domingo, 31 de julho de 2011

*Saudade...

Estou com saudade...
Saudade do que não vivi...Saudade do que não fui.
Saudade de um tempo que não conheci...
Saudade de um lugar que nunca visitei...Mas sei
que existe.
Saudade...Sinto Saudade...
Saudade do que eu não te disse...Pois
não tive tempo...
Saudade do que de ti não ouvi...Porque
não quiseste dizer.
Saudade do beijo que não te dei...
Saudade do abraço que tu não me destes.
Como sinto Saudade...
Saudade dos teus olhos que nunca olhei...
Por que nunca te vi...E  nem a mim quisestes ver.
Somente sei que sinto saudade.
Saudade das frases não ditas...
Das palvras não terminadas...
Saudade da voz que não ouvi. Mas,
que minha alma conhece.
Sinto saudade de alguém que sequer conheci...
Mas, sei que existe dentro de mim.
Saudade de um amor que não concretizou...
Mas, que eu amei desmedidamente.
Amei como jamais pensei ser capaz amar...
Quis de uma forma que não imaginei...
Entreguei-me como jamais havia feito.
Mas, ficou somente a saudade...
Saudade de uma história inexistente...
Mas, que houve um amor latente...
Saudade de um homem que não conheci. Mas,
que viveu dentro de mim.
 Restou somente a saudade do
que não vivi...Junto com as lembranças que tenho de ti.


sábado, 30 de julho de 2011

*Deus Deu-me Voce de Presente!!

 

Deus uniu aa

variedade de todas as flores

colocando em ti uma boa

dosagem de amor.

E percebeu que tu mudaras o rumo.

Pediu-me então que te

colocasse no prumo.

E para aperfeiçoar

 nossa união usou as mais belas

 notas e espalhou no ar em

uma só canção…

Para te compor ele

inventou a distância como sabedoria.

E saudade não por maldade,

mas para mostrar-nos o verdadeiro

 valor da felicidade.

Teve que inventar a

mentira e me usou como

anjo para desvendar tuas

dolorosas verdades.

E com carinho

 uniu nossos destinos

e selou nossa amizade.

E criou a lágrima…

Para dividimos nossas

tristezas e alegrias.

Usou um pozinho de magia

para que pudéssemos

escolher nossos caminhos..

Nos ensinou então a sonhar para

não andarmos mais

 sozinhos. EU TE AMO!!

*A Diferença Entre o Ego e a Alma...


1) O ponto de vista do EGO,
é sempre EGO-ÍSTA. O ego só pensa nele próprio, ele não leva em consideração o ponto de vista do outro, mas o exclui, pois somente ele é quem importa. A ALMA é sempre ALTRUÍSTA, sendo assim, sempre leva os motivos do outro em consideração; a alma jamais irá prejudicar uma pessoa ou querer levar vantagem sobre ela, mas ajudá-la na sua evolução sempre que possível. Altruísmo também é a possibilidade de agir de forma desinteressada, algo impossível para o ego, pois suas atitudes visam sempre um interesse. Generosidade é um atributo da alma.
2) O EGO é COMPETITIVO. Ele quer ser sempre o melhor: O mais bonito, o mais inteligente, o mais amado, o mais elogiado, o mais importante, mais bem-sucedido… Ninguém pode estar acima do ego, somente abaixo, e é dessa forma que ele vê os outros. Já a ALMA é INCLUSIVA por natureza, e se ela busca o melhor para si mesma, não é por isso que deixará de desejar o mesmo para o outro. A felicidade da alma é ver o seu semelhante bem da mesma forma que ela.
3) O EGO é passível de MÁS INTENÇÕES. Ele não hesitará em desbancar aquele que considera seu rival em potencial; poderá ser capaz das armações as mais vis para alcançar seu objetivo de derrotá-lo, e o sentimento que poderá mover o ego nestes momentos é a inveja, a cobiça, o ciúme, dentre outros. A ALMA é PURA em suas INTENÇÕES. Apesar de passível de erros, ela não age de forma a racionalizar e premeditar uma maldade, por isso as intenções da alma são sempre positivas e livres de segundas intenções. Honestidade é uma característica própria da alma.
4) O EGO é RANCOROSO. A ALMA sempre PERDOA. Como não permite ser contrariado, se isso acontece, o ego pode sentir-se ofendido e rancoroso em relação a quem lhe causou a ofensa, guardando-a, remoendo-a e até mesmo vingando-se do seu “algoz”. A Alma jamais guarda rancor. Apesar de poder sentir-se desrespeitada e magoada, a alma sempre perdoará o ofensor já que tem uma enorme capacidade de compreensão dos motivos do outro e das suas limitações.
5) O EGO é passível de MENTIRA. A ALMA é uma BUSCADORA da VERDADE por excelência, por isso sempre usará da franqueza e da sinceridade em todas as suas relações. O ego não vacilará ao enganar para negar sua responsabilidade perante os fatos ou levar vantagens sobre os objetos de seus desejos.
6) O EGO é CORRUPTÍVEL. A palavra ética é dissonante quando o ego encontra uma forma de realizar suas ambições, geralmente ligadas a poder, sexo e dinheiro; como ele somente quer satisfação de seus próprios desejos, fará de tudo para que eles sejam realizados, ainda que de uma forma um tanto ao quanto imprópria. A ALMA é INCORRUPTÍVEL. Ela também tem vontade de evoluir, prosperar, ter sucesso em seus empreendimentos e ter relacionamentos satisfatórios e felizes, mas nunca irá passar por cima de seus valores e de sua ética para vê-los satisfeitos. Ela preferirá um momento mais oportuno quando sentir que as sementes não podem ser ainda plantadas ou os frutos colhidos. Ela esperará por uma melhor ocasião, e abrirá mão do que não condizer com seus princípios, pois preferirá colocar a cabeça em seu travesseiro e dormir um sono tranquilo em sua consciência.
7) A ALMA é CORAÇÃO. Ela sempre “pensará” com o coração. Conectada que é com seus sentimentos e valores, não deixará de utilizar este poderoso sensor para se direcionar nos caminhos da vida, para poder tomar as decisões mais cabíveis de forma a manter o seu próprio equilíbrio. O EGO evita usar o coração, geralmente ele usa a RAZÃO para tomar as suas atitudes; sendo assim, encontrará sempre um motivo razoável (e egoísta claro) para justificar as suas ações, ainda que prejudiquem alguém, além dele mesmo.
 A ALMA age com CONSCIÊNCIA. A INTENCIONALIDADE de suas ações será sempre muito bem pesada, a AÇÃO será sempre RESPONSÁVEL medindo-se os prós e contras em relação ao que as suas ações podem acarretar, não somente para si, mas também para o seu semelhante. O EGO geralmente age de forma INCONSCIENTE, movido pelas suas próprias projeções que vê refletidas nos outros e pela força das ilusões.
9) Não é à toa que o EGO é muito mais SUSCETÍVEL AO SOFRIMENTO do que a alma, pois agindo de forma inconsciente, ele também cria carma que irá atingi-lo de forma inexorável, levando-o ao crescimento. A ALMA, uma vez ancorada, aprenderá a não mais sofrer, apesar de poder sentir DOR, porque AGE POSITIVAMENTE e porque as suas ESCOLHAS são DESAPEGADAS dos desejos do ego.

*Tenhamos Cuidado Com as Frustrações...!!

Uma das principais fontes do sofrimento humano é o sentimento de frustração.
Sempre que sentem uma dificuldade de alcançar o que julgam essenciais para a sua felicidade, a maioria dos seres humanos começa a cultivar a frustração e com ela a amargura, o rancor, a ansiedade. E, na sequência, acabam por desenvolver compulsões por comida, bebida, jogo, drogas e outros paliativos nos quais buscam desesperadamente preencher o seu vazio interior.
A frustração acontece principalmente porque fomos ensinados a buscar nas coisas materiais e no sucesso mundano a fonte de nossa realização interior.
Enquanto corremos atrás de metas e objetivos e procuramos corresponder ao padrão que nos foi imposto pelo mundo, esquecemo-nos de olhar atentamente para nosso interior e, consequentemente, não conseguimos descobrir que ali reside a solução para todos os nossos problemas.
Quanto mais colocarmos no sucesso material a única possibilidade de encontrar paz e equilíbrio, mais riscos correremos de ver ruir o frágil alicerce em que apoiamos nosso ego.
Obviamente que necessitamos de recursos para a sobrevivência no mundo material, mas existe uma grande diferença entre buscar o necessário e desejar a acumulação, por acreditar que nela reside a prova de que temos algum valor.
A vida se encarregará, mais cedo ou mais tarde, de fazer com que esta crença se mostre uma grande ilusão. Temos assistido todos os dias inúmeras demonstrações de onde a ambição desmedida pode levar aqueles que buscam no acúmulo de bens o único caminho para construir sua auto-estima.
Para muitos o sucesso já chegou e, no entanto, não trouxe com ele nenhum sentimento de êxtase, paz e harmonia interior. A frustração também pode surgir naquele que já chegou lá e, no entanto, continua a sentir o mesmo vazio e falta de sentido para a vida.
E é somente nesses momentos, quando este sentimento se torna maior do que tudo é que surge a necessidade premente de se voltar para o próprio interior. O encontro com sua essência é a única forma de libertação possível para o ser humano.
“… A frustração vem como uma sombra do sucesso… No Ocidente existe grande frustração porque o sucesso já chegou; tudo que o homem precisou desde sempre está disponível, e não existe qualquer satisfação. O sucesso fracassou – essa é a frustração.
… Sim, você pode se tornar frustrado e ficar violento porque tudo que você esperava fracassou -você foi bem sucedido e nada aconteceu- uma grande frustração surge em você. Você pode se tornar um assassino e pode se tornar um suicida. Mas a outra possibilidade também existe, você pode começar a pensar de uma maneira totalmente nova, pensar que o sucesso não pode estar no mundo exterior, que o sucesso tem que ser algo mais interno, que você estava correndo numa direção errada. A sua direção estava errada, por isso você fracassou.
No Ocidente, por causa da frustração, as pessoas estão se tornando cada vez mais interessadas em meditação, prece e contemplação. Isso também é parte da mesma frustração. A minha observação pessoal é que a pessoa se torna um meditador apenas quando lhe restam duas possibilidades: suicídio ou transformação.
Quando no mundo externo parece haver apenas suicídio e nada mais, a pessoa, então, se volta para dentro. Somente em tal ponto, no pico da frustração, a pessoa se volta para dentro. A volta para dentro não acontece a uma pessoa morna e insensível; ela acontece apenas quando as coisas estão realmente quentes e não mais existe qualquer caminho externo. Todos os caminhos já provaram ser falsos.
Quando você ficou totalmente frustrado com o mundo exterior e todas as jornadas externas, quando toda a extroversão parece não ter mais sentido, somente então surge o desejo, o anseio por uma peregrinação mais interna.
Isso tem sido sempre assim. É apenas nos extremos, quando a vida se defronta com uma crise que a transformação acontece. A água evapora aos cem graus; essa temperatura elevada é necessária.
O Ocidente criou essa temperatura elevada de frustração. Umas poucas pessoas se tornarão violentas, umas poucas se tornarão assassinas, outras se tornarão suicidas, mas a maior parte da humanidade começará a se voltar para dentro”.

 

*Os Olhos Falam Por Nós...



Os olhos são portais da alma! Neste mundo, onde as pessoas vivem representando personagens, muitas vezes bem diferentes do que realmente são, o olhar jamais as deixa mentir… Ultimamente, tenho pensado muito nisto e procurado observar mais atentamente o que os olhos que me fitam me dizem. Inúmeras vezes, percebo que refletem tanta tristeza, profundo pesar, enquanto os lábios forçam um riso fingido e as palavras tentam demonstrar alegria. Os olhos não mentem jamais. É através deles que o amor verdadeiro se expressa, mesmo que o momento seja inconveniente. A mágoa transparece, apesar do perdão pronunciado. A tristeza inunda o ambiente de uma névoa pesada, mesmo que se esteja numa festa. Tudo isto porque a nossa essência nos rege, apesar de nosso ego teimar em viver afastado dela, muitas vezes procurando copiar a vida de outros, a moda, tentando levar uma vida mais voltada para as coisas práticas e materiais. Os nossos olhos falam. Uma linguagem mais verdadeira, dificilmente expressa por palavras. E nos contradizem completamente, quando não estamos sendo verdadeiros. Através do olhar, amores de outras encarnações se reconhecem, embriagando-se no aconchego carinhoso e inexplicável de um instante mágico e eterno. Amor à primeira vista… Encontro de antigos amantes que se reconhecem num instante fugaz, intraduzível e inexplicável! Os olhos abençoam, amenizam a dor do outro, levam paz e alegria, mas também podem fazer muito mal, quando saturados de ódio, de raiva, de inveja. É importante olhar… Quando alguém nos fala, quando alguém diz que nos ama, quando alguém nos conta algo, olhar cuidadosamente nos olhos nos transporta para algum lugar talvez muito diferente do que aquele para o qual as palavras estão tentando nos conduzir. Mentir, trapacear é até fácil. Há pessoas que são mestras nisto. Mas mascarar um olhar é impossível! Os encontros eternos se iniciam com um olhar… Instala-se, então, um saber interior, que a razão jamais poderá explicar e que perdura, independente das circunstâncias. Qual de nós se esquece de um olhar amoroso recebido de alguém? Aquela sensação gostosa, cálida, sempre será revivida, quando recordada. Existe nada mais terrível do que um olhar de ódio, quando nos é dirigido? Um olhar de crítica? De menosprezo? Enfim, é bom nos lembrarmos de que as bocas podem mentir, mas os olhos as desmentem e revelam o que nossas almas sentem

*Doce e Amargo Atlântico...


A noite cai, você não está, meu olhar vigia a porta vezes sem conta na esperança de ve-lo entrar…, DOCE ILUSÃO… Está lá longe, para lá desse aceano imenso. A saudade invade-me, não consigo pensar em outra coisa que não seja você, no seu rosto, no seu sorriso, em seu coração e sua beleza… Não há leitura que me distraia, hoje é imperioso que escreva, pois você não sai de meu pensamento.
talvez não reconheça minha voz nesta mensagem, mas decerto reconhece meu sentimento. Conhecer você significou a transformação de meu coração, de minha alma e de minha vida. Conhecer você, fez-me olhar a vida com outra dimensão.
Seu sorriso é tão grande como esse atlântico que nos separa…, sei porém que, com a sua força unida á minha eu vou poder resgatar você para meu lado, pois lhe quero dar esse amor que  por ti tanto clama. Seu sorriso é a moldura de ouro que eu quero para meus sonhos, seu coração é belo, é do tamanho do mundo, sem duvida que és lindo mas mesmo que não exibisses toda essa beleza física, eu inevitavelmente que cederia á beleza desse teu coração e dessa tua alma generosa.
Sem duvidas que, seu coração é o porto seguro para eu ancorar todo este amor que tranborda em minha alma, e só  a ti eu o vou entregar, só em ti eu me sinto feliz em o depositar.
Queria te-lo aqui e agora, deitar-me no sofá com a cabeça em seu colo, sentir seus dedos em meus cabelos, sentir em meus lábios os contornos dos seus… DOCE ILUSÃO…
O amor é um substantivo abstracto mas o sentimento que  em mim voce desperta, é tão real que ás vezes tenho a impressão que toda a beleza do mundo se materealiza em meu coração…, se “AMOR” é um substantivo abstracto, AMAR é um verbo intransitivo e por isso eu AMO-TE, porque te AMO, sim é isso mesmo, EU TE AMO INCONDICIONALMENTE.

*Voce...

 

 

Quando olho para voce meu fôlego falta, a língua seca e o paladar some, o coração dispara e a alma rejubila em seus lindos sentimentos.
Se faltar luz do sol, teu sorriso clareia os meus caminhos.
Se a Lua se negar a aparecer e as estrelas em conluio com elas concordarem com isto, o brilho intenso dos teus olhos certamente farão vez a elas…
Não vejo trevas e muitos menos ando na escuridão quando estou com meus pensamentos em ti…
Não sinto frio no inverno e muito menos o calor incomoda quando penso em voce…
Deixei meu mundo virar em torno de voce porque sei que a cada 360 graus voce retorna inteiro e intacto para mim…
Cuido da minha vida pensando em você, querendo saber como voce esta pois sei que pensando em voce e em tudo que acontece a tua volta meu mundo fica pequeno diante do tamanho dos problemas que enfrento dia a dia.
Deixei esta responsabilidade em voce, pois tenha certeza que não custa nada e nem em teus ombros pesa. Mas saiba que para mim fará enorme diferença sempre ou toda vez que pensar em voce…
Um beijo terno e carinhoso. Amo-te para sempre!!

*Amadurecer...

 

Aprendo o quanto amadurecer pode
nos proporcionar um enriquecimento de vida. Vida, assim, dividida, sempre nova,
fértil, plena, encantadora, mas na qual não podemos apagar as cicatrizes da
alma. As marcas das experiências ficam, nos constroem.
Antes eu julgava que
o coração criava crostas e íamos nos tornando mais resistentes às emoções:
mortes não nos causavam tanto assombro, decepções não nos levavam ao chão, as
perplexidades diminuíam e a aventura de estar vivo parecia cada vez menos
excitante.
É claro que amadurecer nos torna fortes e isto não tem nada com a
quantidade de anos vividos. Amadurecer tem muitas faces. Amadurecemos muito com
os sofrimentos, as perdas, a distância, a saudade, os diversos “pra sempre” e
“nunca mais”, mas amadurecemos também com experiências únicas de encontros na
vida.
Amadurecer não significa perder o encanto pelas coisas que
vivenciamos, antes saboreá-los com menos pressa e mais ternura. Amadurecer não
significa perder a vibração e a magia perante o novo, mas vibrarmos numa outra
faixa, com mais responsabilidade pelos nossos sentimentos e pelos alheios.

Amadurecer é a incrível descoberta de um eu profundo e paradoxalmente jovem,
novo, sedento de releituras. Isso porque o nosso olhar muda. Passamos a ver a
vida sob uma ótica mais amena, menos rigorosa, mais terna e mais valorizadora
dos pequenos encantos do cotidiano, antes quase imperceptíveis.
O
amadurecimento pode nos vestir sob diferentes aspectos: filhos, lutos,
rompimentos, crises e descobertas. Toda gama de relações e fatos que nos
circundam acenam para essa evolução do eu que assim, se descobre, se desnuda,
transmuta e cresce. Mas este crescer não tem sentido se é um crescer solitário e
silente. Amadurecer/Crescer significa também ramificar e se abrir, expor ao
mundo, ao vizinho, ao amigo, ao colega de trabalho a riqueza de nossas
experiências. Isso é saber amadurecer junto, trocando, cedendo, doando parte de
sua alma ao mundo, que como cada um de nós também amadurece. Mas o mundo é outra
história e a história é cíclica… Porém, jamais igual.
Amadurecer não é
virar Mamãe e Papai, Vovô e Vovó… Não é repetir atos, padrões, certezas e
regras. Amadurecer é se descobrir: limites e potencialidades. É querer continuar
bebendo no pote da vida, mas perder (ganhar) um pouco mais de tempo apreciando o
sabor. Amadurecer é estar aberto sempre, é ter menos “pé atrás”, é aprender a
depositar confiança nas pessoas, pois estas são seres humanos e não ciladas. É
ir ao encontro do outro menos desarmado já que a vida urge e não viemos ao mundo
apenas para guerrear, precisamos também de doçura e de paz.
Amadurecer
significa ver encanto nas coisas mais ínfimas, mas que mais nos tocam a alma e
nos transformam como seres humanos. Amadurecer é não só aprender com os erros a
não repeti-los, mas, sobretudo perceber que errar é inerente à natureza humana
e, assim, devemos ser mais flexíveis com os que erram conosco.
Amadurecer é
muito mais que esta maravilhosa descoberta do “eu”… Amadurecer é a deliciosa
descoberta do “outro”… E como um dia afirmou Drummond: “Aprendi novas formas
de amar e tornei outras mais belas”.
Talvez amadurecer seja exatamente a
afirmação da necessidade de descobrirmos, inventarmos, pela nossa sobrevivência,
novas formas de Amar.

*Decepção ou Trsiateza...??

 

Hoje andei pensando sobre
a decepção. Claro que a gente só analisa quando passa, mas esta é uma outra
história. Deixemos pra lá. A coisa mais natural é ver alguém chorando, sofrendo
por ter se decepcionado com outra pessoa. O que é a maior besteira. Decepção é a
forma que a vida encontra de nos mostrar quem é quem. Racionalmente, o
sentimento correto que deveríamos ter em seguida é o desprezo e não a tristeza.
Porque se não fossem estas situações em que as máscaras caem, passaríamos muito
mais tempo acreditando e dando valor a quem não merece. A decepção é um
privilégio, uma proteção divina.
Quer ver só? Quando você termina um
relacionamento simplesmente porque não deu certo, você sofre, não consegue
entender. Mas quando você se decepciona é como se quebrasse o encanto. Fica um
vazio. Uma indignação. E é esse o único sentimento que faz tirar alguém da sua
vida de verdade. Exceto pessoas que não se importam em sofrer e serem infelizes.
A decepção te dá força. Te coloca pra cima. Mostra que a outra pessoa não te
merece. E é maravilhoso pode filtrar quem está ao seu lado. Como diz uma grande
amiga, “é a peneira da vida passando”. Quanto antes ela passar, melhor! Que
passe e só deixe merecedores de verdade.
Da próxima vez que se
decepcionar com alguém, sinta-se privilegiado. É o destino te protegendo. E não
faça da decepção um lamento. Ela deve servir como um trampolim para uma fase
melhor. Claro que ninguém vai descobrir uma traição e sair soltando fogos de
artifício, gritando: “Eba, fui traída! A vida me presenteou”. O astral fica lá
em baixo, a tristeza é natural. É arrasador saber que aquela pessoa que você
adora não é quem parecia. Mas o sofrimento precisa ter data de validade. A
decepção precisa ser encarada de outra forma. Ela é a seleção natural da vida. É
o combustível para irmos além, porque aquilo (ou aquele) ainda é muito pouco pra
você. Mas só consegue sentir isso quem tem amor próprio.
Então, sacuda a
poeira, bola pra frente e agradeça. Porque tem gente que usa lente à prova de
decepção e passa a vida inteira ao lado de quem não merece, acreditando que é
feliz. Será que você merece isto?? Será que eu mereço isto?? Com certeza não…Deus me fez para ser feliz! E tu tambem!!

*Devemos Ter Cuidado com o Sentimento de Culpa...

 

Quem de nós já

não se culpou por ter pensado algo, por ter agido de um modo ou de outro ou

ainda, por não ter feito nada? Sentimos culpa por tão diferentes coisas, que

perdemos muitas vezes, os reais motivos, nos dando a sensação de que, de uma

maneira ou de outra, não agimos de modo correto.

Nos ensinaram, através

de punição e recompensa, que devemos receber elogios quando acertamos e que

devemos nos sentir culpados e ser castigados sempre que erramos. A culpa,

funciona como um sistema de vigilância e tortura, que impede de cometer

novamente o erro ou não nos esquecer dele. Na verdade, a culpa é a raiva

transformada. Ficamos com raiva de nós, do outro que nos cobra, daquele que nos

mostrou a nossa falha. A raiva, voltada contra nós, será transformada em culpa.

No decorrer de toda a vida, os sentimentos mais inúteis são:

culpa

(pelo que foi ou não realizado) e preocupação (com o que poderá ser feito ou

acontecer).

Diante disso, alguns cuidados deverão ser tomados, para não se

perpetuar no ciclo da culpa. Por exemplo, muitas pessoas assumem

inconscientemente a culpa pela separação dos pais. Casam-se e mesmo infelizes no

relacionamento, não se desfaz dele, na tentativa de reparar o fracasso da

relação dos pais. Se isso aconteceu ou está acontecendo contigo, se não

conseguir identificar os conflitos, gerará repetição de relacionamentos

desgastantes e desconfortáveis.

Um outro ponto que gera uma profunda

culpa, é a necessidade que muitos tem de agradar o outro. Deixa de fazer por si

e faz tudo pelo outro. Isso gera uma frustração muito grande, porque nem sempre

o que fazemos é o suficiente para o outro. Aprenda que cada um deve fazer por si

e que o outro será apenas um complemento de suas experiências.

Algumas

pistas para se libertar desse sentimento:

supervalorização do que os outros

pensam, gerará culpa, pois não conseguimos agradar;

não faço, por ter medo;

se faço, sinto-me culpado;

ser o que é, pode não ser aceito pelo outro.

Se você acredita que se sentindo culpado ou se preocupando muito, vai

conseguir mudar um acontecimento passado ou futuro, então está vivendo em outro

planeta, com um sistema diferente de realidade.

 

 

Não é a experiência de

hoje que enlouquece o ser humano; é o remorso por alguma coisa que aconteceu

ontem, e o temor do que o amanhã pode revelar.

Aprenda a se

(des)culpar!

*Recomeçar é Sempre Bom...!!

 

Ando com vontade de sacudir a
poeira das experiências adquiridas e ganhar territórios novos.
Esse
desprendimento demanda liberdade,uma senhora regida pelo
desapego.
Então,corto os laços de cetim e também as cordas.
Quero seguir o
fluxo da vida como um rio soltando âncora porque chegou a hora,deixando velhos
portos onde guardo realizações como troféus da existência.
Sempre há caminhos
novos…As mudanças vêm bater na minha praia.
Devo aproveitar seu balanço
para me lançar ao mar.
Navegar é preciso…e navegar é uma batalha interior
que depende de vontade própria.
Exige vencer os desafios dos mares:
O mar
do comodismo,do apego,da resistência a mudanças,do equívoco da segurança(porque
nada é seguro)do fantasma das perdas,do rompimento dos padrões,do medo do
desconhecido.
Na minha bagagem acumulei um excesso de responsabilidades que
não me pertecem.
Estou querendo viajar por minha conta e risco.
Até o fim
da estrada com direito a paradas prazerosas para contar estrelas e contar
histórias.
Não quero deixar o melhor de mim para amanhã…

 

*Estou Triste!!


Triste, acordei triste!
Não que tenha
dormido mal
Foi um sono só, solto, direto.
Um sono de noite toda, reto.
Foi uma fuga só,
até o amanhecer.
Tinha tudo para estar bem.
Tinha?
Estou triste!
Uma vontade de colo,
De abraço, de
afago,
De aconchego!
Não precisa falar.
Não precisa me ouvir.
É
só do meu lado estar,
Entrar lá dentro e ficar.
Meu espaço vazio ocupar.
Estou com um nó na garganta.
Sensação
de solidão.
Um vazio que é de imensidão.
Um sozinho lá dentro.
Um coração que é
sangrento.
Mais que isso… nó na garganta,
Vontade de lamento.
Por mais que eu queira,
Que eu lute,
que eu resista,
É uma luta vazia.
Não tem propósito.
O ar tá cheio de gente.
O mundo tá
cheio de vida.
Que me importa?
Pra mim não tem ninguém
Não há o que
me contente,
Tudo em mim é tédio.
Tudo me é ausente.
Quero colo,
Quero carinho,
Quero
afeto,
Me sinto sozinha.
Tão sozinha.
Só, apenas sozinha!
Me encha, me preencha…
Está vazio…
Estou só… muito só.
Meu braço não me abraça.
Teu braço não
me abraça.
Meu peito não respira,
Meu peito só suspira!
Meu coração bate…
É só sobrevivência.
Seu bater é mudo…
Está vazio…
não tem ressonância.
Um nó na garganta.
Um choro que não
chora.
Aperta, maltrata, dói.
Está vazio,
Está um nada, um vácuo.
Chora meu choro!
Por que você não
chora?
Chora… sai e põe pra fora.
Rasga o peito.
Expõe a dor ou o
defeito.
Preenche este maldito vazio
que ocupa o meu peito.
Solitário… solitário…
Não me
importam os presentes,
Me são todos ausentes.
Quero um colo pra chorar.
Eu choro por
querer chorar,
Eu choro por não chorar.
Não há lágrimas, só vazio!
Escuta, ouve meu grito…
Estou só, só
em meio a solidão…
Só… Bem no meio da multidão…
Só…
Vazia…

*Eu Vou Chegar....


Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu... Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo... Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie... É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram, que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem: por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar, que eu não me deixe dominar pela desesperança, mas que eu entenda o sentido do sofrimento, que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais... Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e ânimo no coração, bota nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento e o frio, a chuva e o tempo. Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás, porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada e aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo... Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhda será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção... Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção... Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos... Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada, que eu não pertube a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar e tomar outra direção... Que eu não caminhe sem rumo, que eu não me perca nas encruzilhadas, mas que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo... Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante,que eu faça chegar quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, me seguir, confiando em mim! 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

*Chorei...



Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.

*Te Esquecer...


Como posso te esquecer...??
Se a cada tristeza lembro-me do teu sorriso?
Se a cada solidão sinto a tua presença?
Se a cada lágrima lembro-me do seu silêncio?
Se a cada palavra lembro-me de você
?
Você está a cada ausência.
Você está a cada gesto.
Em cada amanhecer da vida.
No silêncio do meu pensamento.
Lembro-me que foi bom te conhecer.
E sentir que sou o bastante...
Para te encontrar em cada alvorecer.
Te gosto com qualidades e defeitos.
Quero somente que você me aceite apenas como sou.
Pense em alguém no silêncio da noite.
Alguém que não precisa nem do silêncio da noite para pensar em você.
Algum dia serei algo que passou na sua vida.
Mas, para mim você sempre será alguém que lembrarei com muito amor

*Aprendendo...


Aprender, confesso, foi um caminho difícil de ser trilhado. O que mais me atrapalhou foram as dúvidas. Elas sempre existem porque estamos acostumados a sermos guiados. No começo de nossas vidas foram nossos pais que tiveram esta missão. Tão logo começamos a entender que somos gente, entram as religiões para atrapalhar mais ainda a nossa caminhada.
Na seqüência, temos contato com os professores. Os que mais me relembro não foram aqueles que me ensinaram a ler, a escrever e a fazer contas. Recordo-me dos professores que nos levavam para fazer piqueniques e nos mostravam a natureza, o respeito que tínhamos que ter com as árvores e plantas. Em outras palavras: em minha mente estão presentes os Mestres que me forjaram valores. Os que me ensinaram português e matemática são seres comuns. Os que ensinam métodos e valores de vida são sábios. Estes, os sábios, não são os que querem ser, são os que são e pronto.
Portanto, a base que tive foi uma mistura de educação com adestramento. Hoje, olhando para trás, sei identificar perfeitamente esta situação. A base de educação ajudou, e muito. A base de adestramento, em compensação, foi terrível porque sempre tentei, até há alguns anos, copiar valores.
Hoje sei o que representa isso, copiar valores.
Agora tenho absoluta noção do estrago que houve em minha vida por conta de valores que nada agregavam à minha essência. Eram dos outros e eu os queria para mim. Isso é terrível para um ser humano. Tentar ser feliz com a competência dos outros é um erro brutal.
Nossa caminhada é individual e só conseguiremos ser realmente felizes quando nos darmos conta disso.
Um dia, já faz anos, eu disse para mim: agora chega. Vou atrás da verdade. E fui. Obviamente, os que estavam acostumados comigo da forma que interessava a eles, estranharam.
Fiz minha primeira descoberta: o que os outros pensam da gente é problema deles. Nós é que temos que saber o que pensamos de nós mesmos.
Foi minha primeira lição.
A segunda lição foi com as religiões. Nasci católico. Esta religião é muito esperta. Batiza antes de você poder decidir se quer ou não optar por ela. Quando você se dá conta já é um membro. Fui várias vezes a Roma, pesquisei e descobri que ela, a religião, não me satisfazia. Fui ter com várias outras religiões evangélicas. Pior ainda. Quando descobriam minha identidade queriam que eu fosse lá à frente contar as minhas experiências, e estavam sempre cobrando os 10%. Fui espírita. Kardecista e por aí afora... Fui conviver com os índios Xavantes, com os Inkas para aprender sobre a verdade deles... Na realidade, fui buscar. Enfim, para encurtar uma longa história, passei por todas as religiões e foi no Budismo, como Filosofia de Vida e não como religião, que me encontrei. Aprendi que não precisamos de religião. Precisamos zelar por valores de vida.
Terceira lição. Não é porque descobrimos o que não queremos para nós que isso significa o fim da jornada. É apenas o começo, porque somos obrigados a caminhar solo, como se diz na linguagem aeronáutica. O vôo é solitário e responsável. A melhor coisa que fiz foi abandonar um deus que tudo fazia.
Na realidade a terceira lição é o começo de parar de responsabilizar os outros pelas minhas falhas, de esperar até que deus queira, de achar que as coisas andam mal e que assim teria até que mudar de cidade.
Nesta fase, corretamente pensei: de que adianta mudar de cidade se levarei meus problemas comigo?
Fiz uma faxina nos meus valores espirituais e materiais. Fiquei com o que queria e abandonei o que me criava problemas. Diminui o pesado fardo que carregava.
Chega de aceitar coisas impostas, de dogmas sobre os quais não concordo. Tornei a vida mais simples de ser vivida.
Aprendi que na profundeza do silêncio é que se encontra a nossa verdade.
Aprendi que a flexibilidade é a vida e a rigidez é a morte.
Aprendi que sou o dono do meu destino. Ele começa nos meus valores, e segue pelos pensamentos, palavras, atitudes, hábitos, caráter e assim se forma o meu, o seu, destino.

 




*Deixe...


Deixe que os outros vivam vidas pequenas, mas não você...
Deixe que os outros discutam por coisas pequenas, mas não você...
Deixe que os outros chorem por pequenas feridas, mas não você...
Deixe que os outros deixem os seus futuros nas mãos de alguma out...ra pessoa, mas não você...
Uma coisa que já aprendi, é que eu não preciso depositar a minha felicidade em cima de outra pessoa...a felicidade está dentro de mim! Existem pessoas sim que me fazem feliz, pela amizade, pelas conversas, por momentos longos ou rápidos, por momentos únicos, pessoas que me fazem feliz somente com uma mensagem, com um telefonema, pessoas que me fazem feliz pelo simples fato de existirem...e essas pessoas estão na área V.I.P do meu coração!
Mas independente disso...antes de ficar feliz com as pessoas que fazem parte da minha vida, eu tenho que estar feliz antes comigo mesma...não posso depositar a felicidade da minha vida em cima de cada uma delas e sim agregar a minha felicidade com as delas! A felicidade p/ mim é momento...e eu procuro retribuir essa felicidade que algumas pessoas me dão...para que esses momentos de felicidade sejam sempre lembrados com carinho... Obrigada à essas pessoas que me fizeram...me fazem e as que me farão feliz!!!

*Medo da Dor Física...Dor Emocional...


O maior medo do ser humano, depois do medo da morte, é o medo da dor. Dor física: um corte, uma picada, uma ardência, uma distenção, uma fratura, uma cárie. Dor que só cessa com analgésico, no caso de ser uma dor comum, ou com morfina, quando é uma dor insuportável. Mas é a dor emocional a mais temível, porque essa não tem medicamento que dê jeito.
Uma vez, conversando com uma amiga, ficamos nessa discussão por horas: o que é mais dolorido, ter o braço quebrado ou o coração? Uma pessoa que foi rejeitada pelo seu amor sofre menos ou mais do que quem levou 20 pontos no supercílio? Dores absolutamente diferentes. Eu acho que dói mais a dor emocional, aquela que sangra por dentro. Qualquer mãe preferiria ter úlcera para o resto da vida do que conviver com o vazio causado pela morte de um filho.
As estatísticas não mentem: é mais fácil ser atingida por uma depressão do que por uma bala perdida. Existe médico para baixo astral? Psicanalistas. E remédio? Anti-depressivos. Funcionam? Funcionam, mas não com a rapidez de uma injeção, não com a eficiência de uma cirurgia. Certas feridas não ficam à mostra. Acabar com a dor da baixa-estima é bem mais demorado do que acabar com uma dor localizada.
Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.
Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor. Perder a companhia de quem se ama pode ser uma mutilação tão séria quanto a sofrida por Lars Grael, só que os outros não enxergam a parte que nos falta, e por isso tendem a menosprezar nosso martírio. O próprio iatista terá sua dor emocional prolongada por algum tempo, diante da nova realidade que enfrenta. Nenhuma fisgada se compara à dor de um destino alterado para sempre.

*Seja Feliz!!

 
Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora. Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão. Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs. Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem... e eles morrem. Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além.... Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva...!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

*Pedaços de Amizade!!


Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.
Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes.
São as famosas 'amizades virtuais.' Diferentes até, mas não menos importantes.
Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.
Há amizades muito profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse:
"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até.
Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.
Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.
O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.
 

*Flor do Amor...


Quando em teu coração desabrocha, cheia de vida, a flor perfumada do amor,
lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.
Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr-do-sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.
Quando o fogo da paixão abrasa o teu coração, consumindo todas as tuas fibras,
na imolação do prazer, lembra-te que alguém acendeu esta chama.
Quando teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar,
lembra-te que alguém coloriu teu mundo interior.
Quando a noite encontrar-te com o coração partido e angustiado pelas amarguras colhidas
durante o dia, lembra-te que alguém possui o lenitivo de que precisas.
Quando teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se
afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguém te esperando de lenço na mão.
Quando a insônia te revolve desesperadamente na cama,
lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz em tua mente.
Quando a solidão te oprimir e o teu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado
alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor.
Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando
romper os diques de tua alma, lembra-te que existe alguém disposto a
recolhê-los e guardá-los com o carinho e a dignidade que tu esperas.
Quando em teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros,
o perfume das flores, a nostalgia do entardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o
sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração
com a varinha milagrosa do amor.
Tu, que amas e vives no controvertido mundo do arco-íris e da escuridão, da calma e da agitação,
da paz e da instabilidade, saibas que existe mais alguém habitando o teu planeta!
Nas horas felizes, partilha com ele teus sorrisos;
Nas horas de solidão, vai, levanta-te e o procura, onde quer que ele esteja.
Ele não é senão parte de ti, assim como tu és parte dele.
Não olhes o relógio! Que importa as horas? A vida é tão curta, não há tempo a perder.
Tu que amas, se tiveres a coragem e a singeleza de assim o fazer, abra teus lábios e conta o milagre
do amor, porque só o amor aproxima as pessoas e faz com que falem a mesma linguagem!

*Amor Não Correspondido...


Que loucura te enviar essa carta, foi a última que escrevi e nunca tive coragem de te enviar.
Meu Deus, Nem sei, por que tive essa coragem de enviar agora? Logo agora que nossas vidas tomaram rumos diferentes, Tão diferentes.
Você tem sua vida, seus planos, sua namorada, sua felicidade, Você construiu o que queria. Eu Também estou tentando fazer isso, Mas que droga de mente essa minha que não te esqueceu...!
Bem, depois de tanto tempo, Tantos dissabores, Tantos caminhos distantes e opostos, Seja como for, Mantenha sempre seu peito aberto para ver o que os outros te oferecem.
Não fuja dos teus sentimentos, não tenha medo de amar, não se desama dando um mero tchau. Isso eu bem sei. Bem, seja feliz, lute por tua felicidade, tuas conquistas. Hoje, não sinto raiva ou rancor, quero apenas tua felicidade. Amar, não é querer ter o outro do seu lado, mas sim ver o outro no lugar onde esteja, se realizando como pessoa.
Oro sim por ti. Sei que deve pensar que te esqueci, assim como você, que nem lembra de mim. Mas, eu te amei muito intensamente para esquecer você assim. Oro por tua felicidade, rezo pra que encontre teu caminho, teu sucesso e um amor. Um amor verdadeiro, um amor que pelo menos tenha metade da intensidade do meu. Um conselho, Não se humilhe por amor, ou pelo que você acha que seja amor. Amor é um sentimento nobre, quem ama não machuca o ser amado, ao contrário, compreende, ajuda, aconselha, se dispõe por completo, perdoa, faz concessões... É foi isso que fiz uma concessão, não lutei mais por teu amor, vi que não iria ter, mas mesmo assim, não te culpo, afinal, nós não mandamos em nosso coração! Bem, isso vai ficar muito longo, você vai encher o saco de tanto ler palavras sem fundamentos, sem saber nem quem ta te enviando, mas talvez se parar e pensar verá que sabe sim, mas não acredita ou não quer acreditar. Bem, não preciso assinar essa carta, só precisa deixar que Teu coração te lembre quem te enviou.
Boa sorte na tua vida e nas tuas escolhas. Que Deus te abençoe e te guie por caminhos mais curtos que te levem à tua plenitude.
Um beijo.
 

*Sinceridade...


Sinceridade ainda existe,
ela não é qualidade abstrata.
Acredito nas pessoas sinceras,
por mais que doa,
arrebente, machuque ou magoe.
A sinceridade constrói:
amizades, amores, paixões…
Mas quando é enrustida,
provoca desilusões,
dessas que derrubam qualquer um
até o chão da mediocridade,
que vai além do solo material.
Sou dessas que caem,
todavia, sei levantar depressa.
Mesmo fraca, reconsidero a situação
e parto para ir em busca da solução:
Gente.
Eu sou carente de gente.
Nem todo ser humano é gente,
mas toda gente é ser humano.
Quando a racionalidade domina,
a névoa encobre a emoção de cada um,
e eu não vou encobrir a minha.
Procuro o equilíbrio,
dois e dois são quatro,
mas quatro são diferentes
É importante negar,
razão mal empregada só gera distúrbio.
O poder é emocional,
mas só chega ao poder
quem voa incessantemente da razão.
Por isso, a razão pura não me satisfaz.
Eu quero um pouco de tudo.
Eu não quero poder, quero respeito.
Eu não sou boba da corte intencionalmente,
apenas liberei aquilo que todos escondem,
liberei a minha personalidade.
Mostrei às pessoas algo que somente,
há tempos, eu mesma via no espelho
Eu sou por todos, às vezes, mais que por mim.
Sou pela diferença consciente
e pela igualdade de direitos e deveres.
Sou pela revolução dos costumes
e pela preservação da vida.
Não na mediocridade que se encontra,
mas na maravilha que ela é.
 

 
 

*Procuro um Amor...

Compartilhamento de foto 
Procuro um amor novo amor com quem possa ter ressonâncias… num encontro pleno de respeito, cumplicidade e parceria. Alguém com quem seja possível dividir alegrias, delicadezas e alguns sonhos… não muitos, mas o suficiente para continuar a criar a magia do amar… e ser amado.
Busco assim por você que tenha leveza de alma e espírito, com total disponibilidade afetiva, que goste de viver a vida e que queira verdadeiramente um grande amor repleto de aventuras
Nâo precisa ser um amor zero quilômetro, mas tem que ser dos bons. Daqueles de ter vontade de acordar mais cedo para levar café na cama, de ligar no meio do dia para dizer que sentiu saudade, de fazer bobagens, escrever bilhetinhos, fugir na madrugada em busca do desconhecido… um amor que não precisa durar para sempre mas que “seja infinitamente bom enquanto dure.”
Procuro um amor que seja fiel e honesto, que saiba contar piadas e sussurrar no meu ouvido palavrinhas gostosas para antes e depois do amor.
Procuro um amor que saiba viver sozinho, que invada meu mundo devagarinho e me convença que vale a pena ficar.
Procuro um amor quentinho… daqueles que não grudam na pele no verão mas que aquecem que nem edredom quando chega o inverno. Amor de dormir agarrado, de dançar colado e beijar na frente de todo mundo.
Procuro por fim um novo amor, um companheiro que seja meu amigo e meu amante, que goste de pipocas em tardes de chuva, e que queira andar de mãos dadas comigo pela vida.

*Quem És Tu??


Como é engraçado né?
Tem momentos na vida, que nos temos tudo, tem outros que nos nao temos nada...
Tem momentos que choramos de felicidade, outros de tristeza.
E tem tambem aqueles que nao nao sentimos nada.
Aquele que nao temos para quem ligar, em quem pensar...
Mas tambem, nao so de vazio fazem esses momentos...
Um pedacinho dele é preenchido por um passado real e imperfeito.
Pensado, e digno de olhar de canto pra cima e lembrar, lembrar..Como foi bom, como foi horrivel
Engraçado, gosto de ''quero mais''
Hahaha, '' lembras daquele dia?''
Coisas assim...
Irreverentes, pela sua singularidade, algumas pessoas passam pela tua vida como tatuagens
outras passam como piercings...e quem sabe
algumas passam simplesmente pelo passar do esquecimento
Tu és o que na vida de quem?
 

*Talvez...


Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.
Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões…
Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.
Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão…
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.
Então, irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.
Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.
Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu não consiga mais enxergar um arco-íris.
Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E, se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado:
“Ainda não chegou o fim”
Porque no final, não haverá nenhum “talvez”, mas a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia.

*Tenho Tanto Sentimento...


Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar

segunda-feira, 25 de julho de 2011

*Preciso de Alguém...


Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
'Nós ainda vamos rir muito disso tudo', e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

*Eu Colaria Tudo de Novo...

 
Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

*A Sorte do Amor que Teve...


Um dia você conhece alguém e se dedica imensamente a essa pessoa...
Você entrega-se à ela com toda alma e coração.
Na verdade, desde então não existe um único pensamento seu em que esta pessoa não apareça.
Você à ama sobremaneira, e chega mesmo a esquecer de si, para cuidar unicamente dela,
até que um belo dia teu mundo desaba e você percebe
cruelmente
que o sentimento que você nutria era só seu,
que não havia nada além daquele teu imenso amor por ela.
Neste dia, não te desaponte, não entristeça.
Olhe para os céus e agradeça por ter conhecido a sublime dádiva do amor,
mesmo que apenas você tenha realmente amado.
E por ter sido real e verdadeiro o teu amor
inspire-se, e cante para sempre os momentos felizes
da sorte do amor que teve...

*Aprenda A Ver do Outro Lado...


Descobrimos que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não
significa que esse alguém não o ame com tudo o que pode, pois existem
pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver
isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes
você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento
condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços deu coração foi partido, o mundo
não pára para que você o conserte.
Apreende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante
seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga
flores.
E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que
não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

*O Amor...

 
"Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, ..............
.....................................................
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, .............
......................................................
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas.
 
 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

*Medo da Dor Física e da Dor Emocional...



O maior medo do ser humano, depois do medo da morte, é o medo da dor. Dor física: um corte, uma picada, uma ardência, uma distenção, uma fratura, uma cárie. Dor que só cessa com analgésico, no caso de ser uma dor comum, ou com morfina, quando é uma dor insuportável. Mas é a dor emocional a mais temível, porque essa não tem medicamento que dê jeito.
Uma vez, conversando com uma amiga, ficamos nessa discussão por horas: o que é mais dolorido, ter o braço quebrado ou o coração? Uma pessoa que foi rejeitada pelo seu amor sofre menos ou mais do que quem levou 20 pontos no supercílio? Dores absolutamente diferentes. Eu acho que dói mais a dor emocional, aquela que sangra por dentro. Qualquer mãe preferiria ter úlcera para o resto da vida do que conviver com o vazio causado pela morte de um filho.
As estatísticas não mentem: é mais fácil ser atingida por uma depressão do que por uma bala perdida. Existe médico para baixo astral? Psicanalistas. E remédio? Anti-depressivos. Funcionam? Funcionam, mas não com a rapidez de uma injeção, não com a eficiência de uma cirurgia. Certas feridas não ficam à mostra. Acabar com a dor da baixa-estima é bem mais demorado do que acabar com uma dor localizada.
Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.
Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor. Perder a companhia de quem se ama pode ser uma mutilação tão séria quanto a sofrida por Lars Grael, só que os outros não enxergam a parte que nos falta, e por isso tendem a menosprezar nosso martírio. O próprio iatista terá sua dor emocional prolongada por algum tempo, diante da nova realidade que enfrenta. Nenhuma fisgada se compara à dor de um destino alterado para sempre.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

*Eu Te Amo...Ou Bom Dia...??



“Eu te amo” ou “Bom dia”?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle
crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Amor!
Uma palavra usada tão banalmente nos dias de hoje, que é quase tão usual quanto um bom dia que dizemos a alguém na
rua, apenas para pedir uma informação, por exemplo. Recados de amigos no ORKUT, status no FACEBOOK, paqueras no MSN…
Ah, eu amo
fulano; eu amo Sicrano; eu te amo; Não vivo sem você, amor da minha vida…

Está tão fácil dizer “eu te amo” sem nem conhecer direito a quem se está presenteando essa declaração.
Sinceramente, a verdadeira essência dessa palavra está se perdendo no tempo, onde relacionamentos não são mais duradouros, casamentos se desfazem com
a mesma velocidade e facilidade que se diz “eu te amo” pela primeira vez.

Essa era digital que vivemos atualmente, onde as pessoas não têm tempo para manter verdadeiros relacionamentos interpessoais, está transformando nossas vidas em meras máquinas de trabalho, de produção em larga escala, muitas das vezes como um
computador
e nos fazendo esquecer do romantismo, da amizade, do carinho e da sinceridade num relacionamento.

Será que ainda existe amor verdadeiro na humanidade, como o amor de
Deus, que deu Seu único Filho para nos salvar, amor incondicional como o que o apóstolo Paulo relata em sua carta aos Coríntios?

Quero acreditar que sim, pois, um relacionamento com amor verdadeiro é como uma plantação bem irrigada que gera lindos frutos.
Vamos refletir sobre esse assunto e pedir a Deus que nos encha desse verdadeiro amor para que possamos
retransmiti-lo, com sinceridade no coração, para todos aqueles a quem realmente amamos.


*Eis Realmente o Rei...A Majestade...Santo...O Todo Poderoso Deus!



Á Ele, somente a Ele, Seja dada toda a Honra, toda Glória e todo o Poder. Todos os títulos que lhe são devidamente merecidos. No entanto, Ele não veio ao mundo com essa conduta. Veio humilde, e nasceu em uma manjedoura numa estribaria. Ele poderia ter nascido e vivido nos mais suntuosos palácios, pois Ele sim, Era, É e sempre Será Rei! Deus!! A Ele seja dada toda Honra, toda Glória e todo Louvor. No entanto agindo assim, quis deixar-nos uma lição de humildade. Imagine voce um filho de rei nascendo num sus, num pronto socorro por querer, por que assim descidiu, para mostrar que não ostenta o que tem, que o mais importante é a essência, o caráter, a humildade e reconhecer que nada o faz melhor que ninguém…Jamais!! Por muito menos, vemos pessoas que sequer chegam perto da monarquia, mais acham-se verdadeiros reis, rainhas e princesas, imperadores, estrelas, e tudo mais. Pois é. Ele nada disse quis pra sí. Sabia que tudo podia, mais optou por viver simples como todos. Sentando-se no chão para cear junto dos seus seguidores, andou a pé, num jumentinho, e usava sandálias e roupas simples. Mas, somente por Sua Palavra, tudo acontecia. Esse Homem esteve entre os seus, e eles o rejeitaram. Deus O enviou por Amor a uma nação que sabia que não o reconhecer-iam, mas, mesmo assim, Ele enviou Seu único filho para uma vida sem luxo, sem conforto, sem exaltação, sem reconhecimento. Ele fora tão humilde, que vejo seus filmes, leio Sua palavra, leio sobre Sua vida, e fico a imaginar como sofreu o meu Senhor. Ele somente veio para fazer o bem, ensinar-nos boas coisas. Mostrar-nos quão supérfluos são certas ostentações. Que de nada disso nos adiantará no grande dia, quando frente á frente á Ele estivermos. Os títulos não servirão, carros importados, palácios suntuosos, de nada servirão. Serão destruídos, perdidos, todo esforço fora em vão. Não quero com isso dizer que não devemos primar por uma vida boa, confortável, não é isso, Ele nos deixou o trabalho para que pudessémos assim, termos o conforto de uma vida social digna. Falo dos exageros, das ostentações que com isso, ferem machucam, humilham os que não podem estar numa posição igual. Então voce me diz…Mas, isso é desde que o mundo teve início…Sim, eu sei…Mas, fora isso que Ele quis ensinar com Sua humildade. Ele quis mostrar que tudo tinha. Que tudo podia, mais, a humildade era imprescindível ao coração humano. A vaidade, o orgulho, a riqueza desproporcional, somente afastar-ia o homem de Deus. Por isso disse. É mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha, que um rico entrar nos céus. Por que?? Por que Ele conhece os corações. Ele sabe que o dinheiro, o poder corrompe. Ele faz o homem cometer um dos maiores pecados, que é a falta de amor, solidariedade, humanidade. Tornam-se Pessos inatingíveis, idolatradas por muitos. Há pessoas que idolatram tanto um ser humano que o faz sentir-se mais que Deus. E Ele em Sua Majestade Real, sim, porque Ele É Real, Seu poder, Seus feitos, todos são reais. O mundo que vivemos, o ar que respiramos, a vida que temos, fora Ele que nos deu, e deveria somente Ele poder ter o controle sobre ela. Mas, pessoas tomadas pela ganancia do ter mais, tiram vidas, lezam inocentes, matam por que querem ter uma vida melhor e fácil. Ouço as pessoas perguntarem…Mas, aonde está Deus, que não vê isso? Que nada faz?? Como Ele permite? Respondo á voce. Ele está no mesmo lugar que estava e sempre vai estar, quando fizeram tudo que fizeram com Seu filho, e Ele com dor no coração, permitiu, para que a humanidade tivesse direito A Sua Misericórdia, Seu Perdão. Ou voce acha que Deus não sabia que o que ía passar?? Ele é Onipresente(Estar em todos os lugares em todo o tempo), Onipotente(Tem todo o poder nos céus e na terra. Tudo Ele pode, não há impossíveis para Ele), e Onisciente(Ele tem ciência de tudo, nada lhe foge o controle. Em Sua Palavra Ele diz, que não cai de nossa cabeça um fio de cabelo, sem Sua permissão, e não há lugar que possamos esconder-nos de Seus olhos). Como Esse Rei, como Esse Deus, não ostentou tudo isso?? Acho que deveríamos pensar nisso, meditar mais em Seus ensinamentos. Somos somente o que Ele nos permite ser. Temos somente o que Ele nos permite termos. Nada!! Absolutamente Nada! Faz alguém melhor que o outro. Nenhum tesouro, nenhuma situação, nenhuma coroa, nenhuma faixa, nenhum título, deixa alguém melhor que o outro. Aos de Deus, somos todos iguais. Ele não faz acepção de pessoas. Ele não abre mão de ninguém. Ele veio para que todos tivessem vida, e vida com abundância. Mas, não somente a vida financeira, mas, a vida espiritual. Essa sim é importante. É eterna. Por tanto, devemos ter mais cuidado com nossos sentimentos para com o nosso próximo. Não vou mudar o mundo, nem Ele conseguiu isso, mas, não posso deixar de dizer o que penso, o que acho e o que desejo para sua vida. Ele É Rei, mais deral-lhe uma coroa de espinhos…Ele teve sêde, e deram-lhe vinagre…Suas vestes, lançaram sorte sobre elas… O que nós estamos fazendo com essa Majestade?? O que hoje estamos lhe dando?? Estamos ao menos tentando?? Ele viveu e morreu para que tenhamos uma vida eterna ao Seu lado e ao lado de Seu Pai. Isso é que devemos estar buscando. O céu é o limite pra quem é um vencedor. DEUS NOS ABENÇOE E NOS ENSINE A VIVER CONFORME A SUA VONTADE E SEU QUERER!”

sábado, 16 de julho de 2011

*O Poder do Perdão!!

“E QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI, SE TENDES ALGUMA COISA CONTRA ALGUÉM, PARA QUE VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, VOS PERDOE AS VOSSAS OFENSAS”(Marcos 11:25).
“Dentre todos os ensinamentos das Escrituras, a instrução para perdoar os que nos ofendem é uma das mais difíceis de obedecer. A tendência humana é agarrar-nos á ofensa, cuidar de nossas feridas e guardar ressentimentos. Ou no mínimo, nos desligarmos para sempre do indivíduo que originou nosso sofrimento, para não sermos mais feridos por ele. Há ocasiões, como nos casos de abuso, em que a separação física é necessária. Quando um crime é cometido,  a justiça e o perdão andam de maõs dadas. Devemos perdoar essa pessoa independentemente do arrependimento dela. JESUS refere-se a nossa obrigação espiritual de perdoar uns aos outros por termos sido tão graciosamente perdoados por nosso Pai Celestial. A recusa em perdoar revela que não compreendemos o nível de perdão que recebemos. Perdoar não significa necessariamente esquecer. Podemos lembrar, mas decidimos não permitir que a lembrança nos amargue. Não repassamos a ofensa repetidamente em pensamento. Perdoar não quer dizer que o objeto da mágoa seja insignificante. Se fosse, não precisaria de perdão. Devemos porém, lembrar que o ato de perdoar não exime a pessoa do erro, mas liberta voce. Ao perdoar voce se liberta do peso de carregar a mágoa, o sofrimento, o ressentimento. Pode deixar tudo isso para trás e continuar sua vida. Quando decidimos não perdoar, acabamos presos  no passado e andando nas tervas(I Jo 2:9-11). Por não podermos ver claramente, tropeçamos confusos. Nosso julgamento é prejudicado e nossas ações  passíveis de erros. Ficamos fracos, doentes e amargos. A falta de perdão é notória, é perceptível no rosto em palavras e atos. As pessoas percebem, mesmo que não possam identificar específicamente o fato, e não se sentem confortáveis em nossa companhia. A boa notícia é que, ao decidir perdoar, não somos os únicos beneficiados, beneficiamos tambem aos que nos rodeiam. Por isso, devemos estar com o coração aberto e livre. JESUS nos ensinou a perdoar quando com Sua morte de cruz, deu-nos o direito ao perdão junto ao Pai. Então, vamos fazer uso de Sua Palavra que diz…Devemos perdoar SETENTA VEZES SETE.(70X7) AO DIA. E creia, conseguiremos se pensarmos nos benefícios que o perdão traz.”