terça-feira, 5 de julho de 2011

*Amor Próprio!!



"Primeiro devemos nos amar, para depois amarmos alguém. Quem não gosta de si próprio não exercita o seu marketing pessoal. Perde o brilho. Caminha pela vida despercebido.
Ninguém é perfeito. Quando nós nos aceitamos, começa a surgir o exercício da auto-estima. A principal responsável pela nossa imagem pessoal. O elemento essencial que nos faz refletir diante da vida. Que nos faz prestar atenção em nós mesmos. Aquela que nos impulsiona a nos cuidarmos. A estabelecermos limites…
Existem pessoas que mal conseguem se encarar diante do espelho. Elas deveriam olhá-lo como um aliado e não como um inimigo. Quais são seus pontos fortes que devem ser valorizados? O cabelo, os dentes, a cor dos olhos, as sobrancelhas, o sorriso, o corpo bem definido, a altura? E quais os pontos que deveriam ser disfarçados? Os quilinhos a mais, uma ruga de expressão, a barriginha, a falta de cintura, ou as pernas tortas?
Vivemos em uma época em que nos tornamos privilegiados com a quantidade de recursos oferecidos para a beleza. Tratamentos, produtos, cirurgia plástica, ginásticas, receitas caseiras, alimentação e muito mais. Uma variedade de opções que nos auxilia na conquista de uma imagem ideal.
Concordo com alguém que me disse, a seguinte frase: “Com a variedade de opções para beleza que temos hoje em dia, não existe pessoas feias, apenas mal cuidadas, ou mal orientadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário