enxergam aquilo que muitos não tem a capacidade de ver …
A beleza interior das pessoas …
Por isso , não me preocupo com as mulheres perfeitas as custas de BOTÓX ,
LIPOASPIRAÇÃO, LIPOESCULTURA e SILICONE …
Porque nada se compara ao prazer de estar viva e poder estar aqui
gritando com toda a minha (a) normalidade :
Prazer eu sou MULHER e não sou artificial ,
Nem no meu corpo , nem nos meus sentimentos e nem na alma…
Não sou falsa, nem vivo uma vida alheia.
Sou Mãe, Amiga, Companheira, Cúmplice, Sincera,
Amiga dos Amigos, Creio em Deus, acredito em Sua Palavra.
Sou o que Ele me fez…Amo-me como sou!
E agradeço a Deus por me fazer assim.!!!
A felicidade é a conquista de cada minuto, na intimidade de nossa alma, sentindo-a em cada coisa, a cada instante, em todos os momentos de nossa vida. É buscar a alegria, a essência, a luz, a dignidade e o AMOR! É a minha essência que me faz única. São meus defeitos que me tornam diferente. É minha capacidade de amar Que me faz ser gente! Mas é a Tua amizade que me faz ser uma pessoa feliz!!! Muito Prazer…!!

*Obrigada Por Serem Meus Filhos...



“Ser Mulher uma dádiva. Mas, ser Mulher e ser Mãe, é algo indescritível.É Benção sem medida! Ser Mãe de Thiago, Diego e Thaila Mayra, fora o fruto do Amor de Deus por mim.isso não tem preço. Quando Ele agraciou-me com essas vidas, Ele simplesmente disse-me…Filha, aqui estão três bençãos para que tu possas cuidar, amar, honrar e faze-los felizes.É a prova do meu Amor para contigo.  Queridos, voces são o que de melhor tenho em minha vida. Voces são o melhor do coração de Deus para minha vida. Louvo e agradeço a Deus, todos os instantes de minha vida, por ter sido agraciada como Mãe de pessoas tão maravilhosas, seres tão abençoados e filhos tão queridos. Obrigada por fazerem de mim a mais feliz das Mães. Quero muito que sejam felizes sempre. Que em seus caminhos possa somente trilhar a paz, a alegria, a segurança, a felicidade e o amor. Que possam a cada novo dia, saberem que por Deus são abençoados e por mim são amados. Obrigada meus filhos queridos. Sou hoje uma mulher feliz por ter de Deus uma vida maravilhosa e uma familia abençoada. Tenho Vida…Familia…Saúde…Amigos…E tenho todo Amor dentro de mim. Amor este que vem do coração de Deus pra minha vida e pelo meu próximo. Feliz sou e estou. Obrigada Thiago, Diego e Thaila Mayra, por permitirem que eu faça parte de vida de voces como Mãe-Amiga. Voces não são apenas filhos…São meus verdadeiros AMIGOS.Eu não agradeço a Deus por ele ter me dado a melhor família do mundo… Mas por Ele ter me dado a capacidade de perceber isso.”
 

*Abençoe...



Não pergunte porque, e nem qual o motivo, pare uns minutos e abençoe. Abençoe o dia, pois ele é a esperança de realizar seus sonhos. Abençoe os familiares, pois são o seu alicerce, a base de sua vida. Abençoe a condução, o seu carro, o ônibus, o metrô, o trem ou o barco, é como você pode se deslocar com rapidez. Abençoe o clima; bendita chuva que limpa o ar e irriga a terra, bendito o sol que enche de vida o nosso planeta. Abençoe os professores, que se dedicam a guiar nossos passos. Abençoe os amigos, sem eles nós não caminhamos. Abençoe os que nos odeiam, ou carregam inveja ou rancor, são eles que nos motivam a ser cada dia melhores. Abençoe todos aqueles que duvidam de sua capacidade de realizar, serão a força para o seu sucesso. Abençoe o alimento que chega até você, ele é fruto do trabalho de alguém, e vai saciar a sua fome. Abençoe as dificuldades, elas são capazes de exercitar a sua capacidade de realizar. Abençoe os que te criticam, serão as molas que te impulsionarão para o topo. Abençoe os que te humilham, pobres infelizes que estão secos por dentro. Orai por eles. Abençoe os que te caluniam, serão testemunhas da sua honestidade. Abençoe os que se aproximam de você, e de um crédito a todos, até prova em contrário todos são dignos de confiança. Abençoe os que te amam de verdade, é por eles que a vida vale a pena ser vivida. Abençoe o tempo, valorize cada segundo da sua vida, o próximo minuto pode ser o seu minuto de glória, não o desperdice com lamentações. Abençoe-se, você é a coisa mais importante para Deus neste momento.

*Viva..Ouse..Sonhe!!



Não se esconda. A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qualquer espécie: seja de raça, cor, sexo, religião, opinião política ou de outra natureza. Todos os seres humanos nascem livres e iguais. E isso vale para você que está lendo isso neste momento! Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado. Não guarde mágoas. Guarde lembranças. Não chore lembranças. Recorde alegria. Não viva do passado. Aproveite o presente. Não fuja do agora. Prepare o amanhã. Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida. Apague o que já passou e não retorna mais. Não perca tempo com águas que já passaram… elas não movem moinho! Refaça seu acervo de lembranças. As más relegue ao esquecimento. Às boas dê ainda mais brilho. Faça a dieta da alegria: Um sorriso a cada manhã; Um agradecimento ao final do dia.

*Mulher...



"Mulher misteriosa, tem na face um olhar brejeiro, soriso aberto e gestos encantadores. Quando dança, a carne vibra paixão, exaltando a alma livre que pulsa em seu coração, transmitindo a magia e o poder da sedução. Sua verdade segue, alada à intuição, sem pensar ferir a raça, ou quebrar a tradição. Saborea a liberdade, sem fincar os pés no chão, conhece os segredos da magia, inscritos na palma das mãos. Passado o presente, vem o futuro que Deus lhe deu, seu destino reune valores, que pode transportar a luz do sol sob o luar, seu lar é um acampamento, onde para para amar. Nada se impõe à vida, que precisa passar sobre mares, rios, e pontes que possa atravessar. Alegre, dança; triste, encanta, sem jamais chorar. Mulher é uma estrela, que ninguém pode tocar.
 A gente precisa mais que amores na vida, de amar e sentir-se amados, é preciso esta dose extra, exagerada as vezes, de fé, de perdição, de esperas e êxtases... É preciso surpreender-se em cada futuro instante, inaugurar cada novo momento, esvaziar-se e preencher das mesmas coisas e de outras, de forma nova..."
 

*Insisto...

 
 
Os dias passam mas meu amor só cresce. Enquanto para muitos a esperança aos poucos desfalece... Eu insisto. Insisto em amar intensamente mesmo que o amor da maioria se esfrie. Em entrega-me  completamente, mesmo que o amor do mundo se reprima. Insisto em falar de alegria, ainda que exista tanta tristeza.Insisto em buscar o melhor da vida, enquanto o mundo inspira a pobreza. Insisto em querer vencer as barreiras que  nos aprisiona dentro de nós mesmos, mesmo que se obscureça a personalidade num mundo em que impera a vaidade. Mas,  neste mundo em que vivemos ainda insisto em amar e ter um  cantinho no teu coração.

*Viver...

 
 
Viver, não é doar um pouco . . .É doar sempre. Não é apenas suportar a ofensa. . .É esquecê-la. Não é compadecer . . . É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo. Viver, não é simplesmente sorrir. . . É mais do que isso, É fazer alguém sorrir. Viver, não é medir sua ajuda, É ajudar sem medir. Não é ajudar somente quem está perto, Mas estar sempre perto para ajudar. Quem realmente vive e ama, não faz o que pode. . Faz o impossível. Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, Que nós o amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não o amamos o suficiente. VIVA . . . Ame as pessoas ao seu redor, diga-lhes o quanto elas significam para você, perceba que a felicidade é uma coisa tão simples, que você pode alcançá-la num só gesto, Desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você. Desde que signifique SINCERIDADE Desde que demonstre AMOR. Ame as pessoas como se não houvesse amanhã ...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

*Aprendi...



Há momentos que pensamos que não vamos conseguir atravessar
certas situações. Parecem ondas gigantes no mar da vida, e vem com força
total, parecendo nos querer tragar. Mas, derepente, precebemos que há uma
força interna, que leva-nos a caminhar, a querer chegar e nunca desistir.
Desisti, significa deixar de viver aquilo ou aquela ou aquele momento. E
creia, nada nem ninguém, por mais importante que tenha sido, ou por maior que seja
o problema, merece o meu sacrificio de desistir. Aprendi que chorar, isolar-me, ficar triste,
deixar de comer, de dormir, de falar com os amigos, não resolvem os meus problemas, não definem minhas questões e nem sanam minhas dúvidas. Ao contrário. Faz de mim, alguém triste, infeliz, receioso, duvidoso e covarde diante da vida e das pessoas. Fugir não é a solução. Encarar, aceitar, questionar, rever, e enfrentar a situação, o problema, ou a circunstância, é que vai impulsionar, mostrar e levar-me a resolver tudo. Deus não nos deixa, não nos desampara nunca. Ele sempre tem Sua mão estendida em qualquer momento, basta querermos tocá-la e aceitarmos segurá-la. Aprendi que não posso chorar por que alguém não me quis…Nada perdi com isso, pois, somente eu sei o que sou. Pode haver muitas, ou várias pessoas que tenham o que eu tenho…Mas, jamais, uma delas, será igual a mim. Será o que sou. Então, basta que eu dê-me o devido valor, para que a vida olhe-me diferente, e seja mais tolerante comigo. Eu decido se quero ser e estar feliz. Minha felicidade não pode depender de terceiros. Amanhã eles poderão não estar mais em minha vida, e como fico?? Infeliz?? Serei para sempre infeliz?? Não…O segredo para estarmos bem  e de bem com a vida e com o próximo, seja ele amigo ou companheiro, é que ele nos ajude  a estar mais felizes, do que já somos, e não que ele seja a razão de eu ser ou estar feliz. Aprendi que quem perde não sou eu…E sim quem não me perdeu…Eu me encontro sim, pois, o meu eu, está em mim, dentro de mim e faz-me feliz comigo e com todos. Sou eu e não parte de mim, que vive. Deus fez-me inteira, completa. Então, não posso ser metade, para completar, e nem querer que alguém me  complete. Não é atrás  de um grande ser que vive outro ser…E sim ao lado, andando juntos, passo a passo, na mesma direção, olhando o mesmo horizonte…Querendo as mesmas coisas, e desejando chegar e estar juntos, nessa longa estrada que chma-se VIDA! Que tua estrada seja florida, mais, como as rosas, encontrará espinhos, isso te fará ter cuidados para lidar com as rosas que apresentar-se-ão a ti e que poderá machucar-te, ferir-te…Mas, cabe a ti chorar ou sorrir, agir ou reagir…ser ou estar…querer ou ter… Felicidade pra ti…Tempo ao teu tempo…Realidade ao teu sonho e vida á tua vida sempre!!

*Apenas Uma Mulher...


Apenas uma mulher sonhadora que caminha entre planos de uma vida… Na sua existencialidade plena vívida por frestas de momentos que são conforto  e vão deixando o pensamento absorto.
Apenas uma mulher lutadora fazendo da vida uma batalha de sonhos, entre o real e o irreal risonhos.
Metamorfoseando a alma muitas vezes sendo a borboleta dos imaginários ares…
Enquanto houver vida para viver
dentro deste sonho que é…Viver a vida. 

Apenas uma mulher que ama… E é Apaixonada pela humanidade
sem distinção de cor ou religião, apenas amando o cotidiano
Que é você ai do outro lado à razão.

Apenas uma mulher solitária que busca dentro de si o desabrochar
da alma que habita, um corpo a abraçar na solidão de si mesma busca aspirações descobrindo-se em encantos em ocasiões.

Apenas uma mulher às vezes triste,
dentro dos padrões humanos normais
Tem dias que o céu fica em tons especiais,
A lua fica na fase minguante o sol em desencanto, quando a tristeza chega e lá se vai o encanto.

Apenas uma mulher às vezes alegre…
Embalada na melodia do canto dos pássaros…
Que por ocasião trespassam a alma em suspiros,
O coração é grande nele tudo cabe em alegria.
O amor toma grande espaço que contagia.

Apenas uma mulher querendo ser poeta,
Que escreve poesia para deleite do dia a dia
Entranhando-se em cada verso em cantoria
Fazendo deste encanto seu próprio universo
Vivendo o iluminar de cada momento

Apenas uma mulher que sonha…
Que estará aqui para o que der e vier
Dentro do sonho da vida que contiver
 Apenas uma MULHER!!

*Escolhas...


Sua vida é fruto das suas próprias escolhas, das decisões que você toma! Você escolhe seus pensamentos, seu preparo físico, suas experiências e, se duvidar, até a sua situação financeira. Escolhe os que o cercam, escolhe as pessoas que valem a pena na sua vida. Essas escolhas às vezes magoam, mas são suas escolhas. As circunstâncias não determinam, mas revelam quem você é. Olhe ao seu redor e verá o resultado das suas escolhas. Todas elas têm ou tiveram alguma razão. E, no centro delas, está você! Cada momento que você toma decisões, saiba, elas passam a ter um impacto direto na sua vida. E, para cada decisão, existe uma razão ou uma emoção que pode ter sido pensada e ponderada, ou pode ter sido fruto de um impulso, tomado ao acaso. Ainda assim existe uma razão para isso. É por isso que a razão da vida é tudo. É por isso escolher de forma positiva é tão importante. É por isso que ouvir o coração faz toda a diferença. Porque a suas razões e as suas emoções vão, implacavelmente, moldando a sua vida.  A vida não é curta. Mas, passa muito rápida. O Tempo leva consigo tudo que vivemos. Por isso, não perca mais tempo com pequenas coisas que em nada trarão benefícios para tua vida. Problemas, obstáculos, incertezas, todos temos. Mas, de que adianta tentar resolve-los, te-los com mau humor, má vontade, reclamando, resmungando e muitas vezes até blasfemando. Isso em nada vai agilizar. Ao contrário. Vais ter mais um problema, uma doença séria e grave. Por isso, viva, ouse, lute, sorria, faça tudo com vontade, com bom humor, com felicidade e verás que tudo vai fluir melhor. E logo as coisas acontecerão. O choro pode até durar por uma noite inteira…Mas, acredite…A Alegria vem ao amanhecer.Beijo em teu coração.

*O Preconceito Limita...O Respeito Liberta...



Para reconhecer o outro na sua condição de pessoa.
Não é preciso que ele veja o mundo como você vê
Nem que distingua formas, rostos e cores com o olhar.
Mas é preciso vê-lo acreditando que ele é capaz de enxergar de outro jeito,
Mesmo que seus olhos não possam ver,
Porque não ver não é impedimento para enxergar o mundo.
Não é preciso que ele escute os sons e as vozes que você escuta
Nem que fale assim como é mais comum falar.
Mas é preciso escutá-lo com a atenção de quem sabe ouvir o que também dizem mãos, olhos e gestos.
Mesmo que ele não ouça, nem pronuncie uma só palavra.
Porque não ouvir não é impedimento para escutar a vida.
Não é preciso que ande com os próprios pés como você anda
Nem que use as mãos para tocar o mundo e acenar.
Mas é preciso caminhar lado a lado, sabendo que ele tem o domínio do seu passo,
Mesmo que não tenha o domínio de seus pés, braços, mãos e corpo,
Porque não andar não é impedimento para caminhar no mundo.
Não é preciso que compreenda tudo rápido como você compreende
Nem que na pressa e na urgência dos outros deva se enquadrar.
Mas é preciso compreender e alcançar o ritmo do seu pensamento e o sentido do seu gesto.
Mesmo que ele seja mais lento e exija mais proximidade, mais atenção e mais ternura.
Porque compreender devagar não é impedimento para aprender ou para compreender a vida.
Para reconhecer o outro na sua condição de pessoa,
Mais que de olhos que vejam,
Mais que de ouvidos que escutem,
Mais que de pernas que andem,
Mais que de inteligência que se escravize à rapidez,
Precisamos de coração e mente livres para vê-lo, ouvi-lo, seguir seu passo, compreendê-lo e respeitá-lo
No seu direito à igualdade – porque pessoa;
No seu direito à diferença – porque único e singular como todo ser humano.

*O Hoje..


O hoje é o tempo que Deus lhe oferece para desfrutar cada minuto
deste dom tão valioso que é a vida!
Aproveite o presente e seja feliz!
O amanhã ainda não chegou e o ontem já passou.
A vida é um… Veja mais dom precioso recebido de Deus e deve ser também
uma linda festa!
Com muita paz, amor e alegria, abrace o amanhecer de cada
novo dia e dê graças pela vida que transborda em você
e ao seu redor!
Seja qual for o trabalho, ele é sempre uma escola de vida.
Faça de seu trabalho uma fonte de realização pessoal e de progresso,
realizando-o com amor e dedicação!
Sinta a alegria de participar da obra criadora de Deus!
Alegre-se com as conquistas e os sucessos de seus colegas e amigos,
mesmo que você ainda não os tenha alcançado. Abra o coração
para a admiração e a solidariedade!
A força que você tem dentro de si é fonte geradora de energia,
de vida e de amor!
Renove-se a cada dia e agradeça a Deus por esse dom que lhe dá
a capacidade de superar qualquer obstáculo e infinita paz!
A semente, as plantas e os animais agradecem à terra, que, por sua
vez, agradece ao sol e à chuva, que por sua vez agradecem aos
rios, aos mares e às florestas.
Como a natureza, viva, também, em contínua ação de graças a Deus!
A rotina do dia-a-dia, muitas vezes, absorve você e lhe rouba a tranqüilidade.
Deixe a harmonia do universo ressoar em seu ser…
Olhe as estrelas, contemple as flores, ouça o canto dos pássaros!
E sinta a presença de Deus em seu interior!
A pessoa otimista acredita que o momento seguinte será melhor
que o passado.
Ela comunica sentimentos de esperança, vitalidade, força
e bem-estar. Está sempre atenta ao novo! Envolva-se na luz de Deus
e irradie a todos otimismo, saúde e alegria!
A verdadeira liberdade gera alegria, paz e responsabilidade.
Vícios, rancores, maldades criam prisão interior, que é a pior das prisões!
Na Vida, muitas vezes, aparecem dificuldades… Os obstáculos são degraus
preciosos que nos levam a desenvolver nossa personalidade e a testar
nossa capacidade de superação.
Procure, hoje, administrar bem suas dificuldades!

*Talvez...


Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.
Mas, lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer
de minha vida.
Mas, farei que elas percam a… Veja mais importância diante dos
gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos
meus ideais.
Mas, jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.
Mas, não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.
Mas, então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas, jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas, terei humildades para aceitar as mãos que
se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame
muitas lágrimas.
Mas, não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.
Mas, não deixarei de acreditar que em algum
lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes
erros.
Mas, não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.
Mas, irei aprender que aqueles que realmente são
meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Mas, irei continuar plantando a semente da
fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo
seguir o ritmo da música.
Mas, então, farei que a música siga o compasso
dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco=iris.
Mas, aprenderei a desenhar um, nem que seja
dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas, amanhã irei recomeçar, nem que seja de
ma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas, terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos
já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber
a letra daquela música.
Mas, ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se
a minha companheira.
Mas, ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.
Mas, não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas, passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis
dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como
diz aquele ditado:
“ainda não chegou o fim”
Porque no final não haverá nenhum “talvez”
e sim a certeza de que a minha vida valeu
a pena e eu fiz o melhor que podia!!!!!!!

*A Amizade...



A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar.
A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!
O egoísmo afasta as pessoas e as isola.
A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e infelicita.
A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.
Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.
Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.
Se a amizade fugisse da Terra, a vida ritual’>espiritual dos seres se esfacelaria.
Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.
Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.
Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.
A amizade é fácil de ser vitalizada.
Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.
Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

*Sabedoria...



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-’Qual é o gosto?’ – perguntou o Mestre.
-Ruim’ – disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-’Beba um pouco dessa água’.Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-’Qual é o gosto?’
-’Bom!disse o rapaz.
-’Você sente o gosto do sal?’ perguntou o Mestre.
-’Não disse o jovem.
Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-’A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é
aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.
“Entender a vontade de Deus nem sempre é facil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida faz a caminhada valer a pena”.

"Acredite...Voce Pode!!



É muito importante de tempo em tempo, fazer uma análise pessoal, ver como você esta vivendo, o que esta fazendo com sua vida, é preciso olhar para si e ver o que você tem feito de bom, e o que não esta tão bom assim…  
Você deve se empenhar em práticas boas olhe pra você, (cobre de você, não nos outros) porque a sua melhora deve ser a partir de você, não queira mudar alguém para você ficar bem, por que ninguém muda ninguém, mas você poderá mudar a partir de você estando bem!
Pessoas são seres únicos, essenciais em nossas vidas, cada pessoa tem seu valor, respeite-as como são, entenda que todas têm seu cansaço, sua correria, seu estresse diário… Pois todos estão se esforçando para melhorar… Ame-as, sirva de apoio, ajude a se livrarem de seus pesos. Quem está bem consigo mesmo sempre consegue servir alguém!
Veja o poder que Deus lhe deu de melhorar situações, crie hábitos bons em sua vida, inculque maneiras de agir e permaneça nelas, seja fiel a seus valores, Ame a si mesmo e não se anule, preencha seu tempo com muito Amor e Fé , agindo assim você estará sempre bem com você e  poderá amar o próximo como a ti mesmo, Acerte o seu modo de viver .
A Bíblia te convida a fazer esta análise, lá  no livro de Salmos diz o seguinte: “Ensina-nos a contar nossos dias, para que nosso coração alcance sabedoria”…
Se você contar os dias ressalte somente os momentos bons em que você viveu, a bíblia diz: quero trazer a memória o que me da esperança momentos que me foram bons, e foram tantos, tenho certeza disso, Deus é fiel, agradeça pelos dias passados, o que se aprendeu e viveu se alegre e agrada-te do Senhor; isto é  agrada-te de tudo o que o Pai tem feito em sua vida, isso será sempre um remédio para sua alma.
Procure se alimentar de bons momentos, o ano que se passou foi um dos melhores anos dos últimos tempos, foi recheado de bons momentos, olhe para o que é bom e sempre serão seus os melhores momentos da vida! 
Isso vai te ajudar a se alinhar, lembrando que o sábio por sua vez quer sempre inculcar a maneira certa de agir, e diante de situações sempre melhorar. Ressalte o que é bom, os “maus momentos” foram acidentes e foram jogados fora, porque Deus não se lembra deles!

Segundo:
 Pude perceber que o grande valor da vida está em fazer algo, em construir valores, em se envolver com as oportunidades, tentar o novo, se empenhar em algo de coração, se doar em favor do que compensa morrer, se isso agrada a Deus. 

O Amor nunca falha… 
Esta convicção muitas vezes é uma percepção pessoal, é preciso se esforçar para ver além do que os olhos naturais vêem. “Já que vivemos em um mundo onde muitos olham, mas poucos realmente enxergam poucos  percebem o que é preciso fazer ” !
Será que vivemos de ações 100% corretas? Nem sempre! Mas sempre procurando acertar! Se errar erre por amor, sendo sempre Pro-ativo! 
Com certeza ainda vamos ver muitas coisas e não percebemos todos os valores contidos nelas. Talvez não temos contado nossos dias, e sim passado por eles

Hoje… Retorno a fé e procuro enxergar, perceber que pessoas cometem erros e acertos, mas são especiais e capazes de melhorar a cada dia, porque há em cada uma delas valores que foram colocados em sua nova criação, não digo pela forma que foi educada, mas pela essência que foi feita, a bíblia diz:” Criou Deus o homem a sua  imagem, a imagem de Deus o criou”. Fomos feitos a imagem uma palavra conhecida de todos nós, mas o significado se perdeu de tal forma que agora significa praticamente o oposto do significado original que é, “Semelhança”. Em todos os casos o termo ”Imagem” significa hoje a ilusão de algo que aparenta ser, em lugar da essência, do que realmente é .

Para nós o revestimento de pele, músculos e ossos deve servir de recipiente, um local de armazenamento para a imagem do Criador, por isso se diz que somos templos do Espírito Santo, não somos “meros mortais”. Somos todos nós imortais e os principais portadores da semelhança de Deus que conta conosco para darmos corpo ao seu Espírito e assim levarmos a imagem de Deus, que é a capacitação de uma vida que pode melhor a cada dia e capaz de fazer coisas maravilhosas e maiores, tudo é possível ao que crê…  Os sinais acompanharão os que crerem!!!
Hoje vejo que cada pessoa que estiver em Deus, independente do que esteja passando, poderá enxergar e saber que possui valores incríveis dentro de si. Uma capacidade de fazer a diferença em um mundo que talvez ainda não entendeu que devemos viver de forma digna de quem é a Imagem e Semelhança de Deus !!!

*O Amor NãoAcaba...Nós é Que Mudamos...

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afectivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

 

'Assim Sou Eu...

 
 
Sou estrela solitária, entre tantas estrelas. Sou o brilho de uma delas que não ofusca, nem se apaga… Sou raio de sol esquecido, outrora fogo, hoje um brilho esvaecido. Sou efémero, sou sensível, sou fraca, sou falível. Sou eterna nas minhas dores… Sou um tanto de romantismo, a poesia que resta, sou um tanto de melodia que no peito doeu, e a rima que não se achou. Mais!… Assim sou eu! Sou a onda que se quebra, mas volta com insistência, num recomeçar incessante! Sou a espuma branca na areia que se desmancha num instante. Num eterno beijo ofegante, sou um coração por inteiro, que não se cansa, que crê no amor verdadeiro! Sou aquela que luta, que ama e que quer! Sou quem nunca desiste, sou simplesmente uma mulher como outra qualquer!…
 

*Não Sinta Medo...



A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de auto protecção. Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?
Se no seu coração existem mágoas, lave-o! Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.
Se é ressentimento o que sente, por que esconde-lo? O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperar você notará que veio o perdão em seu lugar.
Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento. Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem. Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas.
Amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar: muito mais amigo é aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a Vida. Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido.
Esteja você como estiver, não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor. Ponha a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedi-lo de encontrar o Amor.

*Assim Sou Eu...

Eu tenho um mundo lindo dentro de mim
Eu sou tão sincera que não acredito que os outros possam mentir para mim.
Eu me entrego tanto, que estranho quando não se entregam também a mim
Eu sou tão transparente, que denuncio tudo o que estou sentindo
E eu sou tão intensa que as pessoas, às vezes, têm medo de mim.
Eu não sei viver fingindo ser quem não sou.
E nem vou negar os meus sentimentos para fazer joguinhos.
Isso não é de mim,
Que ninguém espere isso de mim.
E que ninguém confunda minha entrega com desespero,
Porque eu me amo e sei do valor que eu tenho.
Eu sou o que sinto e vivo o que penso.
Quebro a cara, mas me reconstruo.
Não tenho medo de amar
E nem tenho vergonha de me expressar.
Quero da vida tudo o que ela possa me oferecer
E, se vierem lágrimas,
Deixarei que elas escorram firmemente sobre a minha face
E depois as enxugarei,
Quantas vezes forem necessárias,
Sem nunca me arrepender de ter vivido.

*Amar Com Coragem...

 
Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem:
que ele não ame com coragem.
Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos …Esquecer uma data importante…
Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem.
Amar com coragem não é viver com coragem.
É bem mais do que estar aí.
Amar com coragem não é questão de estilo, de opinião.
Amar com coragem é caráter.
Vem de uma competência de ser diferente.
Amar para valer, para dar torcicolo.
Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar.
Não usar atenuantes como “estou confuso”.
Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes.
Amar decidido, obcecado,
como quem troca de identidade e parte a um longo exílio.
Amar como quem volta de um longo exílio.
Amar por inteiro, intenso. Sem cinismo.
Amar desavisado . Amar desatinado, pressionando,
a amar mais do que é possível lembrar…Não fugir…Não mentir…
Não enganar…Ser capaz de ser sincero…Estar envolvido.
Amar com coragem, só isso…Pelo Simples prazer de amar.
 

*Preciso de Mim...

 

Hoje eu preciso de mim…
Juntar palavras derramadas…
Sentimentos escondidos…
Pintar as dores em cores vivas.
Virar páginas…Folhear outras.
Abandonar convenções, juntar cacos
Desatar nós, tirar o pó da vida.
Hoje eu preciso de mim…
Inteira…
Olhar no espelho e me enxergar
Voar, voar, voar até cansar
E descansar dentro de mim !!!
Preciso do silencio…Do barulho.. Do dia e da noite…Do tempo!
Hoje eu preciso de mim…Absoluta e plena
Preciso acordar, gritar…Conduzir-me…
Chorar, sorrir, acertar, errar…
Insistir, desistir, tentar…Parar o relógio…Ou acelerar
Sair do labirinto e romper teias…Dizer Adeus.
Eu preciso voar!
Contornar minhas linhas e minha existência!!
Hoje preciso de mim…
Preciso voltar pra mim!


*A Vida Não me Ensinou...


A vida não me ensinou a dizer adeus
às pessoas que eu amo.
A sorrir dos meus desafectos.
A fazer de conta que tudo está bem
quando isso não é verdade.
A aceitar gratuitamente agressões.
A calar-me frente a violência de qualquer tipo.
A aceitar meus erros como inerentes
a qualquer ser humano.
A sorrir quando meu desejo é gritar
todas as minhas dores e as dores do mundo.
A ficar alienado diante dos problemas sociais.
A ser hipócrita.
A amar aos que me machucam
ou querem fazer de mim depósito
de todas as suas frustrações e desamor.
A ficar em cima do muro.
A fechar meus olhos às injustiças.
A não sentir a lágrima que corre pela minha face diante da dor de alguém que amamos.
A perdoar incondicional mente.
Tudo isso a vida não me ensinou…

*Precisa-de um Amigo...



Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos. Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão. Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar. Pode já ter sido enganado (todos os amigos são enganados). Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer. Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo. Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos. E seu principal objetivo de ser o de ser amigo. Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo. Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo. Precisa-se de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive!!

*Voar....

 

 

Hoje quero voar até o infinito, sentar na estrela que brilhe menos, e de lá olhar o mundo.
Quero um binóculo que me deixe ver tudo, mas em especial, que me deixe ver o sentimento das pessoas. Hoje quero sentar naquela estrela e cruzar as minhas pernas, e deixar que as lágrimas caiam na terra, uma por uma, parecendo gotas de chuva, mas ao invés de tristeza quero que minhas lágrimas levem a alegria que não tenho no dia de hoje.
Hoje quero voar até o infinito e entender a solidão, o porquê dessa amiga invisível estar sempre tão perto, porém me deixando esse incontestável vazio que se alastra dentro do meu peito. Hoje quero entender o porquê de todos buscarem alguém para saciar essa sede de não saber viver sozinho.
Hoje quero voar até o infinito, sentar naquela estrela e de lá olhar as pessoas, entender por que elas correm tanto para ocupar o dia, se no final milhões delas tem tanto dinheiro e se sentem vazias, como eu. Hoje quero deixar a minha tristeza no infinito e voltar com a minha alegria para o mundo que me aguarda lá em baixo, mundo que me olha com olhos famintos por alegria, pois o que mais sobra nesse mundo são pessoas tristes.
Hoje quero voar até o infinito, deslizar nos anéis de Saturno, olhar toda a beleza que circunda o mundo, e voltar pra casa com a alma lavada, para colocar um sorriso no rosto e contagiar as pessoas ao meu redor, pois assim como a tristeza, a alegria também é contagiante.



*Mulheres Bacanas...

Mulheres bacanas não precisam ser bonitas. Não precisam ser iguais a todo o mundo, na verdade é a personalidade delas que as fazem ser diferentes. São apaixonadas, divertidas, engraçadas. Na maioria das vezes, não têm nada de tão interessante, e aí está o seu diferencial…são naturalmente encantadoras. Mulheres bacanas entendem o valor de um sorriso, de um olhar, de um beijo. Ajudam as amigas e as entendem acima de tudo. Têm vontades malucas, como a de tomar chocolate quente no verão. Não precisam de um estilo pra se auto-afirmarem. São fiéis aos seus ideais e às pessoas importantes para elas. Amam muito, e por vezes, são amadas. Usam tênis, mas sabem andar de salto alto quando querem. Não desejam mal à quase ninguém. Mentem também, mas sempre se arrependem. São curiosas, ansiosas, loucas, desastradas. Não desistem fácil e lutam, acima de tudo, pelos seus sonhos. Te surpreendem às vezes. São complicadas e nada perfeitas. São simpáticas, quase sempre. Se importam com o que outros pensam, mas sabem que isso não é o suficiente para mudar o seu jeito de ser. Sentem saudades de quem gostam. Choram. Conseguem enxergar o interior. Dão uma segunda chance, e uma terceira, uma quarta, e quantas chances forem necessárias. Mulheres bacanas são sensíveis, duronas, guerreiras…dóceis. Elas se destacam em um grupo e você percebe logo que elas são bacanas…e especiais!!


*Amizade...

 

Quando forte a amizade resiste.
Tudo enfrenta e pode superar.
Sei que razão não me assiste.
Se pretende algo mais alcançar.
Se o meu coração ainda insiste.
E muito carinho deseja te dar.
É para que jamais fiques triste.
Sabendo poder comigo contar.
Quem te quer bem não desiste.
Não reclama nem vai lamentar.
A felicidade também existe.
Ao dar amor sem nada esperar

*Estou Feliz...Estou Velha...

 

 

Eu nunca trocaria meus amigos queridos, minha vida maravilhosa, minha
amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos
crítica de mim mesma. Eu me tornei minha própria amiga .. Eu não me
censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou
para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de
cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho
direito de ser desarrumada, de ser extra vagante.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de
compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até
as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles
sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo, tiver
o desejo de chorar por um amor perdido … Eu vou.
Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo
decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos
olhares penalizados dos outros na sociedade. Eles também vão envelhecer.
Eu sei que eu sou às vezes esquecida. Mas há mais, alguns coisas na
vida que devem ser esquecidos. Eu me recordo das coisas importantes.
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode
quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma
criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é
atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão
força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é
imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou tão abençoada por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos
grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos
profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes de
seus cabelos virarem prata.

Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa
menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei
o direito de estar errado.
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velha. Ela me
libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para
sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo
lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E
eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
Que nossa amizade nunca se separe porque é directo do coração!

 

*Recomeçar...

 

 

Aqui estou eu,
Procuro a parte de mim
que se perdeu com este fim;
Talvez não volte a ser quem era
quando fazíamos parte um do outro.
Mas, vejo isto, como um recomeço…
E recomeçar, é sempre procurar algo
a que nunca antes tínhamos dado importância
é buscar aquilo que nunca foi necessário
para sermos nós mesmos…
Porque te tinha, e éramos um só,
completávamos-nos…
Agora, sou só eu,
perfeita em mim, na minha imperfeição!
Ficou a saudade e a recordação.
Deixei para trás a tentativa louca de te fazer feliz,
Deixei a ternura que alguma vez poderá ter existido.
O que fica, é a esperança, que  este recomeço, seja
Um novo caminho que terei de percorrer.
Sou o agora, esqueci o passado e ignoro o futuro,
Porque só existo neste momento,
Tudo o resto será ilusão ou pura ficção.
O que tenho, é este minuto no qual escrevo,
Tenho a dor no coração e o desejo infinito
de um dia… Ser feliz…
e tudo, porque decidi recomeçar…

*Quero Estender Meus Braços...

 

Quero estender meus braços
e ser como porto a receber teus sonhos,
sorrisos, lágrimas, receios, segredos, esperanças
Quero estender meu olhar
e oferecer uma ponte para dentro da minha alma
por onde possas atravessar sem medo
e descansar a tua realidade
Quero ser silêncio
para caber nas tuas palavras
e ser palavra
para preencher os teus silêncios
Quero ser o dicionário
onde a Amizade vem primeiro que o Amor
pois só quem sabe Amar pode ser um Amigo
de verdade.

*Hora de Mudar...

 

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final… Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu…. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará. Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora… Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração… e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.. E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

*EU...




"Hoje eu acordei tão certa de tudo… Sabe quando você se sente bem?? Diferente!! – Um vestido… – Um baton… – Um sorriso… – Um mexer no cabelo…E pronto…!! Posso hoje enfrentar um mundo. Mas o que eu quero mesmo é aproveitar cada minuto deste novo dia. Gosto desse momento, em que não tenho medo de me olhar. De enxergar a mulher madura, que o tempo traçou bellas expressões no rosto, dando em cada linha uma experiência adquirida. Estou plena de mim… Sinto-me bem com o que vejo e gosto do que sinto. E quando estou assim…Gosto de sentir o vento, a brisa… Ver pessoas a passarem por mim…Sentir o mistério em seus olhares…Ver como a vida é perfeita e o tempo maravilhoso. Hoje acordei com vontade de viver mais um pouco. De ser mais um pouco…De ter mais um pouco…E somente eu posso fazer isso por mim. Pois, minha alegria de viver está nas pequenas coisas. Minha Felicidade está em viver…Em ser…Em estar. Em acordar todos os dias e de meus filhos receber um beijo e ouvir…Te Amo mamãe linda!! Isso, faz de mim a mais feliz de todas. Pois, ser Mulher, e ser Mãe…Ah que presente…Que privilégio… E ter Amigos?? Afff…É lindo abrir minha página e vê-los estampados com flores, bombons, carinho, afeto, dedicação  e amizade…Então, como não posso ser e estar  feliz?? Como posso querer ficar fechada em um mundo absorta em pensamentos, revivendo algo que não vivi, querendo algo que não tive, desejando o que não me pertence?? Jamais…Meu momento é este. Meu viver é agora…Esta sou eu… Quero, vou ser, e estar feliz hoje…!!Por que a vida me sorrir, e o Amor está aqui…Dentro do meu coração, em minhas ações, em minha atitudes, em meu ser. Minha essência é viver…É querer…É amar… Quero somente viver este dia com tudo que eu tenho direito. Pois, sou Mulher…Sou Sonho…Sou Alegria…Sou Poesia…Sou Começo…Sou Recomeço…Sou o que eu quiser ser…Pois, dentro de mim, habita um ser…Sou tudo…Quer Conferir?? Hoje Estou De Bem Comigo…Estou De Bem Com A Vida!! Estou de Bem Contigo…!!” 
 

*As Vezes...


Ás vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos
fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Ás vezes nos falta esperança. Ás vezes a incompreensão nos
machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente
dessa ferida tão dolorosa.
Ás vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos
acreditar, tanto quanto precisamos respirar…é nossa razão de existir.
Ás vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida,
e se torna o nosso destino, e este alguém sempre é Jesus.
Ás vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer
parar de viver, até que algo toque nosso coração,
algo simples como a beleza de um por de sol, a magnitude
de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo
em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando pra acordarmos para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras
e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros
era apenas conveniência, e oportunismo, mas não faz mal, confie no Cristo.
Jogue isto ao vento, que isto vai embora e não irá se cair no seu coração.
Aproveite sua família que é uma grande felicidade que Deus lhe concedeu.
Quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis
em nossas vidas, mas possiveis de reajustes e consertos.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes
isso é necessário, pois existe uma diferença muito grande
entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere
em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que voce
possa se encontrar consigo mesmo, no momento e na hora certa.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna,
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é,
que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem

*É Agora...!!

 

Quem me conhece, sabe. Não guardo nada pra depois. Não economizo felicidade. Não economizo palavras. Não economizo vontades. Na verdade, não me economizo. Não espero o momento certo, não tenho o perfume lacrado, o vinho guardado, a surpresa pronta para a data especial. Toda hora é agora. Quase impossível deixar pra mais tarde. Pode ser um defeito devastador, eu sei. Mas não está em mim engolir desejos, passar lavanda barata para ir ao supermercado, dizer que não quando a vontade é dizer sim. Não está em mim fazer jogo, fazer tipo, esperar pra ver, ficar com gosto do beijo não dado, deixar a página em branco com medo de confessar. Ah, me poupe! Eu quero provar o inesperado, improvisar meu mundo, fazer festa sozinha, me enfeitar e me embebedar. De mim. Quero muito mais do que sou, quero tudo de nós dois, quero o agora e quero o depois. Eu não gosto de rótulos, cansei de regras, estou entediada com tanta posologia na vida, acho “modo de usar” um tanto quanto limitado, considero uma pobreza de espírito essa moda de “achar”, “julgar” e “estereotipar”. Eu quero mais é ser feliz hoje, quero me sentir bem agora.

 

*Mentiras...

 

 

Não existe nada mais devastador para um relacionamento
do que a perda da confiança.
A pessoa que mente, acaba com as chances de o amor dar
certo. E com isso a relação nunca mais será a mesma.
Quando a mentira entra no relacionamento, pode acabar de
vez com a confiança que existia entre o casal.
Quem mente passa a conviver com dois fantasmas:
o da MENTIRA e o do MEDO de ser descoberto.
Por mais que a gente acredite que não vai fazer mal contar
uma mentirinha
para o parceiro, uma coisa é certa:
mentira tem pernas curtas e o mal feito nem pernas têm.
E pior, não existe mentira positiva. Todas são negativas
e têm poder suficiente para acabar com qualquer relacionamento,
já que a base mais sólida das relações humanas é a confiança.
A pior coisa que existe é uma pessoa descobrir que foi enganada.
Por isso, mesmo que a verdade seja dolorosa, é melhor optar
por ela. Assuma seu erro o mais depressa possível.
Diga que mentiu, porque assim sua chance de ser perdoado
é maior. É mais fácil perdoar uma fraqueza momentânea do
que uma vida toda na mentira.

*O Momento É Agora...



Sucesso não combina com indefinição De que maneira você vem cuidando de seus grandes sonhos? Com que freqüência tem pensado neles e no modo como vai realizá-los? Você compartilha esses sonhos com alguém ou eles vivem secretamente, quase abafados, dentro de você? Responda sinceramente: em quanto tempo você conseguirá concretizá-los? Calma! Respire fundo. Todas essas questões têm por objetivo despertá-lo, tirá-lo por alguns instantes da chamada zona de conforto...Pra começar a realizar seus sonhos, o primeiro passo é saber distinguir entre um simples desejo e uma meta estabelecida e planejada passo a passo... Desejar é relativamente fácil porque não implica compromisso nem planejamento... para se conquistar o objeto do desejo. Agora, quando acontece de se querer verdadeiramente algo, quando o desejo vem do coração, ele transborda e acaba invadindo cada partícula do nosso corpo e da nossa mente. É uma vontade tão intensa de fazer ou possuir algo que, inconscientemente, contagiamos tudo e todos ao redor. Quem é tomado por esse querer intenso... Passa a viver em função de seus objetivos. Para isso, estabelece metas e traça um planejamento minucioso das ações necessárias até a conquista... Na verdade, falta à maioria das pessoas força de vontade para estabelecer metas. Elas consideram a fase do planejamento muito trabalhosa, dão como desculpa a falta de tempo, o cansaço, e acabam arquivando suas metas para sempre. Essas pessoas passam a levar a vida como um navio sem leme, cujo destino está ao sabor do vento e da correnteza. Infelizmente, elas jamais chegarão ao cobiçado porto chamado sucesso; estão fadadas a rotas menores e desimportantes. Por isso, tenha objetivos claros, escreva-os, trace um plano, planeje cada passo, fixe e cumpra as metas estabelecidas e você vai concretizar seus verdadeiros desejos. 

 

*Viva...!!


A necessidade de administrar bem o tempo é uma das maiores angústias e uma grande fonte de ansiedades que o ser humano sofre. Temos todo o tempo do mundo e o dia tem o mesmo número de horas para todos. Entretanto muitos sofrem por não ter tempo suficiente para os seus compromissos, mesmo que se esforcem muito, durmam pouquíssimo e trabalhem sem descanso. Por que isso acontece? Talvez a resposta seja excesso de esforço e falta de descanso. Por outro lado, o excesso de tempo livre não costuma ser uma característica dos bons profissionais. Pessoas ocupadas valorizam mais o tempo e geralmente cuidam de administrá-lo melhor. Assim, se são ocupadas é porque são muito solicitadas em função da sua capacidade, e trabalho não lhes falta... Para tentar administrar melhor seu tempo profissional, aqui vão algumas dicas: - dê prazos realistas para seus trabalhos com alguma folga e não perca tempo no início achando que tudo se resolve na arrancada final; é muito melhor sobrar tempo do que faltar: - no início de cada dia, verifique sua agenda e procure priorizar as atividades conforme a importância de cada uma; - no final da tarde avalie o seu dia e anote todas as pendências, preparando a agenda do dia seguinte; - respeite o final do expediente, ficar trabalhando depois da hora não resolverá a falta de tempo e poderá criar outros problemas; - deixe sua mesa livre, colocando sobre ela apenas os assuntos que você está tratando naquele dia; mesa cheia de papéis só serve para roubar energia e aumentar o estresse...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

*Caminhos...

A vida é feita de caminhos...
...caminhos que levam, caminhos que trazem sonhos, alegrias,
tristezas, amores, esperanças.
De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho.
O caminho é parte integrante de nossas vidas.
Antes mesmo da concepção, já buscávamos percorrer caminhos.
Nossos primeiros passos foram treinados...
...e aperfeiçoados para conquistar caminhos.
Alguns fazem bom proveito do caminho...
...outros se perdem pelo caminho.
Uns tiveram tudo para caminhar...
Outros muitas dificuldades para chegar.
Um dia, deixaremos de ser parte do caminho...
E chegaremos ao ponto final.
Certamente fomos feitos para abrir caminhos, romper barreiras, ultrapassar limites e vencer.
Deus, na sua infinita misericórdia, não nos abandonaria num deserto de incertezas.
Não nos deixaria à beira do caminho, condenando-nos a um fim sem propósitos.
Ele nos preparou um caminho que nos levará de volta para casa...

*Há Momentos Que Parecem Intermináveis...


Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável.
É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio
Em algum lugar, menos no nosso coração.
Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas.
Quando passamos por um caminho difícil,
Fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores,
Que parecem crescer a cada lembrança.
Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria,
Encontraríamos razões a mais para viver.
Por mais longa que seja a noite,
E por mais dolorido que tenha estado nosso coração,
O sol nasce novamente.
A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar
Ainda acesa a chama dentro do coração.
A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre
E nós fazemos parte dessa paisagem
Idealizada e plantada por Deus.
Tudo é passageiro, as alegrias vêem e vão, mas o sofrimento também,
Até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser
.

 

*O que voce Faz??

 
Olá !!!! O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais? Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranquilos.Encontramos!O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição.O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser autossuficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.É o abraço.O abraço é milagroso.É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.O abraço é um excelente tônico.Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças.O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante.O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que se precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.E o mais bonito é que esse remédio não tem contraindicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo:Abrace mais!Eis uma proposta nobre:abraçar mais.O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se deem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.O abraçar mais é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros.Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...Muitos dizeres eu te amo foram convertidos em abraços.Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.Assim, convidamos você a abraçar mais.Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso.Abrace mais você também. UM GRANDE E FORTE ABRAÇO . Um beijo e meu carinho . Fica bem . Shalom
 

*Obrigada Por Serem Meus Filhos...



“Ser Mulher uma dádiva. Mas, ser Mulher e ser Mãe, é algo indescritível.É Benção sem medida! Ser Mãe de Thiago, Diego e Thaila Mayra, fora o fruto do Amor de Deus por mim.isso não tem preço. Quando Ele agraciou-me com essas vidas, Ele simplesmente disse-me…Filha, aqui estão três bençãos para que tu possas cuidar, amar, honrar e faze-los felizes.É a prova do meu Amor para contigo.  Queridos, voces são o que de melhor tenho em minha vida. Voces são o melhor do coração de Deus para minha vida. Louvo e agradeço a Deus, todos os instantes de minha vida, por ter sido agraciada como Mãe de pessoas tão maravilhosas, seres tão abençoados e filhos tão queridos. Obrigada por fazerem de mim a mais feliz das Mães. Quero muito que sejam felizes sempre. Que em seus caminhos possa somente trilhar a paz, a alegria, a segurança, a felicidade e o amor. Que possam a cada novo dia, saberem que por Deus são abençoados e por mim são amados. Obrigada meus filhos queridos. Sou hoje uma mulher feliz por ter de Deus uma vida maravilhosa e uma familia abençoada. Tenho Vida…Familia…Saúde…Amigos…E tenho todo Amor dentro de mim. Amor este que vem do coração de Deus pra minha vida e pelo meu próximo. Feliz sou e estou. Obrigada Thiago, Diego e Thaila Mayra, por permitirem que eu faça parte de vida de voces como Mãe-Amiga. Voces não são apenas filhos…São meus verdadeiros AMIGOS.Eu não agradeço a Deus por ele ter me dado a melhor família do mundo… Mas por Ele ter me dado a capacidade de perceber isso.”