sexta-feira, 1 de julho de 2011

*Mentira...Verdade!!

 
MENTIRA:Qualquer afirmação ou ato cujo objetivo é enganar outra pessoa. A motivação por trás da  maioria das mentiras é o desejo de ferir a pessoa a quem a mentira é dirigida.(Gn 3:1-13; Rm 3:13). Ou proteger a sí mesmo, geralmente por medo ou orgulho (Mt 26:69-75; At 5:1-11). Mentir é um ato efaticamente condenado na Bíblia, é errado por que é contrário á natureza de Deus, e porque mostra que a pessoa não tem comunhão com a verdade. Há pessoas que são tao maldosas, que criam verdadeiras histórias, forjam situações,  por distúrbios, por inveja e claro por falta de caráter. Pois não é concebível alguem inventar uma situação, levvá-la adiante, enganar a todos e não ser passivel de punição.
 Quando isso acontece, a pessoa que mentiu, que enganou, acha-se esperta, sente-se forte, achando que é boa em tudo, mas, tenho uma riste noticia para dar, é apenas por um tempo. A Bíblia diz, passa um tempo, dois tempos, mais tres tempos não pode passar, ou seja, nada há oculto, para que não venha a ser revelado. Passe o tempo que passar. Logo virá a verdade. Pois Deus é verdade! Deus é Justiça! E Ele, somente Ele, conhece o coração. Então, no tempo certo, Ele virá com a verdade, e quem mentiu, enganou, fica sem chão, sem espaço, muitas vezes só, sem amigos, sem ninguem. A mentira é uma raiz do mal, ela acarreta uma série de doenças para a alma. Uma pessoa que tem a coragem de dizer-se amigo(o), e engana, mente, não pode considerar-se digna de ter amigos. Pois a amizade é algo sublime, a amizade é um amor de forma mais abrangente. E quem ama, quem gosta, quem é amigo, não mente, não trai, não engana. Portanto, vamos rever nossos conceitos. Se mentíamos muito, não vamos mentir mais…Se contávamos uma mentirinha de vez enquando…Não façamos mais, pra Deus, não há pecadinho, nem pecadão, há somente o pecado, assim, é com a mentira. Não se deixe enganar pela inveja, o ciume, a falta talvez de amor próprio. Busque isso dentro de voce. Voce é responsável pelo que sente, pelo que planta e com certeza, pelo que colherá. Seja um amigo sincero, leal, seja aos outros, o que cobra deles para com voce. Como pode alguem ser leal a quem não o é? Impossível. pois na ilusão, a pessoa, nem a sí está sendo leal, pois está vivendo uma mentira, mesmo que inconscientemente, mesmo que inocentemente. Sejamos verdadeiros, seja o nosso falar, "SIM, SIM E NÃO, NÃO" A Bíblia diz que o que disso passa, não procede de Deus, mais sim do mal.
 VERDADE: Conformidade com o fato ou realidade; fidelidade a um original padrão. A verdade é uma característica moral e pessoal."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário