quinta-feira, 7 de julho de 2011

*Sou Feliz...E Estou Feliz!!



"Quando tive que desistir de certas escolhas e decisões tomadas, hesitei, medi, chorei. Pesei os prós e os contras, pensei na família, nos amigos e até nos vizinhos e conhecidos. Me torturei dias e noites e mais dias inteiros e me disse: "logo você, de quem tanto esperam um exemplo, uma conduta, uma sabedoria particular?"
 
Sim… depois de muitas orações e conversas com Deus eu me disse que sim. Deus não me criou para ser infeliz, nem para dar aos outros o exemplo de que uma pessoa que reconhece um mau passo deve continuar nele só para dar satisfação aos demais. Ele quer mais, bem mais de cada ser humano. Claro, melhor seria saber de cor as boas escolhas e talvez pensar um minuto mais antes de dizer um "sim" ou um "não", mas uma vez o passo dado, continuar nele para cair num abismo levando consigo os que nos amam sinceramente é loucura. Deus não quer que ninguém se perca.
 
Tenho ensinado aos meus filhos que eles devem procurar ser felizes. Tenho ensinado que devem procurar fazer as boas escolhas, pois o amanhã deles depende do dia de hoje. Mas ensino também que todo mundo tem o direito de errar, de parar, de recomeçar. É melhor chorar e tomar outro caminho que chorar a vida toda pela coragem que faltou. A gente se aperfeiçoa quando aprende dos próprios erros e se não podemos transformar um quadro já pintado para dar a ele novas cores e uma nova visão, não aprenderemos nunca e nunca seremos felizes.
 
Aprender dói às vezes. E nos faz baixar a cabeça, perder o sono, chorar… só que no fim de tudo acordamos mais fortes. Prefiro dar a idéia de uma pessoa que reconheceu seus erros publicamente, aprendeu com eles e se deu uma nova oportunidade do que a de uma pessoa que vive num mundo em que criou, mas no qual ela mesma não encontra lugar.
 
Queria um dia ter sido psicóloga. Nunca o fui. Poiso sonho de ser mãe acabou tendo  prioridade em minha vida. Curiosamente, não me sinto podada do que quis ser um dia, pois penso que o sou na alma e Deus na Sua bondade e misericórdia me deu, através da minha segunda escolha, um lugar, atrás certamente, mas meu, nesse mundo que era meu primeiro amor, meu primeiro sonho.Hoje sou uma Mulher-Mãe Feliz…Tenho três rebentos lindos que são minha razão para continuar a vida de sonhos que sempre tive. Amo e sou amada. Acho que isso não tem preço."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário