sábado, 2 de julho de 2011

*O Poder do Perdão!!

 
 
"E QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI, SE TENDES ALGUMA COISA CONTRA ALGUÉM, PARA QUE VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, VOS PERDOE VOSSA OFENSAS"(Marcos 11:25).
 
"Dentre todos os ensinamentos das Escrituras, a instrução para perdoar os que nos ofendem é uma das mais dificeis de obedecer. A tendência humana é agarrar-nos á ofensa, cuidar de nossas feridas e guardar ressentimentos. Ou, no minimo, nos desligarmos para sempre do individuo que originou nosso sofrimento para não sermos mais feridos por ele.
 Há ocasiões como nos casos de abuso, em que a separação física é necessária. Quando um crime é cometido, a justiça e o perdão andam de mãos dadas. Devemos perdoar essa pessoa independentemente do arrependimento dela. Nesse texto, Jesus se refere a nossa obrigação espiritual de perdoar uns aos outros por termos sido graciosamente perdoados por nosso Pai Celestial. A recusa em perdoar revela que não compreendemos o nível de perdão que recebemos.
 Perdoar não significa necessariamente esquecer. Podemos lembrar, mas decidimos não permitir que a lembrança nos amargue. Não repassamos a ofensa repetidamente em pensamentos. Perdoar não quer dizer que o objeto da mágoa é insignificante. Se fosse não precisaria de perdão. Devemos porém, lembrar que o ato de perdoar não exime a pessoa do erro, mais liberta voce. Ao perdoar voce se liberta do peso de carregar a mágoa, o sofrimento e o ressentimento. Pode deixar tudo isso para trás e continuar sua vida.
 Quando decidimos não perdoar, acabamos presos no passado e andando nas trevas(I João 2:9-11), por não podermos ver claramente, tropeçamos confusos. Nosso julgamento é prejudicado e nossas ações passíveis de erro. Ficamos fracos, doentes e amargos. A falta do perdão é notória e preceptível no rosto, em palavras e atos. As pessoas percebem, mesmo que não possam identificar especificamente o fato, e não se sentem confortáveis em nossa companhia.
 A boa noticia é que, ao decidir perdoar, não somos os únicos beneficiados; beneficiamos também aos que nos rodeiam. Libere perdão. Esqueça o que te fizeram…Entregue nas mãos de Deus, Ele no momento certo, agirá em seu favor."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário