sexta-feira, 1 de julho de 2011

*Amizade!!

 
 
"Sentimento é algo realmente inexplicável…Ás vezes nem conhecemos as pessoas, e logo nos encantamos por ela, seja por amizade, por paixão… A amizade, ela é um bem pra alma…Ela se faz presente sempre em nossa vida…É um sentimento de amigo, afeto que liga as pessoas. é um sentimento de simpatia recíproca, entre duas ou mais pessoas, independente de um vínculo sexual, ou parentesco. Como disse no inicio, as vezes, nem as conhecemos, mas, as adotamos como amigos.
 Deus, nos mandou amar nosso próximo como a nós mesmos…Ele não falou do sentimento somente entre um homem e uma mulher…Ele falou de um todo. Porisso, acho estranho quando pessoas, acham esquisito amizade entre duas pessoas do mesmo sexo, logo vem a malicia caracterizada como normal no ser humano, e se for entre um homem e uma mulher, ah…tem que haver interesse de uma das partes, senão…não é normal….
 Meu Deus!! Fico pasma, quando vou á Bíblia, e vejo a bela amizade de Davi e Jônatas, e outras tantas…E nunca questionada, pelos maldoso de plantão. Aos olhos de Deus, somos todos iguais, e Ele nos mandou amar, ele não disse, "Gostar" Ele disse  "Amar", PORQUE?? Porque, Ele sabia, que quando amamos, queremos o melhor, não foi assim, conosco, com relação ao Seu Filho? Ele não deu Seu melhor? Então, o exemplo maior é esse… Devemos ser amigos em todos os tempos, devemos querer para nossos amigos, o mesmo que queremos para nós…Mas, isso, não deveria ser somente os amigos, que conhecemos, que temos por perto, ou desfrutamos de algum bem deles. Deveria ser com todos. Já a paixão….Muitos a confunde com amizade e com amor…Ela é um forte sentimento, uma atração amorosa,um gosto muito vivo por alguem ou alguma coisa, predileção. Ela como o amor, é cantada em prosa e verso…As vezes gostamos tanto de alguem, que pensamos estar apaixonados.Geralmente é um sentimento excessivo, as vezes violento, dominador…Bem, mas, não vou aqui, falar tanto sobre esse sentimento…Quis apenas citá-lo, porque as vezes, nos sentimos tão bem, com determinada pessoa, que chegamos a pensar em paixão, mas, logo vemos que não, quando algo nessa pessoa nos desencanta. A amizade, é mais paciente…Mais terna, meiga e carinhosa. Há quem diga que amigo não é quem seca as lágrimas, mas, que nunca as deixa cair..Não concordo, desculpem,ele não é uma máquina, um super herói, que nada faz de errado…Ao contrario, tem também sentimentos, e por menos que queira, pode magoar sim, e entristecer, pois, somos todos movidos a sentimentos. Então, amigos, são pessoas especiais, mas,seres humanos,normais, como nós…Apenas, com a dificil missão de sempre estar atentos aos nossos devaneios…rsrsrs…Cultive amigos…Seja amigo…E seja feliz…Não importe-se com o que falam as pessoas…AMIGOS TAMBEM DIZEM…EU TE AMO!!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário