terça-feira, 5 de julho de 2011

*Perseverar na Oração Apesar dos Acontecimentos!!



"ATÉ QUANDO SENHOR, CLAMAREI EU, E TU NÃO ME ESCUTARÁS? GRITAREI: VIOLÊNCIA! E NÃO SALVARÁS?(Habacuque 1:2)."
 
 
"Não é interessante notar que Habacuque tinha a mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade? Parece não haver justiça contra os perversos.
 Voce poderia ver determinada situação e perguntar-se: "Onde está Deus nisto? Por que coisas más acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores conseguem praticar fraudes, violência, opressão e pervessão?" Habacuque viu o mal em seu redor e clamou a Deus por respostas. Não duvidava da onipotência de Deus; o que não compreendia, porém, era por que Deus permitia que o pecado continuasse a reinar ostensivamente no mundo. Deus respondeu ao profeta, dizendo-lhe exatamente o que pretendia fazer.
 Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parece prosperar, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando voce se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações em oração. Ore para que voce e seus amigos cristãos possam ser luz no mundo sombrio,  levar esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem diariamente.
  Habacuque sabia que precisava  perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo. "Porquanto ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no  Deus da minha salvação"(Habacuque 3:17-18).
 Precisamos aprender a dizer" Não importa quão difíceis as circunstâncias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que a Tua vontade seja feita na terra."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário